Páginas

Magia Explosiva (Hidden Legacy #1) Ilona Andrews

6 de julho de 2018

Título: Magia Explosiva
Autor: Ilona Andrews
Páginas: 448
Ano: 2017
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Distopia / Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse:
Nevada Baylor enfrenta o caso mais desafiador de sua carreira como detetive particular: uma missão potencialmente mortal para apreender um suspeito em situação volátil. Seu alvo é um Superior, o grau mais elevado de usuário de magia, que pode botar fogo em qualquer pessoa ou coisa.No entanto, Baylor não é a única no encalço desse perigoso indivíduo…
Lançada à perseguição, Baylor é sequestrada por Connor “Louco” Rogan – um obscuro e tentador bilionário com poderes igualmente devastadores. Dividida entre seu desejo de fuga e o de se render a essa atração arrebatadora, ela precisará juntar forças com Rogan para permanecer viva, depositando sua confiança em um homem desconhecido e perigoso, que desperta nela um desejo ainda mais arriscado.
Rogan, por sua vez, precisa da detetive para alcançar seu alvo – o Superior pirocinético Adam Pierce. Mas, para que ambos atinjam seu objetivo, precisarão enfrentar uma rede de interesses, família poderosas e armadilhas mortíferas. Louco Rogan e Nevada Baylor precisarão, para tanto, fazer concessões e aprender que o amor pode ser tão arriscado quanto a morte – especialmente em um mundo permeado de seres e de circunstâncias mágicas
Resenha:

Heeeeeeeeeeeey, como estão ?
Já disse que agora tomei gosto por fantasia né ? Pois muuuuito bem, pensem num livro craaaaaazyy !

Esse livro consegue misturar vários gêneros, não só fantasia, tem também romance, ação, aventura.
O mundo é esse nosso meeeesmo, nada demais, a diferença é : algumas pessoas possuem magia. Essa é passada de geração em geração, onde a pessoa pode ser mais forte, ou mais fraca. Então muitos acabaram procurando uma forma de ter filhos fortes, casando com alguém forte também.
Nevada Baylor já incia o livro em um dos seus casos de trabalho. Ela precisa flagrar um marido infiel. Ela possui magia, ela é basicamente um detector de mentiras.

Em 1863, em um mundo muito parecido com o nosso, cientistas europeus descobriram o soro Osíris, uma mistura capaz de despertar talentos mágicos nas pessoas.

Nevada é muito dedicada ao seu trabalho, afinal ela precisa manter sua família, após a morte de seu pai, apesar da família também ajudar como pode, ela faz a parte mais perigosa.Porém, ela é designada para um caso que ela sabe que pode não dar certo. Ela provavelmente acabará morta. Mas é obrigada á fazê-lo, pois se recusar, perde sua casa e a agência que ela trabalha tanto. Então Nevada acaba "conhecendo" Louco Rogan, um homem muito poderoso e temido.

Louco Rogan ficou famoso nesses conflitos. Ele era excepcional, mesmo para um Superior. Ninguém sabia ao certo o que ele podia fazer, mas todos conheciam o nome. Louco Rogan. O Açougueiro de Mérida. Huracán

Louco Rogan é milionário e um superior, poderosíssimo sem sombra de dúvida e tem esse nome não por acaso. Quando precisa trabalhar com Nevada, precisa deixar de lado seu lado mandão e arrogante, ele até que faz isso, mas só um pouco....

Fazia total sentido que Louco Rogan, um homem rico, lindo, atlético e Superior, fosse um imbecil egocêntrico. O que não fazia nenhum sentido era o fato de que, a cada vez que ele me olhava ou pronunciava meu nome, eu precisasse de dez segundos para voltar à realidade.

Não sei como Nevada resistiu tanto! Ele é intenso e sexy, o diálogo entre eles é carregado de desejo reprimido, deixando o livro bem leve e divertido. A família de Nevada é um caso sério, me diverti horrores com eles, principalmente com vovó Frida.

– Tenho uma família cheia de pessoas peculiares. Alguém precisava ser sensata para vocês poderem ser absolutamente loucos.
– Você precisa viver um pouco. – Ela colocou a barra na corrente dentada. – Saia com um bad boy. Comece uma briga. Fique bêbada. Qualquer coisa!

Bom, o livro tem ação do início ao fim,  Louco Rogan e Nevada estão muito atraídos, mas sabem que isso pode ser perigoso. Eles estão tentando salvar as pessoas que amam, no caso de Nevada e Louco Rogan tem seus próprios motivos... Também precisam salvar a vida de outras pessoas, que corre grande risco pois Adan Pierce está à solta fazendo o que bem entende e planejando algo muito , muito ruim.

Respirei fundo, fechei os olhos e o beijei. Todas as minhas vontades, todos os meus desejos e todas as vezes que o observei e nos imaginei juntos, toda a gratidão por ter salvo minha avó e por proteger Houston e seus moradores, toda a minha frustração e minha raiva por ter colocado meu primo em perigo e por não se preocupar com a vida humana, tudo isso eu coloquei naquele beijo. Ele era feito de cravos e lágrimas, olhares roubados e uma necessidade desesperada e ardente. Eu o beijei como se o amasse. Eu o beijei como se fosse o único beijo que já teve importância.

Diálogos extremamente divertidos, ação, romance na medida certa e muita aventura, Magia explosiva irá agradar a todos que gostam de um bom livro de fantasia!
Não deixe de ler !

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeijos :*

11 comentários

  1. Também sou muito fã de livros de fantasia e de quebra? Romances!rs
    Então pensa na alegria em ver um livro que além de fantasia, traz romance e ação? Adorei muito tudo o que li acima e claro que o livro já vai para a lista de desejados.
    Rogan e Nevada parecem fazer o típico casal nada a ver, mas que quando se encontram, saem faíscas, não só de desejo, mas também a sede em proteger seus amados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Yohanna.
    Gosto muito de fantasia e eu adorei a premissa desse livro.
    A interação entre Rogan e Nevana parece bem intensa. Gosto muito de diálogos divertidos, com sugestões provocantes de algo mais.
    Já vai para a lista de desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Hanna,
    Eu também gosto de fantasia, mas leio pouco porque prefiro os romances, então já sabe né, esse enredo me ganhou, simplesmente amo quando envolve magia.
    Sabe o que mais me prende? O fato de Nevada e Louco serem ambos personagens fortes, ela não é nenhuma mocinha indefesa!
    Gosto mais ainda quando o humor está presente, se o livro já estava nos desejados, agora só sei que quero mais ainda ler.
    Beijos 😘

    ResponderExcluir
  4. Olá Yohanna!
    Segunda resenha que leio do livro e que me deixou com mta vontade de ler, a história parece ser mto bacana, e pra quem curte o gênero o enredo parece ser bom, curiosa pra conhecer os personagens que me chamaram atenção.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Yohanna
    Conhecia o livro mas essa é a primeira resenha que leio.
    Gosto muito de livros de fantasia, esse livro é completo tem fantasia, romance, aventura.
    Quero muito ler para saber mais sobre Rogan e Nevada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Yohanna!
    Bacana ter tomado gosto pelos livros de fantasia.
    Vou confessar que ainda não tinha visto o livro em nenhum dos blogs que ando e achei totalmente fascinante todo enredo criado em relação a um soro que desperta a magia e que traz toda a trama ao redor dele, carregada de mistério e um tantinho de romance.
    Adorei ver que são dois autores.
    Desejo uma ótima semana!
    “Se você realmente quer algo na vida, tem que lutar por isso.” (Homer Simpson)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  7. Confesso que já li algumas resenhas sobre este livro e ainda não tive interesse na historia, gosto do gênero fantasia, mas este não me cativou, creio que por ter essa relação de humanos e mágicos, seja algo que acabe me desestimulando, pois as ultimas leituras que fiz não me agradaram muito, e pelo visto o casal fica de briguinha. Gostei de ler tua resenha, como disse já sei um pouco da historia.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Não conhecia o livro, mas o enredo aborda muitas coisas das quais eu gosto bastante, tem fantasia, aventura, romance e humor, já me conquistou. Vai para a lista sem dúvida.

    ResponderExcluir
  9. Oi mana, então eu tenho intenção de ler esse livro assim que a editora se pronunciar sobre a continuação, porque desses escritores eu tinha Sangue Magico e até hoje continuação nunca foi mencionada. Quando estiver tudo bem eu com certeza vou atrás de ler esse livro pois ele tem tudo o que gosto, fantasia e romance. Obrigada pela resenha maravilhosa.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Já tinha visto esse livro e fiquei bem curiosa por ele, tem uma trama bem interessante. Eu não li livros que seja desse gênero mas agora me despertou esse desejo, gostei bastante do livro.. Já irei anotar na listinha de compras!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  11. Me surpreendi com a resenha, não imaginava que o livro era tão bom assim.
    Adoro quando a leitura flui de uma maneira gostosa e engraçada.
    Mais legal ainda não ter foco em romance na medida certa e ação.
    Já quero !

    Beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir