Páginas

Segredos de Uma Noite de Verão (As Quatro Estações do Amor # 1) - Lisa Kleypas

21 de março de 2018

Título: Segredos de Uma Noite de Verão
Autor:  Lisa Kleypas
Páginas: 288
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse:
Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
No primeiro livro da série 'As Quatro Estações do Amor', Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.

"Um romance excelente." Publishers Weekly
Resenha:

No entanto... No canto mais profundo, mais privado de seu coração abandonado, havia um desejo que Simon não conseguia extinguir. Ele lançou um olhar por todo o salão e sentiu como sempre a peculiar pontada aguda que a visão de Annabelle Peyton produzia. Com todas as mulheres que estavam disponíveis para ele, e não eram poucas, ninguém nunca havia lhe chamado tanto a atenção. O encanto de Annabelle ia além de mera beleza física, embora Deus soubesse que ela havia sido abençoada com algo além disso. Se houvesse um pingo de poesia na alma de Simon, ele poderia ter pensado em dezenas de versos arrebatadores para descrever os encantos dela. Mas ele era plebeu até os ossos e não conseguia encontrar palavras que descrevessem com precisão a atração que sentia. Tudo o que sabia era que a visão de Annabelle à luz brilhante dos candelabros quase enfraquecia seus joelhos.


Sou muito fã da Lisa Kleypas, ela sempre surpreende e é maravilhosa !

Annabelle Peyotn é doce, inteligente e incrivelmente bela, uma dama que precisa se casar urgentemente, mas precisa se casar bem, o marido precisa ser rico. Afinal a situação financeira de sua família não é das melhores. As contas estão se acumulando, as roupas definhando e ela só toma chá de cadeira. Sendo assim, impossível ser de fato vista pelos homens solteiros e ricos. Ainda por cima, aos 24 anos ela não possui um dote.Annabelle conhece Simon Hunt, em um teatro, ele rouba um beijo dela, mas só isso, anos depois Annabelle permanece solteira.

Com certeza não tinha sido beijada no meio de um teatro por um estranho. E beijada daquela forma...

Simon Hunt é um homem totalmente diferente, ele nasceu em berço de ouro e se orgulha disso, sua fortuna foi construída a partir de seu trabalho duro. E ele não se envergonha disso de maneira alguma, sempre de cabeça erguida ele é conhecido por ser ousado e implacável, sua fortuna vem de ferrovias e a indústria.

Em um baile, Annabelle acaba conhecendo três jovens solteiras,que possuem um dote bem grande, mas mesmo assim ainda continuam solteiras e assim iniciam uma grande amizade, decidindo que se ajudarão a arranjar um bom casamento. Elas se nomeiam de " Flores Secas", ao montar um plano, decidem que Annabelle será a primeira a se casar, afinal é a mais velha.
Sendo assim, as Flores Secas fazem uma lista de pretendentes e bolam um plano para que consigam um marido para Annabelle em Hampshire.Mas Annabelle que está em uma situação financeira ruim, não possui um guarda roupa da moda, então as irmãs Bowman a ajudam, enviando alguns itens para a nova amiga.

Queridas fadas madrinhas,
Coragem é a única coisa que me resta. Obrigada infinitamente pelos vestidos. Estou em êxtase por enfim poder usar roupas bonitas outra vez. É um dos meus muitos defeitos, amar tanto as coisas belas.
Sua leal Annabelle.

Annabelle apesar de não ter um dote, é exepcionalmente linda, e atrai a cobiça de vários cavalheiros, mas nenhum deles pretende se casar com ela, eles a querem apenas como amante, é claro que ela sabe que casar por amor está fora de cogitação, mas mesmo assim quer fazer parte da sociedade londrina.
Quando Simon conhece Annabelle não consegue tirá-la da cabeça, sendo assim, ele a conquista aos poucos mas Annabelle acaba se apaixonando pelo homem que apesar de ter raízes humildes, é um dos homens mais ricos da Inglaterra.

É claro que Annabelle não esperava por Simon, um lindo homem, enigmático e muito sedutor. A atração entre eles deixa Annabelle com medo de não conseguir um marido,mesmo seguindo o plano de suas amigas, não consegue parar de pensar em Simon.

–Passei a maior parte da juventude carregando peças de carne para a loja do meu pai. Carregar você é muito mais agradável.
– Encantador – murmurou Annabelle prostrada e de olhos fechados. – O sonho de toda mulher é ouvir que ela é melhor do que uma vaca morta.

Segredos de uma noite de verão é um romance arrebatador, divertido e leve. A autora nos presenteia com ricos detalhes da época, consegui imaginar os vestidos, os locais e isso tornou a leitura maravilhosa. A amizade entre as Flores Secas é linda, elas se apoiam e estão sempre dispostas a ajudar.
 – Ninguém está vendo você, querida. Vomite à vontade. Daisy e eu cuidaremos de você.
– Isso mesmo – concordou Daisy atrás delas.
– Amigas de verdade não se importam em segurar sua cabeça enquanto você põe os bofes para fora.

Simon e Annabelle sentem uma forte atração e a forma que vão se aproximando e se apaixonando aos poucos é uma delícia de ler, os dois litam bravamente contra o que sentem deixando aquele ar de mistério.

Como sempre Lisa Kleypas nos delicia com uma leitura agradável, romântica e totalmente apaixonante.
Não de ler !

5 comentários

  1. Também sou fã das letras de Lisa e ando namorando essa nova empreitada da autora!!!
    Acho tudo isso tão engraçado sabe? Esse desespero das mocinhas em arrumarem marido a todo custo.rs Mas mesmo isso tendo mudado hoje em dia, a gente sabe que naquela época era assim mesmo e é isso que deixa os romances de época tão gostosos de serem lidos!
    Valores!
    Estas histórias tem isso e eu pretendo me jogar nessa aventura amorosa em breve!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Também amo a Lisa kleypas. Ela narra com maestria seus romances de época. Como a história se passa em uma Londres do século passado,consigo entender esse desespero das Flores Secas em se caserem,mas acho a sociedade da época um pouco machista e existe um pouco de pressão social nas garotas em terem um dote.
    Parece um pouco forçado,ela se apaixona por sedutor irresistível e com uma fortuna considerável,que com toda certeza, seria a solução pra seus problemas. Espero realmente que Lisa supere todos os clichês que aparentemente tive em ler a resenha.
    Quanto ao quesito romance,a história parece possuir na medida certa,além de falar de amizade.Oque é super importante pois,é sempre bom mostrar as variadas formas da convivência humana,em especial daquela época.
    Pelo que entendi,os próximos volumes irão acompanhar o restante do plano das Flores Secas.Espero poder ler este e os outros volumes.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Meu primeiro contato com a autora será com esse livro, vou incluí-lo na minha meta e espero gostar bastante até pq o gêenro é um dos meus favoritos.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eu também sou muito fã da escrita da autora e eu já vi essa série dela e sou completamente apaixonada sendo este o meu livro favorito dela e foi impossível não me apaixonar pela história dos Simon

    ResponderExcluir
  5. AAA estou com esse livro na estante para ser lido, como me apaixonei pela escrita da autora com os Hathaways, acabei me antecipando e adquirindo essa sua série toda kkkk e preciso começar a lê-la. Sou fã de romances de época e as capas dessa série me fascinam.

    ResponderExcluir