As Regras Do Amor E Da Magia - Alice Hoffman

16 de maio de 2019

Título: As Regras Do Amor E Da Magia
Autor: Alice Hoffman
Páginas: 368
Ano: 2019
Editora: Jangada
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse:
"Em 1620, depois de ser acusada de bruxaria por amar um inquisidor, Maria Owens lança uma maldição em todas as gerações de mulheres de sua família: qualquer homem que se apaixonasse por elas estaria condenado à morte. Mais de trezentos anos depois, Susanna Owens mora na cidade de Nova York, com os três filhos adolescentes - a temperamental Franny, a doce Jet e o carismático Vincent -, e faz de tudo para protegê-los, escondendo o passado da família e criando algumas regras: é proibido andar ao luar, usar o tabuleiro Ouija, acender velas, criar gatos e corvos ou ler livros de magia. E o mais importante: é proibido se apaixonar! Mas não demora muito para que os irmãos comecem a descobrir seus poderes sobrenaturais e, junto com eles, os segredos e a maldição que assombra sua família. Agora, precisam buscar uma forma de violar as leis da magia sem sucumbir à maldição de Maria Owens. As Regras do Amor e da Magia é uma história que antecede o clássico cult Da Magia à Sedução, resgatando a história da família Owens e personagens já conhecidos. Um livro sobre magia, coragem e o desafio de aceitar a si mesmo para viver o verdadeiro amor."
Resenha:

Bom diaaaa amores! Tudo bem ? Hoje tem resenha de um livro que ameeei demais!

Eles sabiam que todos os livros devem ser lidos pelo tempo que o leitor desejar.

Em as regras do amor e da magia, iremos conhecer três irmãos: Franny, Jet e Vicent. Cada um com seu jeitinho único e totalmente peculiar de ser. Franny é a mandona, a mais velha que quer cuidar dos irmãos mais novos. Jet é um doce e muito frágil, ingênua. Vincent é carismático, enigmático, ele me conquistou logo no começo com seu jeitinho pra lá de singular.

Então estou danificado – dizia Vincent, dando de ombros. – Mas quem não está?

Os três irmãos são descendentes de Maria Owens, que em 1620 foi acusada de praticar bruxaria. Infelizmente, Maria se apaixonou pelo homem errado, e isso lhe trouxe muito sofrimento. Então ela lançou uma maldição, para que suas descendentes nunca mais sentissem a mesma dor que ela. Qualquer homem que se apaixonasse por uma Owen morreria. Era essa a maldição.

Cuidado com o amor, Maria Owens escrevera na primeira página do diário. Saiba que, para a nossa família, o amor é uma maldição.

Susanna é a mãe de Franny, Jet e Vicent, ela sabe da maldição e protege seus filhos. Mas a proteção é daquele jeito torto em que a pessoa esconde as coisas. O pior jeito. A mãe estabelece milhões de regras que os filhos acabam não cumprindo e de longe entendem. Mas Susanna quer a todo custo proteger seus filhos do segredo da família.
Nada de andar ao luar, usar o tabuleiro Ouija, acender velas, calçar sapatos vermelhos ou vestir roupas pretas; nada de andar descalço, usar amuletos, cultivar flores que desabrocham à noite, ler livros de magia, criar gatos e corvos ou se aventurar muito além da esquina de casa.

Quando Franny completa 17 anos, é convidada para passar o verão com uma tia que ela sequer sabia da existência e é claro, seus irmãos vão junto. Durante o verão, os irmãos descobrem sobre esse segredo, entendem o motivo de tantas regras criadas pela mãe. A partir disso, eles começam a ter uma nova perspectiva, sobre o que esse segredo significa e o que ele pode trazer para o futuro de cada um.

Narrado em terceira pessoa e dividido em cinco partes, as regras do amor com toda certeza foi uma grata surpresa. O livro foi muito bem desenvolvido, me senti dentro da história, os personagens são bem reais e me conquistaram cada um a sua maneira. Apesar de jovens sabem exatamente o que querem e desafiam o passado para poder viver um presente incrível. 

Se eu recomendo ? COM CERTEEEEEEEEEZA!

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijocas :*

4 comentários

  1. Olá! Eu me deparei com esse livro aqui no blog e desde então estava louca para conferir a resenha, gosto de histórias com magia, bruxas, segredos e romance (quem não gosta né) e ainda fiquei sabendo que o livro tem ligação com um dos filmes (Da magia à sedução #recomendo) que marcaram minha adolescência, não tem como ficar melhor! Quero muito ler o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  2. nossa que capa linda! Amei suas considerações e com certeza vou colcocar na tbr!

    ResponderExcluir
  3. Este livro tem dado o que falar, mesmo depois de algum tempo do seu lançamento. Por trazer este "antes" de Da Magia a Sedução, que marcou a vida de muitos de nós(Sandra tão novinha e linda).
    Acho que talvez seja este o ponto inicial, como tudo começou. A maldição, a magia.
    Com certeza, quero demais conferir este livro o quanto antes!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oiee!!

    Que capa mais linda!!
    Faz um tempo que não leio nada com bruxaria e eu adoro. Já fiquei curiosa com esse segredo e saber se eles vão se livrar dessa maldição.
    Anotado para uma futura leitura!

    bjs
    Fernanda
    Conduta Literária

    ResponderExcluir