Páginas

Amante Sombrio ( Irmandade da Adaga Negra # 1) - J. R. Ward

10 de julho de 2018

Título:  Amante Sombrio
Autor: J. R. Ward
Páginas: 468
Ano: 2009
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Erótico / Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse:
Uma Irmandade secreta, formada pelos seis vampiros mais fortes e poderosos defensores de sua raça está em ação em Caldwell, Nova York. E nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura e ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça (filha de pai vampiro e mãe humana) ignorante de sua herança e destino, não terá outra saída senão cuidar da bela garota e levá-la para outro mundo. Ela, Beth Randall, vê-se impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente e sensual, que a visita durante a noite, envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade e o mundo dos vampiros a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.
Resenha: 
E ai amoreeeees! Tudo bem com vocês? Hoje vim falar do primeiro livro de uma série que eu simplesmente amooo! Que é a IRMANDADE DA ADAGA NEGRA !!!!
Quando terminei esse livro, fiquei parada, olhando para o tempo e me perguntando, MEU DEUS!Porque eu não li antes? Afinal foi lançado lá em 2009 e eu li, a primeira vez, em 2016 e agora em 2018 comecei a reler toda a série. Enfim, vamos para a resenha!

Wrath: quase dois metros de puro terror trajado em couro.

Darius é um Irmão, ele luta para proteger a raça de vampiros. Durante muitos anos, ele viu seus filhos morrerem, pois aos 25 anos acontece a transição, alguns mestiços sequer passam pela transição, afinal seu DNA é mais humano que vampiro. Mas ele não quer que sua filha Beth morra caso aconteça a transição. Então decide que irá pedir ao Rei da raça que dê seu sangue puro,assim existe mais possibilidades de ela conseguir continuar viva.

Era o último de sua linhagem, o último vampiro de sangue puro que restara no mundo, e, embora sua raça o reverenciasse como rei, ele desprezava tal posição.

Wrath é o Rei da raça, mas ele não quer subir ao trono, não quer parar de lutar para ser bajulado por ninguém. Quando Darius pede que ele ajude sua filha, o Rei Cego nega e vai embora, acontece que Darius acaba caindo em uma armadilha de redutores. Eles são os principais inimigos da raça, e são capazes de várias atrocidades para matar vampiros. Os redutores, são humanos que passam pelas mãos de Ômega, que possui o mal dentro de si e quer também acabar com a raça.

Pois bem, quando Darius morre,  Wrath quer vingá-lo e claro também irá atrás de sua filha para ajudá-la, ele só não contava que Beth seria tão maravilhosa, corajosa, atraente e muito sensual.Quando Beth conhece Wrath, devo dizer de maneira bem estranha, porque ele é bem desses, a princípio ela fica receosa e com medo. Ele é feroz e ao olhar para ele, sabe que é um homem perigoso. Porém a atração que sente por ele é muito forte, então ela luta contra todos os seus princípios e embarca nesse mundo desconhecido de Wrath.

Mestiça ou não, a filha do Darius nunca mais voltaria a caminhar pela noite desprotegida. E não enfrentaria sozinha sua transição. Que Deus a ajudasse.
(...)
A ponta de seu pênis ereto deslizou até a posição correta com perfeição, e ele mergulhou no corpo dela com uma poderosa arremetida. Deixou escapar um suspiro de êxtase. O paraíso; agora sabia como era o paraíso.

É claro que quando ele conta sobre os vampiros, ela não acredita, mas depois começa a encaixar as peças e percebe que sim, esse mundo existe. Nesse primeiro livro conhecemos mais Irmãos:  Vishous, Phury, Z., Thorment, Rhage, cada um tem sua peculiaridade e sua personalidade marcante. Esse primeiro livro é a introdução, são vários termos e claro vários rituais que a princípio fiquei boiando, mas no final acabei compreendendo, pois o livro tem um Glossário e ajuda bastante na compreensão. Um humano acaba entrando no meio do fogo cruzado, que é o Butch, se não fosse por ele, talvez Beth não continuasse viva, então Wrath vai deixar o ciúme de lado e no fim acaba o aceitando.

– Psiu. Está tudo bem – beijou-o na testa. – Acalme-se. Já vamos descobrir do que você precisa. Temos bastante tempo. Os olhos dele se fixaram em suas mãos entrelaçadas. Depois, seu olhar se dirigiu para o rosto dela.
– Eu? – sussurrou ela – Precisa de mim? Não parou mais de apertar a mão dela. – Oh, Wrath… Já me tem. Estamos juntos, meu amor. As lágrimas escorriam como uma corrente impetuosa, o peito tremia com os soluços, a respiração era entrecortada e rouca.

Bom, Beth e Wrath formam um casal improvável, mas que dá super certo, afinal eles se completam, são muito unidos, e o amor entre eles é palpável. O livro é recheado de ação e aventura, mas também tem aquelas cenas eróticas que deixam nós pobres leitoras querendo um irmão! Uma das melhores séries da vida! Simplesmente amo toooodos, tá isso é mentira, não amo o Phury e contarei mais sobre isso na resenha do livro dele, rsrs.
Tem muita coisa nesse livro, afinal vemos o ponto de vista não só do casal, mas de outros personagens também, pois o livro é narrado em terceira pessoa, e para quem não curte ler liros assim, eu sei porque eu era dessas, já antecipo que a escrita da autora é tão envolvente que é impossível deixar o livro de lado !
Bem, amores é isso, logo mais tem a resenha do próximo e espero que vocês embarquem também nesse incrível universo que a J.R Ward criou !

Beeeeeeeeeeeeeeeeijos

9 comentários

  1. Ahhhh!!!Este livro será uma de minhas próximas leituras! Também não havia lido nada desta saga antes e vou admitir que só tenho o primeiro livro(este acima) e não vejo a hora de poder me jogar neste enredo.
    Todo mundo só fala bem desta série.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Yohanna!
    Só de ler que o livros trás vampiros já me interessa, eu amo leituras do gênero, esse livro eu ainda não conhecia e agora que conheci um pouco sobre e que é uma série, preciso!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Só vejo coisas boas em relação a essa série o que só aumenta minha vontade de começar a leitura o quanto antes. Adoro uma boa história de fantasia e essa parece ser maravilhosa, só os trechinhos já me tentaram a dá um nó aqui no trabalho (risos).

    ResponderExcluir
  4. Oi Yohanna.
    Muita gente fala bem dessa série. Eu até acho a premissa interessante, mas a quantidade de livros me desanima um pouco.
    É ótimo saber que a leitura é bem envolvente.
    Gosto tanto de narrativas em primeira quanto em terceira pessoa.
    Talvez eu leia essa série mais para frente, quando finalizar algumas séries que tenho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Yohanna!
    Sou uma aficcionada pelos vampirões e essa é uma das melhores série na minha opinião, sobre o tema.
    Poder conhecer todos os irmãos maravilhosos a cada novo livro é uma delícia! Totalmente apaixonante e esse é o primeiro, o melhor de todos que acho.
    Bom final de semana!
    “A consciência é o melhor livro de moral e o que menos se consulta.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. Oi mana, sempre que penso em começar essa série eu vejo que ela tem 84 mil livros aí eu fico desanimada na hora, porque mana não tenho mais condições pra séries longas e o pior que essa não tem previsão pra fim, por isso antes de começar um livro eu previso saber se a história vai ter fim. Talvez um dia eu me renda a tentação e conheça esses vampiros maravilhosos mas por enquanto vou ficar no meu canto de boas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu já vi muito esse livro, mas nunca procurei saber da historia. O livro tem uma trama bem interessante, ainda mais eu que estou adorando muito livros de vampiros, esse me chamou bastante atenção.. Espero ler em breve!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  8. Oi Hanna,
    Sempre li resenhas positivas da série, mais acho ela tão grande que acabei nem pensando na ideia de ler, acho que você pode mudar isso, rs.
    Vampiros são os seres que mais gosto, acho as histórias deles intensas, e aqui me pareceu exatamente isso, se criar um romance no meio dessa caçada, achei interessante, e fiquei bem curiosa para saber como é essa transição deles. Ah, outro ponto é, como uma humana engravida de um vampiro? Meu Deus, tantas perguntas que surgiram, rs.
    Uma coisa que acho bem legal são as capas, combina muito!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu sou louca para ler essa série e também não sei porque esperei tanto.
    Todo esse mundo sobrenatural é meu gênero favorito.
    Só o que desanima é tamanho da série :(

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir