Só os animais salvam - Ceridwen Dovey

13 de fevereiro de 2018


Título: Só os animais salvam
Autor: Ceridwen Dovey
Páginas: 240
Ano: 2017
Editora: Darkside
Gênero: Literatura australiana, fiação, relação homem-animal
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Nós, humanos, achamos que somos o máximo. Mas o que temos feito com o nosso mundo? Só os Animais Salvam é um livro que tenta responder a essa pergunta de maneira inusitada. Cada um de seus contos é uma fábula moderna, narrada pela alma de um animal envolvido em mais um de nossos incontáveis conflitos e guerras humanas ao longo do último século, e suas espantosas e formidáveis histórias de vida e morte. Em meio ao caos, os animais conseguem encontrar esperança e inspiração em uma das atividades mais significativas que nossa espécie já criou: a literatura. Ceridwen Dovey reúne fragmentos e personagens da obra de escritores imortais e nos faz sonhar o sonho dos inocentes. Só os Animais Salvam.



"Um sábio amigo certa vez me disse que a bondade, assim como a crueldade, pode ser uma expressão de dominação."
Resenha: Esse é um livro de conto com 10 contos, fábulas, ou seja, narrados por animais e guerras. Cada capítulo narra uma história, o que facilita se você quiser começar um no meio, no final ou o primeiro. Pode ler não vai alterar em nada a compreensão dos contos. São histórias de animais que já se foram, vão ou irão embora, cada um a sua maneira. Cada narrativa é sempre detalhista, rica em personalidade, nos fatos, na época. Senti-me mesmo em cada ano que é descrito.





   O livro nos faz entrar em cada história e nos sentirmos o que eles sentem, o que eles vivenciam e o que eles veem. Cada uma é única, sutil e brilhante de um modo incrível. É extremamente difícil me fazer gostar de todos os contos de um livro e esse conseguiu isso. Uma outra vez que aconteceu isso foi um livro de crônicas, brasileiro, que me fez ficar encantada.
   

"Deixe que os outros vivam acelerados e morram jovens. Você, viva devagar e morra velho."





   Não há uma critica negativa a esse livro. Esse é meu quarto livro lido da Darkside e tenho que dizer que eles estão de parabéns. No caprinho da capa, do inteiro, do miolo, livro em capa dura é fantástico e dura muito mais. A diagramação é ótima, as folhas amareladas facilidade e muito a leitura e tenho que dizer que não achei um erro. Nem de palavra, nem de vírgula. Nada!

   Por conseguinte, tenho que indicar para vocês, não só porque amo contos, mas também porque vale muito a pena ler cada um deles. O livro me conquistou e espero que conquiste vocês também.

3 comentários

  1. Olá Raquel!
    Que livro perfeito, Drak arrasa, sou fã dessa editora!
    tô namorando esse livro desde seu lançamento, capa e enredo perfeitos!
    Espero mto que eu consiga ler logo, ´é maravilhoso!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Este livro já esta na minha lista de desejados, sempre leio muitos elogios a estes contos e confesso que nunca li nada que animais são os narradores da historia, fato que me deixa ainda mais curiosa.Espero poder conferir em breve!

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel!
    A edição está tão linda, e se tratando de animais na história, claro que conquista.
    Não sou fã de contos, e assim como você é bem difícil todos me conquistarem, por isso fiquei com o pé atrás quando esse livro foi lançado, mais depois de ler opiniões ótimas sobre ele, sem dúvidas quero ler!
    Beijos

    ResponderExcluir