Páginas

Despertar ( Espiral do Desejo # 1)- Nina Lane

23 de fevereiro de 2018

Título: Despertar
Autor: Nina Lane
Páginas: 320
Ano: 2018
Editora: Paralela
Gênero: Erótico / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse:
Um casamento baseado no amor, no desejo e na confiança. Um segredo guardado com a melhor das intenções. Um relacionamento — intenso e imperfeito — colocado à prova. Dean West é o grande amor e o porto seguro da vida de Olivia. Um marido dedicado, um parceiro intenso e, acima de tudo, um homem completamente apaixonado por sua mulher. Conhecedor dos segredos mais obscuros da esposa, Dean a possui por completo — hoje, amanhã e sempre. Mas o casamento aparentemente perfeito dos dois é abalado quando Olivia descobre uma faceta até então desconhecida do passado do marido. Será que a força dos sentimentos que eles têm um pelo outro será capaz de prevalecer sobre a dor da decepção? Neste primeiro livro da série Espiral do Desejo, a autora best-seller Nina Lane dialoga com o romântico que habita em todos nós, através da história de um casal apaixonado e imperfeito que conta com o poder do amor para superar as dificuldades encontradas pelo caminho.

Resenha:

Sabe todos os crushs literários que você tem ? Eu por acaso tenho VÁRIOS! você irá esquecer completamente todos eles quando conhecer Dean( nerd delícinha).

“Empurra para trás.” A voz dele sai bem áspera ao dar o comando. “Me ajuda a comer você.” Estremeço e lanço os quadris para trás, entrando no ritmo dele. Meu mundo se dissolve em um mar de sensações — as mãos do meu marido segurando meu corpo, seu pau entrando e saindo de mim, seu hálito quente nas minhas costas. Mechas de cabelos molhados grudam na minha testa. Minha bunda se choca contra sua barriga lisa, e o som de pele contra pele ecoa dentro da minha cabeça. O algodão molhado da blusa roça nos meus mamilos e manda ondas de calor pela minha pele. As estocadas de Dean são bem fortes e seus grunhidos preenchem o ar. Sinto meus pulmões queimarem. Ele continua metendo em mim, indo bem fundo, misturando prazer e um pouco de dor.

Já começo a resenha com esse trecho para que você entenda que : esse livro é um dos mais hots que já li nessa minha vida bandida, rsrs. Mas não ache que tem apenas cenas de sexo o tempo inteiro e história mesmo que é bom não existe. Na verdade é exatamente o contrário. Pois muito bem, bora pra resenha!
Olívia é uma mulher muito doce, inteligente e linda. Teve uma infância conturbada, afinal sua mãe não agia como uma mãe de verdade. Elas viviam se mudando e nunca tiveram um lar de verdade. Sua mãe vivia para achar homens que a sustentassem ou que oferecessem algum abrigo. Liv, aguentou essa vida imposta por sua mãe até os 13 anos, quando decidiu ir morar com a irmã de seu pai.
Aos 18 anos, ela começa a sua vida e quando está tentando resolver sua matrícula na faculdade, ela conhece Dean( suspiros). Que por acaso é professor na mesma universidade. Calma, que não é uma história entre professor e aluna. Apesar de Liv frequentar a mesma faculdade em que Dean trabalha, eles não se encontram em sala de aula, nem corredores nem em lugar nenhum. Foi o destino simplesmente.

“Por que a sra. Russell não me falou isso?”
“Provavelmente ela nem sabe. Os professores têm muito mais poder do que as pessoas pensam”, ele brincou. Quase sorri.
“Até mesmo os professores de história medieval?”
“Principalmente os professores de história medieval”, ele me garantiu.
“O herói que chega montado em um cavalo branco e tal?”
 Um sorriso se esboçou no rosto dele. “Para salvar a donzela em perigo.” Meu coração se apertou. Ah, os contos de fadas.

Depois de se conhecerem rapidamente, eles não se encontram mais, até que semanas depois, Dean entra na cafeteria em que Liv trabalha. A partir disso, eles começam a se conhecer melhor e namoram por dois anos. Depois do namoro eles se casam e quando começamos a ler a história já se passaram três anos de casamento.

Houve um tempo em que eu não sabia que existiam pessoas como o professor Dean West. Não havia ninguém como ele no bosque escuro onde eu vivia, um lugar onde a noite chegava cedo e os ogros espreitavam por trás das árvores secas. 

Liv e Dean tem uma vida perfeitamente imperfeita e isso fica muito claro no decorrer da leitura, eles se amam incondicionalmente e sempre se apoiam em tudo. Dean é sempre muito carinhoso com Liv, sempre desejando e proporcionando o melhor para ela.
As coisas ficam um pouco complicadas quando a menstruação de Liv atrasa, ela faz um teste que dá negativo. Dean fica feliz e Liv começa a ter várias dúvidas. Desde o começo de seu relacionamento com Dean, Liv deixou claro que não queria ter filhos e Dean de pronto concordou com sua amada. O problema é que Liv começa a se perguntar se realmente não quer um bebê. Sua decisão foi baseada em sua infância ruim, mas agora ela começa a ter mil dúvidas e quando decide conversar isso com Dean, as coisas não saem como ela espera.
“Ei.” As mãos quentes de Dean pousam no meu pescoço. “Tudo bem?”
“Tudo.”
 Mas não sei se está mesmo e não entendo por quê.

O casamento sofre um pequeno abalo com o assunto do bebê, mas não é por isso que eles acabam se perdendo, brigando e se magoando. Outras coisas acontecem e o lance do bebê deixa de ser importante.
Bom, devo dizer que esse livro se tornou um dos meus favoritos. Além de super romântico, senti como se estivesse conversando com uma amiga. Senti como se Liv estivesse compartilhando seus medos, seus sonhos, suas angústias. Senti tão profundamente o amor de Dean por ela, que por vários momentos sorri e suspirei ao ler algo tão romântico. Fiquei sem acreditar na profundidade dos personagens, suas qualidades, seus defeitos. Fui pega desprevenida por esse enredo, e pela maneira que a autora conseguiu me deixar literalmente em uma "espiral" de sensações. Me surpreendi positivamente com essa leitura e claro, já me tornei fã da autora!

Abaixo as capas dos próximos livros.

7 comentários

  1. Ainda não conhecia o livro e apesar de até achar a historia bem bacana, ainda não entendi aonde entra a parte do hot nessa hostoria. Confesso que curto livros com cenas mais quentes, ainda mais se é uma série.

    ResponderExcluir
  2. Livro hot que é bom é assim! Tem história!
    É muito bom quando lemos e sentimos as sensações dos personagens por tabela, ainda não sabia da existência da série, mas vou aguardar as resenhas dos próximos volumes para saber se vou querer ler ou não.

    ResponderExcluir
  3. Que história linda Yohanna!
    Eu não conhecia ainda, pelo visto a autora fez um trabalho mto bom, só de ler sua resenha já me conquistou, vai pra minha listinha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Vi esse livro na livraria e achei a capa fofinha apesar do casal estar super editado. Me passou a impressão de ser um romance bem dramático. Mas logo que vi a pimentinha roxa ali percebi que se tratava de um livro com bastante hot, quando veio o primeiro quote e você dizendo que foi um dos livros mais hots que você leu na sua vida bandida (inclusive eu ri) eu entendi perfeitamente que é um SUPER HOT. Mas como você disse o livro não é só isso, tem vários outros acontecimentos. Achei interessante porque a protagonista realmente parece ser uma pessoa doce que passou por várias coisas e que nem por isso se tornou uma pessoa ruim, amargurada e que sim deu a volta por cima, se apaixonou e está pensando no seu futuro. Fiquei curiosa pra saber se os próximos volumes conta a história do mesmo casal ou se são casais diferentes.

    ResponderExcluir
  5. Oi Yohanna!
    Menina, que quote é esse? Sem dúvidas deve ser muito hot, e é bom saber que a história principal não foi deixada de lado por conta disso. Pelo visto a história desse casal é bem longa e cheia d desafios, me interessei. Ah, como sou uma louca por capas, tenho que dizer que amei essa!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Yohanna,
    Não conheço o trabalho da autora e fiquei curiosa pra saber sobre a estória.
    Pela sua resenha parece que além da cenas hot o casal ainda vai passar por muita coisa
    Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  7. Yohanna!
    desde que li a sinopse no lançamento desse livro, fiquei interessada, porque além de um romance carregado de drama, é hot e amo os livros mais quentes e cheios de pegada.
    “Eu escolho um homem que não duvide de minha coragem, que não me acredite inocente, que tenha a coragem de me tratar como uma mulher.” (Anaïs Nin)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir