Páginas

Primeiras Impressões : Nove Minutos (Nine Minutes #1) - Beth Flynn

30 de janeiro de 2019

Título: Nove Minutos
Autor: Beth Flynn
Páginas: 227
Ano: 2019
Editora: 3DEA
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Pré Venda no site da Editora
Nota: 
Sinopse:

Ginny Lemon é protagonista de um romance recheado de mistério e reviravoltas inesperadas. Nove Minutos leva os leitores ao mundo de uma gangue de motoqueiros e para dentro do coração de uma jovem, cujo sequestro causou grandes dores.
Com quinze anos, Ginny é sequestrada por um membro das mais conhecidas e agressivas gangues de motoqueiros do sul da Flórida. A partir daquele momento, sua vida muda para sempre. Ela ganha um novo nome, uma nova identidade e uma nova vida em meio ao mundo assustador e violento, onde todo mundo tem um nome de guerra e a lealdade é equivalente à sobrevivência. No meio de tudo isso está o líder da gangue, Grizz: enorme, bonito, assustador e, surpreendentemente no que diz respeito a Ginny, carinhoso. Ela se torna sua obsessão e o único grande amor de sua vida.
Assim começa um conto de obsessão emocional e manipulação de uma jovem afastada de tudo o que conhece e forçada a se apoiar na única pessoa que oferece atenção, afeto e cuidado: seu sequestrador. Precoce e inteligente, mas ainda uma adolescente, Ginny sofre para se adaptar a sua vida, inicialmente resistindo, e aceitando a sua nova realidade.

Resenha:

Bom dia meus amooores! Tudo bem com vocês? Hoje tem mais primeiras impressões porque SIMMM. Eu tô muito leitora gente, sério! Estava naquela fase em que a gente demora uma semana pra ler 300 páginas, ainda bem que : VOLTEEEEI E PARA FICAR!

Era 15 de maio de 1975. Uma quinta-feira típica. Um dia como qualquer outro, nada de extraordinário, nem remotamente emocionante. Mas seria o dia que mudaria minha vida para sempre.

Enfim, chega de lenga lenga e vamos falar desse livro. Primeiro, preciso dizer que estou com sentimentos conflitantes. Por ora, odeio Grizz, mas juro que por um ou dois capítulos, eu realmente simpatizei com ele. Eu sei, é errado, mas é exatamente disso que estou falando. 
Grizz me parece ser o tipo de cara que tem algum nível de psicopatia, talvez ele seja um, não posso afirmar ainda, pois não li o livro todo, mas fiquei com essa impressão. Ele é cruel, de uma maneira que não estou acostumada a ler. Sei que existem muitos livros com essa pegada mais dark, só que eu sou bem mocinha e leio mais aqueles romances água com açúcar.

Alguns disseram : "Sim , um globo ocular faz um som crepitante como bacon fritando". Outros disseram: "Não, não tem nada a ver." Mas todos concordaram com uma coisa. Era difícil dizer com certeza o que faziam lembrar os gritos de dor do Monstro.

Nove minutos começa pelo fim, sim, você não leu errado, já sabemos como acaba, e no decorrer dos capítulos vamos descobrindo como chegou ao fatídico " nove minutos", que também já é explicado.
Ginny/Kit é jogada em um ambiente totalmente violento, o livro vai narrando como ela vai vivendo desde que foi sequestrada. Grizz em nenhum momento ( até agora) maltrata Kit, pelo contrário, a defende e faz de tudo para que ela esteja confortável.

Você nunca vai trabalhar. Vai ganhar o seu sustento ficando comigo. E ninguém, quero dizer, nenhum homem, jamais tocará em você. Nenhum homem além de mim.
Li apenas os dez primeiros capítulos, e já adianto, comecei e só parei quando não tinha mais nada para ler, fiquei muito presa ao enredo, aos personagens e toda essa loucura e obsessão de Grizz. Tenho certeza que esse livro deixará sua marca e não vejo a hora de ler toda a história!
Em breve volto com a resenha completa!

Beijoooooooooooooooocas :*

2 comentários

  1. Eita!!!Adoro isso da novidade no enredo. Começar um livro pelo final.rs é raro, mas eu adoro!
    O viajar no tempo passado para saber como tudo aconteceu até ali.
    Como não conhecia o livro,já estou curiosa pelo título e com certeza,vou aguardar ansiosa a resenha dele!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    AInda não conhecia o livro, parece ser bacana, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir