Você Merece Um Amor Bom -Bruna Stamato

17 de maio de 2019

Título: Você Merece Um Amor Bom
Autor: Bruna Stamato
Páginas: 211
Ano: 2018
Editora: Seoman
Gênero: Autoajuda
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse:
Amor não rima com dor: posse, ego, dependência e ciúme excessivo isso não é amor. O amor é na verdade o oposto de tudo isso. Bruna Stamato demorou muito pra entender isso, na realidade 10 anos de sua vida. Ela achou que tinha um relacionamento perfeito e um amor bom, engoliu muitos sapos, deixou muitas coisas de lado e passou por momentos difíceis, até finalmente se libertar. Hoje, escritora e palestrante, Bruna usa suas experiências para apontar os erros que as mulheres cometem ao se colocarem em segundo plano, priorizando relacionamentos fracassados. Será que precisamos passar a existência toda nos apresentando impecáveis e elegantes na vitrine da vida para então termos a SORTE de sermos escolhidos por alguém? De modo leve, direto e bem-humorado, Você Merece um Amor Bom, responde a esta e muitas outras perguntas sobre temas ligados ao universo feminino, exaltando as qualidades das mulheres, o valor que possuem e desconstruindo o papel de dona de casa que todas carregam há séculos, fazendo-as entender que todas têm o direito de serem felizes.


Resenha:

E então, se a vida te oferecer novamente um pote de fel, diga : " Não, obrigado. Eu não aceito mais um amor amargo."⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Você merece um amor bom me pegou desprevenida. É isso. Estou aqui agora, tentando escrever uma resenha e nem sei por onde começar. Esse livro é daqueles que deixa do coração da gente leve.Que nos faz ter uma nova perspectiva de muitas coisas, de pessoas!
Ao iniciar a leitura, vi minha cozinha, Bruna estava sentada enquanto eu passava um café, e então ela começava a me contar sua história. Sua versão do mundo. Então eu me sentava e ouvia. Ouvia tudo e a partir daquela história, daquelas experiências, eu vi o mundo diferente. Porque viver um amor que não é bom acontece com todo mundo. Se sabotar, reclamar e achar que o príncipe encantado vai chegar com seu cavalo branco (ou melhor dizendo seu carro), acontece com qualquer mulher. Você precisa se valorizar se priorizar. E claro não esperar que tudo que você deseja será jogado de bandeja nos seus braços.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sei que nem sempre é possível escolher por quem nos apaixonamos, mas sempre é possível permitir-se ser, ou não ser, amado.

Para que você tenha um bom Relacionamento, entenda, é preciso somar. Deixe que as experiências ruins sejam apenas isso, ruins, aprenda com elas mas não deixe de ACREDITAR NO AMOR. Pois só se aprende a amar, AMANDO!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Acho que a vida sem amor (e chocolate!) deve ser muito sem graça. Não façamos dieta! Consumamos sem culpa!

Como eu disse no começo, senti que a autora estava conversando comigo como uma boa amiga. Daquelas que a gente conta todos os segredos e que sempre tem um conselho sábio. Esse livro trouxe uma calmaria que eu nem sabia que precisava. Obrigada Bruna! 😊
Bom, ainda estou sem palavras para descrever o quanto me deliciei com essa leitura. Já deixo aqui minha dica para o final de semana!

Não deixem de ler!


Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijocas

Nenhum comentário

Postar um comentário