Páginas

Obsessão - Aline Montalvão

7 de maio de 2019

Título: Obsessão
Autor: Aline Montalvão
Páginas: 372
Ano: 2018
Editora: Estalo
Gênero: Ficção / Literatura Brasileira / Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse:

Após uma longa temporada fora do país, Neto retorna disposto a cumprir sua promessa de destruir aqueles que um dia o traíram. Mas o que não podia prever era que uma das peças do seu jogo de mentiras e sedução, viesse a colocar seu plano em risco.
Sem saídas, ele se vê dividido entre continuar sendo guiado pelo rancor ou esquecer o passado de uma vez para se dar uma oportunidade de voltar a viver.


Resenha:

“Afinal, um homem de verdade não pode deixar que seu lado emocional o domine, a não ser que esteja disposto a viver debaixo dos pés dos que usam a racionalidade”.

Vicente, mais conhecido como Neto é um homem muito esforçado, vive de maneira humilde, mas sonha em ter uma vida melhor. Ele se apaixona por uma mulher que de longe é a ideal, Soninha é daquelas mulheres superficiais, que não se importam com nada além do dinheiro.
Neto é muito inteligente e esforçado e criou um software maravilhoso,então abre um negócio com seu amigo Arthur. O que Neto jamais imaginava, era que Arthur iria traí-lo, que seu amigo era tão ambicioso. Arthur fica enraivecido quando Neto não aceita um trato que para ele era ideal.
Não bastasse a traição de seu melhor amigo, Neto também perde Soninha, que estava traindo Neto com Arthur.
Fica claro que Soninha jamais amou Neto, ela só queria o dinheiro dele.  Cheio de raiva e ódio, ele jura vingança.

“Arthur tem que sofrer aos poucos, sentir na pele a dor de ver o que é seu ruir. ... Seus bens materiais, família, amigos, status.... Até não restar mais nada. ”


Neto aceita uma vaga para estudar no exterior, vaga essa que ela havia recusado antes para ficar com Soninha. Anos depois, Neto volta, agora chamado apenas por Vicente, ele quer sua vingança, e fará qualquer coisa para destruir a mulher que quebrou seu coração e seu amigo que o roubou.
Quando Vicente inicia seu plano de vingança e ataca sua antiga empresa, Arthur decide que irá casar sua filha Isabella com o filho de seu sócio, que tem uma fortuna congelada e só poderá ser usada depois do casamento. Vicente descobre esse plano e decide se aproximar de Isabella, o que ele jamais poderia imaginar é que se apaixonaria por ela!

- Nunca se esqueça que eu te amo, você sempre terá a mim.


 Mesmo apaixonado, Vicente não consegue esquecer sua vingança e está decidido a chegar ao final de tudo, mesmo que isso custe a mulher que ele ama.

Ao iniciar a leitura, imaginei que a trama seguiria por um outro caminho, me surpreendi positivamente e não consegui largar o livro até chegar ao fim. Esse livro não é apenas sobre vingança, é sobre perdão, amor e superação.
Não deixe de ler!
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeijocas :*

2 comentários

  1. Que capa maravilhosa!!!
    Ainda não tinha lido nada a respeito da obra,mas vou admitir sem vergonha nenhuma que adoro enredos que começam com vingança simplesmente e depois partem para outro lado!
    Ainda mais se envolver perdão, recomeço e superação!!
    Com certeza, vai para a lista de mais desejados e oh, viva nossa literatura nacional!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eita que espero ler e descobrir que o amor falará mais alto que a vingança. Já tinha visto esse livro, mas até então não tinha dado muita bola para ele (não me julguem). Mas acho que chegou o momento de mudar isso (risos). Vamos a leitura e tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir