Páginas

Um amor de mãe - Larissa Maps

27 de julho de 2018

Título: Um amor de Mãe
Autor: Larissa Maps
Páginas: 97
Ano: 2017
Editora: Independente
Gênero: Romance
Nota: 
Sinopse: Soube desde menina que ser mãe era seu destino. Mas, por ironia, algo parecia conspirar para que isso não acontecesse.
Meses, anos de espera, até que, a confirmação que nudaria sua vida chegou. Uma pequena criatura que teria o seu amor devoto e incondicional, e seria o centro de sua existência.
Ser mãe estava entranhado tão profundamente nela, que não poderia ser outra coisa.

Resenha:


Mas a minha parte predileta do dia, era o momento em que minha mãe me colocava na cama. Eu amava quando ela se aconchegava ao meu lado e me contava as mais belas histórias de amor que conhecia, inclusive a sua com o meu pai.

Um amor de mãe é um livro totalmente diferente do que se costuma ler. Afinal costumamos ler  histórias em que os personagens possuem nomes e personalidades marcantes ou não. Nesse livro é possível que o leitor entre na história de fato, que se imagine no papel daqueles personagens, vivendo aquelas situações. Desde o prefácio a autora mostra como sua maneira de escrever é formosa e peculiar, o amor transborda pelas linhas, trazendo felicidade  e calma ao leitor

... quando ela me deixava com um beijinho no topo da cabeça e outro na bochecha, uma certeza de que eu sempre seria amada, me confortava, deixando-me convicta de que se me fosse permitida a oportunidade de amar, tão desmedidamente outro ser, eu desejava ser como ela: Um amor de mãe.

Desde pequena, a personagem recebeu um amor incondicional de sua mãe, e sabia que quando tivesse seu pequeno bebê, daria a ele todo o amor que recebeu. Após 5 anos de casamento, ela ainda não conseguiu realizar seu maior sonho: ser mãe. Então sua menstruação atrasa, depois de cinco testes de farmácia e um de sangue ela finalmente confirma que sim, seu bebê está á caminho. Vamos acompanhar os medos e angústias de uma mãe de primeira viagem. Acompanhamos também a felicidade de cada nova descoberta durante a gravidez. O  marido é muito amoroso e participa ativamente em tudo, mostrando à sua esposa que está feliz por ela estar carregando em seu ventre o filho deles.

Era chegada a hora, o momento que eu havia aguardado durante meses. Eu veria, pela primeira vez, aquele que seria para sempre o amor da minha vida.

O grande dia chega e claro a espera é dolorosa e angustiante, mas nossa guerreira personagem tem um objetivo : ter seu bebê no aconchego de seus braços. Cada momento que passa com seu bebê é mágico e incrível, acompanhamos a jornada de uma mãe amorosa e dedicada. Uma mãe que se importa, que sente medo, que quer que o mundo seja melhor para o seu filho.

...eu soube ali, naquele pequeno instante, que doar amor sempre seria mais gratificante do que incitar o medo.

Um amor de mãe é uma leitura muito leve e fluida, que deixa um sorriso bobo no rosto, passando uma mensagem linda sobre família, carinho, amor e compreensão.  Uma mãe que vê seu filho crescer, amadurecer, tornar-se um homem, e depois formar sua própria família. O final é muito emocionante, fiquei com aquela lágrima cai não cai e simplesmente amei ! Ah e nas últimas páginas, existem alguns depoimentos de mães! Super indico a leitura!

O grande amor da minha vida, será agora, o amor da vida de outra pessoa e no futuro sentirá por um filho o mesmo amor que sempre dediquei a ele.

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos :*

8 comentários

  1. Acredito que tudo que envolva o lance de ser mãe, avó, tia, mulher...é lindo só de existir!
    A maternidade é algo assustador, não há como negar isso,mas também é algo mágico e sem explicação.
    E oh, cá entre nós? Ser avó é melhor ainda!rs
    Como não conhecia o livrinho, se tiver oportunidade, quero conhecer a história sim e me emocionar!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Yohanna!
    Parece ser um enredo maravilhoso, adoro leituras que tem como tema o amor de mãe e filho ...
    Qro conhecer é claro!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Yohanna.
    Esse livro parece ter uma carga emocional bem grade.
    Deve ser difícil para aqueles casais que querem engravidar, mas não conseguem.
    Parece que a autora não quis inventar uma história mirabolante, mas algo mais próximo da realidade e mostrar todo o sentimento e aflições que as mães e pais têm com a chegada do bebê. Achei lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei do livro, tem uma ótima premissa e realmente deixa bem emocionada. A historia da personagem e uma jornada muito linda sobre ser mãe..Gostei muito!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Oi Hanna,
    De todos os amores, o de mãe é sempre o melhor e mais puro, não tenho dúvidas de que essa leitura é incrível, fofa e verdadeira.
    A luta para mulheres que querem ser mãe e não conseguem não é fácil, a espera é angustiante, mas a notícia muda o mundo, percebi que o livro é bem verdadeiro em mostrar isso...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Um livro bem diferente do que eu ando acostumada a ler, mas acredito que traga uma leitura carregada de emoção, pois não tem nada mais bonito do que o amor de mãe. Eu acho que eu choraria a leitura toda e não só no final, sou manteiga derretida (risos).

    ResponderExcluir
  7. Oi, então achei o livro interessante e parece ser bem emocional ainda mais para as leitores que passam por esse dilema mas para ser bem sincera não sei se leria, apesar de ser uma experiencia bem diferente de tudo o que eu já li disso eu posso ter certeza. Como eu não tenho intenção de ser mãe tão cedo acho que poderia me arriscar nessa leitura.

    ResponderExcluir
  8. Yohanna!
    Precisamos de mais livros do gênero, que possa resgatar o amor incondicioanl das mães por seus filhos, bem como os percalços que elas passam para poder criá-los da melhor maneira.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir