Páginas

Sedução da Seda ( As Modistas #1) - Loretta Chase

13 de dezembro de 2018

Título:  Sedução da Seda
Autor: Loretta Chase
Páginas: 304
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Gênero: Erótico / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse:
Talentosa e ambiciosa, a modista, Marcelline Noirot, é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: Lady Clara Fairfax, futura noiva do Duque de Clevedon. Tornar-se a modista de Lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Duque de Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna. O Duque se considera um especialista na arte da sedução, mas Madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
Resenha:


A vida não era uma roda que girava sem parar. Nunca voltava ao mesmo ponto. Não se limitava a um simples vermelho e preto e um leque de números. A vida ria da lógica.


Resenha de mais um romance de época porqueeee sim! Li esse livro ano passado, porém acabei o pegando por acaso e quando percebi estava relendo. E que delícia de releitura!

– A senhora tem uma opinião forte sobre si mesma.
– Meu caro duque, olhe bem para a competição.
– Eu olharia, mas a senhora é tão irritante que não consigo desviar o olhar.

Marcelline Noirot é mãe solteira, viúva e uma mulher muito bem resolvida,  uma artista, e de acordo com ela mesma, cria os vestidos mais belos do mundo, ela e suas irmãs possuem um ateliê. Marcelline é uma linda morena de olhos negros, Sophia é loura e tem um talento requintado com as palavras, competir com ela é simplesmente muito difícil, e Leonie que é ruiva e cuida das finanças e da administração. As irmãs descobrem que o Duque de Clevedon está voltando para Londres e que irá se casar. Para as irmãs, conseguir vestir a futura duquesa é finalmente poder respirar tranquilamente e claro a publicidade será ótima. As irmãs Noirot são muito decididas e quando elas querem algo vão atrás, nada nem ninguém as impedirá de chegar ao seu objetivo.  Então Marcelline vai para a França, ela precisa convencer o duque de que ela e suas irmãs são a melhor escolha para vestir a duquesa.

–É claro que eu estava sensibilizada. Foi a primeira vez que dancei com um duque. Foi a coisa mais animada que aconteceu em minha medíocre e insignificante vida burguesa.

O Duque de Clevedon é um homem sexy, forte e lindo, arranca suspiros por onde passa. É conhecido por sempre estar acompanhado das mulheres mais belas. Ele é do tipo que faz o que quer e quando quer, nada muda suas decisões. Quando vê Marcelline pela primeira vez, logo sente uma forte atração, precisa saber quem ela é. Ao conhecê-la, fica totalmente intrigado, e a cada nova descoberta sobre Marcelline, ele fica mais preso aos encantos dela, seja em sua maneira de falar, vestir ou se portar,uma caixinha de surpresas, até seu falso desinteresse o fascina. Marcelline é claro que fica encantada pelo Duque, ele é bem diferente do que ela imaginava, mas tenta sempre esconder seus sentimentos, afinal vestir a futura duquesa é muito importante não só para ela, mas para toda a sua família.

Clevedon era forte, pesado e fervoroso. Seu tamanho a excitava. A beleza dele a excitava. O poder e a arrogância dele a excitavam. Esse era o perigo.(...)Era um gosto de mil pecados e esses pecados tinham sabor de mel.

A atração dos dois é forte, palpável e eles não sabem o que fazer quanto a isso, eles sempre acabam soltando farpas, deixando a leitura mais leve e divertida! Marcelline acaba fugindo do Duque,voltando para o aconchego de sua família em Londres. O duque acaba voltando para Londres e vai atrás de Marcelline, mas ele sabe que precisa mesmo é de Clara, a mulher que ele sempre amou e sua noiva. Entre altos e baixos e corações partidos, Marcelline finalmente consegue vestir a futura duquesa, mas Clara que não é boba nem nada, percebe que os dois estão em sincronia.

– Tenho certeza de que o senhor não se preocupou com isso o tempo todo. Sua maior preocupação era me levar para a cama.
– É verdade, mas essa fase já passou. E passara mesmo. De verdade. Ele já estava cansado dela. Estava cansado de si mesmo, de persegui-la. Como um cachorrinho, como um menino tolo.

Algo que Clevedon sequer imaginava era que Marcelline tinha uma filha, e ao vê-la pela primeira vez já fica totalemnte encantado pela pequena.

Errol, como ficara muito claro, era uma criatura calculista. Exatamente como sua mãe.

Clevedon acaba por perceber que Clara não é o amor de sua vida, e que jamais fora de fato apaixonado por ela e nem ela por ele. Clara que é super sensata, já havia percebido tudo e está muito bem com a situação, mas Clevedon precisa fazer com que Marcelline o aceite e isso sim, será difícil.

– Você perdeu o juízo? – perguntou ela.
– Não sei se perdi o juízo, mas perdi meu coração.

Esse foi o primeiro contato que tive com a escrita da autora e me deliciei totalmente, tanto que até reli. Uma história leve, divertida e tão agradável que dá vontade de inciar tudo novamente assim que chega ao fim. Se eu recomendo ?
Com tooooda certeza!!!
Beijoooooooooooooooooooocas! :*

2 comentários

  1. Pode ser uma história recheada de clichês,mas eu adoro muito tudo isso!
    Adoro esse jeito que as autoras vem apresentando seus romances. Este desejar e não querer desejar.
    Esta troca de farpas, de negativas, aliado a bom diálogos cheios de bom humor, deixa a leitura ainda mais gostosa!
    Apesar de só não ser fã de moda e afins, quero muito poder conhecer as letras da autora!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Yohanna, tudo bem? Romance de época é meu gênero literário favorito, por isso tenho expandido a leitura para autores que ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma história, Loretta Chase é uma delas, mas não tinha lido comentários muito bons sobre essa série dela, mas depois da tua resenha fiquei super empolgada em conferir.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir