Páginas

O Amor de Um Duque (Sins for All Seasons # 2) - Lorraine Heath

28 de maio de 2019

Título: O Amor de Um Duque
Autor: Lorraine Heath
Páginas: 320
Ano: 2019
Editora: Harlequin Books
Gênero:Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse:
Gillie Trewlove sabe o valor da bondade de desconhecidos, já que foi abandonada ainda bebê na porta da mulher que a criou. Quando se depara com um homem sendo agredido em sua própria porta — ou melhor, no beco próximo da sua taverna —, ela não hesita em ajudá-lo. Porém, o homem é tão bonito que não pode pertencer a um lugar como Whitechapel, muito menos à cama de Gillie, na qual ele precisa ficar para se recuperar.

O duque de Thornley está tendo um péssimo dia. Ser abandonado no altar é humilhante, ser salvo de bandidos por uma mulher — ainda que uma mulher linda e corajosa — é mais ainda. Após ajudá-lo a se recuperar, Gillie concorda em acompanhá-lo pelas ruas sombrias de Londres em busca da noiva.

No entanto, cada momento juntos os leva ao limite do desejo, e faz o duque repensar sua escolha a respeito do casamento. Gillie sabe que a aristocracia nunca iria aceitar uma duquesa como ela, mas Thorne está disposto a provar que nenhum obstáculo é insuperável diante do amor de um duque.



Resenha:

Booom dia galerinha linda que AMA LER ! Tudo certinho com vocês ? Hoje tem resenha de romance de épocaaaa! YAY ! Já vou adiantar que : estou escrevendo essa resenha com um sorrisão no rosto. Que coisinha "mar linda" gente! Tô apaixonada, sério! Que livro delicioso! Estava precisando disso, de uma leitura assim, que deixa o coração bem quentinho com tanto amor.

Agora sou eu que estou soltando lisonjas ridículas. Vamos vomitar se continuarmos com tanta doçura.

O Amor de um Duque é o segundo livro da série " Sins for All Seasons", já tem resenha do primeiro livro, para ler clique aqui. Conhecemos bem pouco de Gillie no primeiro livro, mas é claro que o amor entre os irmãos é algo palpável. Diferente do que imaginei, Gillie não é só dureza. Ela é uma mulher gentil e sonhadora. Que quer amar e ser amada. Foi criada sempre nas sombras, usava as roupas de seus irmãos e seu cabelo era cortado bem curto, para que ela não fosse notada. Uma estratégia sábia que sua mãe adotiva usou. Gillie é o tipo de mulher independente que quer ter suas próprias coisas, lutar suas batalhas e é exatamente isso que ela faz. Ela tem sua taverna " A Sereia e o Unicórnio", que abre todas as noites, serve seus clientes pessoalmente e também cuida deles se for necessário, sendo separando uma briga, ou apenas servindo de ouvinte.

— Você é uma mulher extraordinária, Gillie Trewlove.
— Não muito — respondeu ela, sorrindo. — Mas cumpro minhas promessas. Se eu prometo um soco para quem se comportar mal, um soco a pessoa irá receber.


Quando vê um homem precisando de ajuda, não pensa duas vezes e o salva de assaltantes. Chama um médico e cuida dele. Ela jamais sentiu atração por um homem, sempre se manteve afastada, mas ao conhecer Thorne, as coisas mudam. Ela começa a sentir coisas que nunca havia experimentado e mesmo sabendo que eles jamais ficariam juntos não deixa de se sentir atraída por ele.

Apenas a morte. Em uma ruela fétida e suja que se tornou subitamente frígida, congelando o sangue que corria em suas veias e lhe vazava do corpo. O único calor oferecido era o toque dela. Apertou-lhe a mão delgada na esperança de que o calor se espalhasse por seu corpo e lhe desse forças. Não podia morrer. Não sem luta. Não podia desistir. 

Antony Coventry, é o nono Duque de Thornley e foi abandonado no altar. Sem muitas explicações, sua noiva decide que não irá mais se casar e foge. Thorne decide que irá atrás dela, só não contava que seria assaltado e teria morrido de uma mulher não o tivesse o encontrado e cuidado dele.

Gillie fizera mais que consertar as roupas dele. Ela, de alguma forma, conseguiu consertá-lo quando ele nem percebeu que estava precisando de conserto.

Gillie encanta Thorne e ele não consegue ficar longe. Quando ela diz que irá ajudá-lo a encontrar sua noiva fujona ele usa essa desculpa para ficar mais tempo em sua companhia. Thorne não conhece o amor, pois nunca soube o que era, foi criado de forma muito fria, seu pai faleceu quando ele ainda era jovem, ele era menos frio que sua mãe, mas mesmo assim, ele não conhece o sentimento. Então Thorne não percebe que está aos poucos se apaixonando por Gillie.

— Você é um perigo para o meu coração.
— Não mais que você é para o meu.

Nesse livro também conhecemos um pouco mais dos irmãos Trewlove, Finn, Aiden e Fera, o companheirismo e amor entre eles é belíssimo. Cada um com sua história, sua mágoa e dor, mas sempre unidos. Temos também Robin,um órfão muito inteligente que Gillie ajuda. Ah e temos a mãe de Thorne, ela é o tipo de personagem que você pega ranço na hora, sério, porém ... ela é uma fada sensata e eu a amo. Eu sei, controverso, mas você vai entender quando ler. Como eu disse, esse livro é todo fofo e amorzinho. Fiquei extremamente contente com a leitura, me apaixonei pela história do casal e como eles fazem as coisas darem certo mesmo que não seja o que a sociedade julga correto!
Se eu recomendo ? COOORRE PRA LEEEEEEEEER!

— Sempre senti que livros foram feitos para serem lidos, ou, no caso do que dei a Robin, visto. Se estão apenas parados numa estante, correndo o risco de não serem lembrados, talvez encontrem felicidade em outro lugar.
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijocas!

10 comentários

  1. Que resenha mais gostosa!!! Adoro este universo dos romances de época, principalmente quando apresentam personagens reais, com histórias bem reais.
    Sabe isso de marcas do passado? Bem isso!rs
    E pelo que li acima, a autora conseguiu mais uma vez, dar continuidade em algo já tão maravilhoso e trazer uma história que arranca suspiros.
    Com certeza, vai para a lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Mas gente, já amei a Gillie, ainda mais depois desse quote final, sem dúvida será uma leitura encantadora. O livro já estava na minha lista, depois dessa resenha passou a ser prioridade zero (#aexagerada), afinal sou completamente apaixonada por romances de época.

    ResponderExcluir
  3. Adoro quando trazem mulheres fortes, mesmo em romances de época. Gostei muito da sua escrita, a forma como vc desenvolve o texto é bem sincera e bem legal!
    Bjos
    Liv Resenhas Caóticas

    ResponderExcluir
  4. Que resenha linda!
    Estou sempre procurando um romance de época pra ler e esse parace incrível. A premissa é maravilhosa. Vou procurar agora!

    Bjs, Nerds de toalha.

    ResponderExcluir
  5. Olá minha quase xará, rsrsrs.
    Esse livro tem uma história bem legal, ainda mais por termos uma mulher independente e sem mede de dizer a que veio, mesmo que seja contra os costumes de sua época. Já ganhou uns pontinhos comigo. =)
    Bjks!

    As pessoas ficam com essa frescura de nerd pra lá, nerd pra cá, ainda influenciadas pelos filmes. Mas a verdade é que todo mundo tem um pouco de nerd/geek, mesmo que não admita. Confesso que da sua pesquisa, o que não curto são apenas games e cosplay. De resto, sou uma nerd/geek assumida, especialmente por colecionar miniaturas e amar um livro de fantasia. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  6. Olá! Bom estar de volta! Olha, deu para notar na sua resenha a sua satisfação pelo resultado da leitura! Eu adoro romances, então imagino que você tenha se deleitado ao ler essa ficção linda! E que fotos e quotes belos! Parabéns pelo trabalho!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Ah, que história mais deliciosa. Falando em taverna já imaginei o cenário de Outlander e o Jamie arrumando confusão e brigando depois de beber haha Pessoas tão diferentes, de mundos tão distantes será que ficarão juntos? Gostei de saber sua opinião sobre. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Uau. Olha só, eu adorei essa postagem mais linda e super interessante que eu encontrei por aqui! Eu gostei bastante de poder conhecer essa obra: "O AMOR DE UM DUQUE", da autora estrangeira LORRAINE HEATH. Fiquei bem curiosa para conhecer mais sobre essa obra! Achei esse enredo encantador e mega instigante. Sem falar nas citações, uma mais perfeita do que a outra. Adorei! Obrigada pela ótima dica de leitura.

    ResponderExcluir
  9. Que interessante! Ainda não conhecia a autora, mas a obra me pareceu bastante interessante. Fiquei aqui imaginando se eles conseguirão ficar juntos.

    ResponderExcluir
  10. Primeiramente: comecei a ler livros de época tem pouco tempo, e tenho amado a maioria que li. Então, essa indicação já me encantou. Outro motivo de ter me encantado, é que parece ser bem fofa, leve e divertida a história. Sempre procuro livros assim, e pelo que li da resenha, o livro me passou a sensação de ser daqueles que você senta e quando vê, já chegou no final. Vou anotar essa dica <3

    ResponderExcluir