Autor: Bruna Stamato
Páginas: 211
Ano: 2018
Editora: Seoman
Gênero: Autoajuda
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse:
Amor não rima com dor: posse, ego, dependência e ciúme excessivo isso não é amor. O amor é na verdade o oposto de tudo isso. Bruna Stamato demorou muito pra entender isso, na realidade 10 anos de sua vida. Ela achou que tinha um relacionamento perfeito e um amor bom, engoliu muitos sapos, deixou muitas coisas de lado e passou por momentos difíceis, até finalmente se libertar. Hoje, escritora e palestrante, Bruna usa suas experiências para apontar os erros que as mulheres cometem ao se colocarem em segundo plano, priorizando relacionamentos fracassados. Será que precisamos passar a existência toda nos apresentando impecáveis e elegantes na vitrine da vida para então termos a SORTE de sermos escolhidos por alguém? De modo leve, direto e bem-humorado, Você Merece um Amor Bom, responde a esta e muitas outras perguntas sobre temas ligados ao universo feminino, exaltando as qualidades das mulheres, o valor que possuem e desconstruindo o papel de dona de casa que todas carregam há séculos, fazendo-as entender que todas têm o direito de serem felizes.
Resenha:
E então, se a vida te oferecer novamente um pote de fel, diga : " Não, obrigado. Eu não aceito mais um amor amargo."⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Você merece um amor bom me pegou desprevenida. É isso. Estou aqui agora, tentando escrever uma resenha e nem sei por onde começar. Esse livro é daqueles que deixa do coração da gente leve.Que nos faz ter uma nova perspectiva de muitas coisas, de pessoas!
Ao iniciar a leitura, vi minha cozinha, Bruna estava sentada enquanto eu passava um café, e então ela começava a me contar sua história. Sua versão do mundo. Então eu me sentava e ouvia. Ouvia tudo e a partir daquela história, daquelas experiências, eu vi o mundo diferente. Porque viver um amor que não é bom acontece com todo mundo. Se sabotar, reclamar e achar que o príncipe encantado vai chegar com seu cavalo branco (ou melhor dizendo seu carro), acontece com qualquer mulher. Você precisa se valorizar se priorizar. E claro não esperar que tudo que você deseja será jogado de bandeja nos seus braços.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sei que nem sempre é possível escolher por quem nos apaixonamos, mas sempre é possível permitir-se ser, ou não ser, amado.
Para que você tenha um bom Relacionamento, entenda, é preciso somar. Deixe que as experiências ruins sejam apenas isso, ruins, aprenda com elas mas não deixe de ACREDITAR NO AMOR. Pois só se aprende a amar, AMANDO!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Acho que a vida sem amor (e chocolate!) deve ser muito sem graça. Não façamos dieta! Consumamos sem culpa!
Como eu disse no começo, senti que a autora estava conversando comigo como uma boa amiga. Daquelas que a gente conta todos os segredos e que sempre tem um conselho sábio. Esse livro trouxe uma calmaria que eu nem sabia que precisava. Obrigada Bruna! 😊
Bom, ainda estou sem palavras para descrever o quanto me deliciei com essa leitura. Já deixo aqui minha dica para o final de semana!
Não deixem de ler!
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijocas
Quem dera todas as mulheres do mundo pensassem isso né? Quantas e quantas vezes aceitamos um amor meia boca pelo simples de não querermos estar sozinhas?
ResponderExcluirPuxa, ainda não conhecia o livro, mas com certeza, já fiquei encantada com tudo que li acima.
Ainda mais que há este elo gostoso entre autora e leitor, uma amizade fácil,fácil!
Com certeza, vai para a lista de desejados!!
Beijo
Olá! É tão bom encontrar esse tipo de leitura, que nos faz sentir acalentados, e a cada palavra lida é como se realmente fosse uma conversa. Acho que é impossível não se identificar com alguma passagem relatada pela autora e vai ser muito interessante encontrar uma saída para aquelas nossas dúvidas. E é fundamental nos colocar em primeiro lugar sempre, até sei que não é fácil, mas é preciso.
ResponderExcluir