Páginas

Amor Para Um Escocês (Escândalos e Canalhas #2) - Sarah MacLean

21 de agosto de 2018

Título:  Amor Para Um Escocês
Autor: Sarah MacLean
Páginas: 330
Ano: 2017
Editora: Gutenberg
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse:
Lillian Hargrove viveu sozinha por anos, reclusa, ansiando por amor e companhia. Desiludida de que todos os seus sonhos pudessem um dia se tornar realidade, a mais bela jovem da Inglaterra se envolve com um artista libertino e mentiroso, que promete amá-la para sempre e implora para que ela pose como sua musa para um escandaloso retrato.
Encantada pelo carinho e pela admiração que recebe dele, Lily aceita a proposta e se entrega de corpo e alma ao homem mais falso de Londres, mas fica exposta para toda a Sociedade, tornando-se motivo de piada e vergonha.
A jovem, entretanto, não esperava que um bruto escocês, recentemente intitulado Duque de Warnick e nomeado seu guardião, atravessasse a fronteira da Inglaterra para impedir que a ruína a alcançasse.
Warnick chega em Londres com um único objetivo: casar sua protegida – que é bonita demais –, transferindo o problema para outra pessoa, e, em seguida, voltar à sua vida tranquila na Escócia, longe daquele lugar odioso que é Londres.
O plano parece perfeito, até Lily declarar que só se casaria por amor, e o duque escocês perceber que, aparentemente, há algo naquele país que ele realmente gosta…

Resenha:

" Se você quer um romance, peça-o a um escocês."
E ai amooores, tudo bem com vocês ? Hoje trouxe uma super dica para os amantes de Romance de Época! Esse é com toda certeza um dos livros que mais adoro, não sei vocês, mas eu piro num Highlander, e esse livro tem um!!!

Ele vestia um kilt e carregava uma espada de lâmina larga.

Pois bem, Lilian é um jovem lindíssima, é impossível questionar isso, porém , não é rica, é filha de um administrador, que antes de morrer trabalhava para o Duque de Warnick, o duque então a tornou sua pupila quando o pai dela morreu. Mas o duque também morre, e o novo duque nunca apareceu para conhecê-la. Como toda jovem, Lilian sonha com o amor, com uma família. Ela viveu por tanto tempo solitária que por vezes deseja ser apenas tocada, pois nem os empregados da casa se dão ao trabalho de falar com ela. 
Por ingenuidade ou por amor, ou pelos dois, Lilian acaba se metendo em uma grande confusão, ameaçando assim sua reputação. Então o Duque precisa entrar em ação.Alec Stuart é um escocês que por acaso acabou virando Duque, sendo o vigésimo primeiro na linha da sucessão. Se tem algo que ele não desejaria é ser Duque, mas ele precisa, pois em duas semanas 17 herdeiros morreram. Ele recebe uma fortuna, vários imóveis, dentre outras coisas, mas o advogado esqueceu de mencionar que em meio a tudo isso, ele também tinha um pupila. Então por cinco anos, Alec não sabe sobre a existência de Lilian, descobrindo sobre ela apenas quando uma grande fofoca pode acabar com a reputação dela, e ela sempre achava que o novo duque não queria saber dela.

E foi nesse contexto que Bernard Settlesworth se viu diante do grande portal de pedra do Castelo de Dunworthy, sentindo o frio e o vento selvagem da Escócia, face a face com Alec Stuart, antes 17º na linha de sucessão do Ducado de Warnick e agora o único herdeiro conhecido do título.

Quando se conhecem, Alec e Lilian brigam, e brigam por todo o livro, os dois possuem um personalidade forte e não aceitam nada de boca fechada. Lilian foi enganada por Derek, por algum tempo ela achounque finalmente seria feliz e teria sua família, mas Derek apenas se aproveitou da pobre moça. Ele pintou um quadro dela e ela está nua, ela se sente humilhada e devastada. 
Alec decide que Lilian precisa se casar bem rápido, para isso, agora ela tem um dote milionário e ele fez uma lista de solteiros que seriam bons maridos.
Mas Lilian acaba se apaixonando por Alec e ele também se apaixona por ela, mas não se sente digno de seu amor. Apesar de sempre arranjarem um motivo para brigar, o amor que nasce entre os dois é muito lindo. As coisas vão acontecendo aos poucos, arrancando suspiros do leitor durante cada capítulo.

Está enganada, amor. Eu não sou dono de nada. Você é. — Ele beijou os pelos que escondiam o calor dela. — Seus lábios têm gosto de Escócia — ele sussurrou junto ao centro dela. — Mas aqui, o gosto é do paraíso.

E sabe o que eu mais gostei ? O tema é bem atual, quantas pessoas hoje acabam perdendo sua privacidade ? Não só isso, quantas pessoas acabam sendo destruídas por conta de alguém que achavam que merecia confiança ? Bom, o livro é um delícia, é impossível largar, e quando termina, bate aquela vontade de recomeçar a leitura! 

Eu escolho tudo, droga. O escândalo, a Escócia, os cachorros, o castelo com correntes geladas de ar. Eu quero Burns em vez de Shakespeare.Mas acima de tudo, eu escolho você Alec Stuart, seu duque pateta, parvo, covarde,cabeça de vento. - Ela fez uma pausa antes de acrescentar: - Apesar de achar que não deveria.

Não deixem de ler! Mil beijoooos ! :*

4 comentários

  1. Vou confessar que não conhecia este livro,mas também sou fascinada por livros que tragam um highlander no enredo.rs São homens durões,mas que quando amam, cuidam de sua amada até o final, independente do que aconteça.
    Acho isso fantástico e quem dera hoje em dia, todo homem tivesse uma pitadinha disso em si.
    Mas pelo que li acima, são dois personagens fortes demais, cabeça dura demais e sim, apaixonados no final.rs Gosto muito disso, do amor sendo construído pouco a pouco.
    Com certeza, vai para a lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Yohanna!
    Estou louca pra ler Escândalos e Canalhas!!!
    Eu li a trilogia Números do amor e fiquei apaixonada pela escrita da autora, estou torcendo pra que surja oportunidade logo e eu consiga ler.
    Amei as capas mas principalmente os temas abordados nos livros.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Essa capa é M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A, (muito linda!!!), eu adoro os romances da Sarah, amei o ritmo da história, os personagens, Lily é tão corajosa e Derek, bem ele é um duque escocês (lindo, forte, teimoso...e um Highlander), o romance deles teve uma construção bem lenta, mas o final foi tão gratificante, as irmãs perigosas melhoraram muito minha opinião sobre elas neste livro, mas estou mesmo é super mega curiosa para conhecer a história da Seraphina.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu li uma resenha sobre esse livro e outros da autora e cada resenha lida me chama bem atenção a historia. Esse tem uma premissa ótima com um romance de época muito incrível.. Estou meia que amando esse novo gênero e quero conhecer mais.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir