Páginas

Aluga-se Um Noivo (Os Di Piazzi # 1) - Clara de Assis

20 de julho de 2018

Título: Aluga-se Um Noivo
Autor: Clara de Assis
Páginas: 352
Ano: 2017
Editora: Charme
Gênero: Ficção / Literatura Brasileira / Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse:

Nada poderia ter afetado tanto Débora Albuquerque quanto ter de enfrentar seu ex-namorado como padrinho de casamento do irmão. Como se não bastasse, acompanhado por sua nova namorada, ninguém menos que Letícia, a quem Débora um dia chamou de amiga.
A situação já parecia bastante ruim, quando Débora teve a brilhante ideia de não ir à festa sozinha. Para isso, contratou um garoto de programa, Théo, fingir ser seu namorado e juntos seriam o casal mais feliz do mundo.
Por sorte, ou não, a inseparável melhor amiga de Débora, Carol, resolveu dar uma ajudinha, e o que antes era uma loucura, tornou-se algo mais complicado que nunca: Théo foi de namorado a noivo num piscar de olhos.
Débora estava disposta a pagar quanto fosse para não aparecer sozinha na festa. Théo seria o namorado ideal: lindo, sofisticado, com sotaque italiano e extremamente sedutor.
O plano era perfeito... até Débora se apaixonar.
Resenha:

Débora Albuquerque é uma mulher sexy, inteligente, divertida e ... precisa de um namorado, pois seu irmão irá se casar e ela será a madrinha. Você deve estar se perguntando porque para ser madrinha ela precisa de um namorado ? Bom o irmão dela ( nesse ponto achei ele bem tosco) chamou o ex dela para ser padrinho, e ainda piora, agora esse cara está namorando a amiga de Débora. Pode isso produção ? Pode né, enfim, Débora quer mostra para João que está por cima e que já o esqueceu. Como Débora não está namorando no momento, então decide contratar um garoto de programa para fingir ser seu namorado.

Ela acaba encontrando Théo, ele irá se passar por seu namorado, mas quer seu dinheiro na conta. Théo tem uma personalidade forte, é extremamente sexy e divertido. Depois que o contrato é fechado que a história começa de verdade. Debóra está totalmente atraída por Théo, mas não quer se envolver, Théo esconde muita coisa, muitos segredos, porém sempre que Débora precisa, ele está lá interpretando seu papel de namorado, e em pouco depois, noivo, afinal acontece uma confusão.

“Não foi nada fácil perceber que estava me envolvendo com o Théo. Para mim, era por sentimento; para ele, por dinheiro”.


Carol é a melhor amiga de Débora, é impossível não gargalhar com as loucuras dela, aquele tipo de amizade difícil de encontrar. Está sempre se metendo em tudo, mas sempre ajudando Débora em tudo o que ela precisa. Como eu disse, Théo não é do tipo que sai falando de sua vida, ele é sempre misterioso e sempre que Débora quer saber mais sobre ele a conversa acaba tomando um outro rumo, porque ele não quer dar detalhes de sua vida. Mas para que Débora que saber mais sobre o homem que ela está pagando para fingir ser seu namorado? Théo é bem charmoso, carinhoso e ela acaba se apaixonando por ele.

"Tudo parecia tão simples no início. Contratar um michê como acompanhante, aparecer com ele em alguns eventos, no casamento e fim. De repente, a coisa se complicou absurdamente. E o que deveria ser um namoro de fachada virou um noivado de mentira e um caso de verdade."

Os dois acabam se envolvendo e quando chega o dia do casamento, várias coisas acontecem e por fim o casal acaba se separando. Eu gostei bastante da leitura desse livro, é bem divertido, romântico e sensual.  Não é uma leitura profunda que irá mudar sua visão sobre o mundo, mas deixará um sorriso no rosto e de te fará suspirar com o casal.
Depois do casamento, acabando descobrindo quem é de fato Théo e como ele e Débora conduzem ou não esse " relacionamento". Gostei muito da escrita da autora, quando dei por mim já havia terminado de ler.

"Queria tomar banho, andar de mãos dadas pela rua, dormir e acordar com ele, comer com ele, ser comida por ele. Tudo com ele."

Beeeeeeeeeeeeijos :*

9 comentários

  1. Como não conhecia o livro, já fiquei aqui imaginando tudo isso em uma adaptação no cinema.rs Aquele tipo de comédia romântica que a gente já viu milhares de vezes, mas que nunca se cansa!
    O amor tem suas peripécias e quem de nós um dia, conseguirá entender?
    Adorei e se tiver oportunidade, quero muito conferir mais essa super dica de nacional!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Yohanna
    Eu li o livro há muito tempo mas também adorei a narrativa da Clara e os seus personagens. Ela me surpreendeu bastante com os rumos que escolheu para a obra, adorei isso.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi mana, tai um livro que eu iria pegar se tivesse a intenção de ter uma leitura leve.Confesso que nesse primeiro momento eu não tenho a intenção de correr atras desse livro mas quem sabe futuramente, eu poderia estar precisando de uma leitura divertida e esse livro pode ajudar. Obrigada pela resenha e por mais livros que deixem os leitores com sorrisos de doer o rosto.

    ResponderExcluir
  4. Olá Yohanna!
    Não tinha lido nada sobre o livro ainda, gostei bastante, o casal parece trazer bons momentos, eu gostei bastante, espero ter uma oportunidade de ler e de também conhecer a escrita da autora.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Yohanna.
    Parece um romance bem divertido e despretensioso. Ótima dica de leitura quando se está com ressaca literária.
    Parece que a autora desenvolveu o desfecho de forma diferente do que estamos acostumados e isso para mim é algo positivo.
    Débora parece uma personagem bem forte, que sabe o que quer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! A história apesar de clichê parece ser bem amorzinho e quando menos se espera chegamos ao final e estamos suspirando, perfeito para aqueles dia mais frios ou durante uma viagem mais demorada.

    ResponderExcluir
  7. Oi Yohanna.
    Percebi que é um ajd livro que arranca risadas, me vi lembrando de alguns filmes "sessão da tarde" que assisti, rsrs. Gostei bastante dos comentários sobre a história, nao sei porque alguns leitores acharam o final morno, mesmo eu ainda não lendo não acredito muito nisso, que bom que você teve uma impressão diferente! Sem dúvidas quero ler..
    Ah, amo a forma como escreve suas resenhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Me lembro vagamento ter lido a resenha desse livro. A trama é muito boa, uma historia bem diferente e com certeza rendará muitas risadas com essa confusão de noivado de mentira..tem uma ótima premissa e espero ler logo!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  9. Yohanna!
    Tenho a impressão de ter assistido um filme com esse título, embora o enredo não seja tão igual...
    Gosto dessas histórias que envolvem garotos de programa.
    Fiquei curiosa para poder descobrir quem é o Théo verdadeiramente...
    Sem contar que amo livros eróticos, né?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir