Corte de Asas e Ruína (Corte de Espinhos e Rosas #3) - Sarah J. Maas

15 de fevereiro de 2018

Título: Corte de Asas e Ruína
Autor: Sarah J. Maas
Páginas: 687
Ano: 2017
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon Livro #3 | Amazon Box
Nota: 
Sinopse:
O terceiro volume da série best-seller Corte de Espinhos e Rosas, da mesma autora da saga Trono de Vidro em “Corte de Asas e Ruína" a guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. Enquanto isso Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime.

Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance

Resenha:

 Em meio à guerra, é seu coração que enfrentará a mais árdua das batalhas...


- Você é meu.
- Você também é minha.

Estou aqui, pensando no que escrever, depois desse final épico, perfeito e maravilhoso! ISSO NÃO É UM LIVRO NÃO, ISSO É UMA OBRA PRIMA.
Gente, melhor livro do mundo, do universo, das galáxias! Como explicar em palavras a grandiosidade dessa trilogia? Como? Não sei. Não faço a mínima ideia!
Pois muito beeem, Tamlin ( mais conhecido como chatinho.com) fez uma cagada fenomenal. Por que não basta ser chato , ele tinha que ser burro também. Ele acaba se aliando ao rei Hybern, o que o rei quer? Acabar com os humanos.
Feyre acaba interpretando um papel digno de Oscar, pedindo par o rei romper laço com Rhys, mas calma, não é esse laço que você está pensando, é aquele outro, o primeiro. Deu tudo errado e ele foram direto para uma armadilha .
Feyre é uma personagem espetacular , com tanta força e coragem. Sempre disposta a ajudar quem quer que seja. Nesse livro conhecemos uma Feyre mais madura, ela sabe exatamente qual é o seu lugar. Ela está bem ciente do que conquistou e de sua " posição " na Corte Noturna. Aquela menina cheia de medos do primeiro livro, deu lugar à uma mulher forte e decidida.
Ela acaba voltando para a Corte Primaveril com Tamlin, mas não pense nem por um minuto que é porque ela quer . Ela precisou fazer isso para salvar Rhys e todo o resto do pessoal. Enquanto Tamlin acha que teve " sua Freye" de volta, ela age secretamente. Tramando e deixando armadilhas para acabar com Tamlin. Quando percebi o que ela estava fazendo, fiquei muito orgulhosa!

Agora, já sabemos quem  Rhys é ,e sabemos diferenciar quando ele veste aquela máscara e quando ele está sendo aquele Rhys que aprendemos a amar no segundo livro. Ele é aquele personagem que é totalmente altruísta, apesar de nem sempre demonstrar isso para todos, apenas para quem merece saber.
O que eu mais amo no relacionamento de Rhys e Feyre é a confiança, é a força que eles tem.Apoio incondicional e aquela promessa de segurança. Um amor tão bonito que parece escorrer pelas páginas. O respeito que Rhys tem por Feyre me encheu de orgulho, ele nunca a limitou ou disse o que ela deveria ou não fazer. Eles são um só e juntos fazem de tudo para salvar não só os feéricos mas também os humanos.

"Se ele era a escuridão doce e aterrorizante, eu era a luz crescente que apenas as sombras podiam fazer existir."

Agora temos também novos personagens, as irmãs de Feyre acabam no meio de uma grande confusão, ainda no livro anterior, e agora elas precisam aprender a viver com sua nova condição. Mesmo odiando cada segundo.
Esse livro tem uma essência diferente dos outros. Onde cada detalhe, cada nuance, cada sacrifício, tem seu lugar. Um livro inesquecível, inquestionável, singular e totalmente maravilhoso.

Eles se esqueciam, às vezes, da profundidade daquele poço de poder. Que tipo de poder Rhys empunhava.
Mas, quando Rhysand tirou de Tamlin a habilidade de falar, eles se lembraram.
Uma guerra, pessoas inocentes no meio. Novos caminhos a percorrer. Ação e aventura do início ao fim. Amor, respeito e entrega escorrem por cada página. Você não pode deixar de ler esse livro !

RECOMENDO DEMAAIS!
Beeeeeeeeeeeeeeejos :*

3 comentários

  1. Yohanna sou louca pra ler livros da autora, cada vez que leio resenhas sobre a série fico ainda mais com vontade de conhecer, esses desenhos? Perfeitos!!!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Yohanna!! Esta é uma série que ainda não iniciei, apesar de já ter o primeiro livro na estante, estou querendo adquirir todos, pois todo mundo me diz que é impossível não ler o primeiro e já querer devorar os outros. E pela animação da tua resenha é bem verdade!Estou super na expectativa para a leitura!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Yohanna!
    Ah, como estou doida por essa trilogia, todos elogiam ela, e pelo visto o desfecho foi arrasador. Acredito que esse deve ser o livro com mais emoção e aventura, e claro, não pode faltar o romance, rsrs. Quero ler logo!! Sou apaixonada nas capas..
    Beijos

    ResponderExcluir