Páginas

Louco Por Você (Falling Into You # 1)- Jasinda Wilder

19 de outubro de 2018

Título:  Louco Por Você
Autor: Jasinda Wilder
Páginas:272
Ano: 2014
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse:
O primeiro amor não precisa de muito para se sustentar... Alimentado pela paixão e pela esperança de que tudo é para sempre, quando ele termina, tudo o que temos é a dor e a sensação de que morremos um pouco todo dia. Poucos de nós acreditamos que existe vida depois do fim.
Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito
tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa.
Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em Louco Por Você, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.

Resenha:


Este livro é para todos aqueles que já perderam alguma pessoa querida; para aqueles que acordaram chorando e dormiram da mesma maneira; para aqueles que tiveram de aprender que está tudo bem não estar bem. Sobreviver não significa ser forte, significa continuar respirando, um dia de cada vez; ser forte significa viver apesar da dor.

Prepare-se para uma montanha russa de emoções! Louco por você, foi uma agradável surpresa, amei e muito a escrita da autora e a forma com que ela abordou uma tema tão doloroso. O livro está dividido em três partes, na primeira, iremos embarcar no início de uma amizade linda entre Kyle e Nell, eles se conhecem desde que podem se lembrar, são melhores amigos e confiam plenamente um no outro. As coisas mudam quando um amigo de Kyle convida Nell para sair, Kyle fica com ciúmes, mas não sabe explicar porque. Eles tem receio de ultrapassar a linha da amizade, tem medo de perder esse amor que sentem um pelo outro. Os pombinhos acabam percebendo que esse amor vai além da amizade, e Kyle se declara para Nell de uma forma super fofa e romântica.

Eu sei que somos jovens. E sei que a maioria das pessoas diria que somos apenas crianças, ou muito novos para saber o que é amor. Mas não estou nem aí. Conheço você a minha vida toda. Dividimos todos os momentos juntos. Cada momento importante de nossas vidas aconteceu quando estávamos juntos. Aprendemos a andar de bicicleta juntos, aprendemos a nadar juntos e aprendemos a dirigir juntos. Ficamos de recuperação em álgebra juntos na oitava série (Lembra como era nojento o sr. Jenkins? Quantas vezes fomos mandados para a diretoria naquele semestre?). E agora estamos aprendendo a nos apaixonar juntos. Não me importa o que os outros digam. Eu amo você. Eu sempre vou amar você, não importa o que aconteça conosco no futuro. Amo você hoje e sempre. Do seu namorado, com amor, Kyle

Depois que Kyle e Nell, finalmente embarcam nesse novo status, percebem o quanto se completam, é claro que a família de ambos fica com medo, pois eles não querem que eles se machuquem.
Dois anos de muita felicidade, cumplicidade e amor depois, Kyle e Nell estão começando a pensar no futuro, e é em uma viagem que Kyle pede que Nell se case com ele. Apesar de amá-lo e muito, Nell sabe que eles ainda não estão prontos para essa mudança, é também nessa mesma viagem, que acontece uma tragédia e Kyle morre. Deixando Nell totalmente destroçada não só fisicamente. Kyle foi o primeiro tudo de Nell, ela sonhava com uma vida inteira de felicidade com ele. Após perdê-lo, é como se metade de sua alma tivesse ido embora também. A autora escreve tão bem que conseguir sentir a dor de Nell, era palpável, chorei com ela a perda de Kyle.

Tudo era possível. Mas nada aconteceria, porque é preciso sentir alguma coisa para isso. E eu não sentia. Nada. Nada. Nada era melhor.

Já na segunda parte teremos o "presente", onde Colton , irmão mais velho de Kyle aparece. Gostei muito de Colton, desde o momento em que ele apareceu no final da primeira parte. Colton tem essa luz, ele vê a beleza nos dias, mesmo aqueles ruins, ele já passou por muitas situações que o fizeram amadurecer. Mas Nell de longe é aquela mulher que conhecemos nas primeiras páginas, ela está sem vida, sem luz, apesar de muito bonita. E Colton quer que Nell seja feliz novamente, ele quer ajudá-la, mesmo que ela se negue a seguir em frente, mesmo que ele sinta a dor dela, veja seu sofrimento. Ele quer curar seu coração. Ele sabe bem como é perder alguém que ama, e ele também sofre pelo irmão.

Ela vai me magoar. Eu sei disso. Posso ver, sentir isso chegando. Ela tem tanta dor, tantas fissuras, cacos e pontas na alma dela, que tenho certeza de que vou me cortar se não for cuidadoso.

Esse livro desperta um milhão de sentimentos, eu senti a felicidade de Kyle e Nell ao começar o namoro, a dor de Nell com a morte de Kyle e senti esperança. A esperança de Colton de que sim, iria conseguir que Nell fosse feliz novamente.



Quero ter algo que me faça feliz, depois de tanto sofrimento.
(...)
Eu não estou apenas me apaixonando por você, Nell. Eu estou amando você. Você é um oceano no qual quero mergulhar, quero me afundar até as profundezas de sua essência. Como você disse, dá um pouco de medo, mas também é a coisa mais incrível que já vivenciei. Você é a coisa mais incrível que já vivenciei.

Colton foi fundamental para abrir os olhos de Nell, para que ela pudesse se permitir ser feliz novamente. Ele mostrou que a vida não é só o preto e branco, que existe um infinito de cores e que Nell merece sim ser feliz novamente! Na terceira parte, o casal está vivendo e não só sobrevivendo como antes, depois de toda a dor e sofrimento, aos poucos eles se deixam ser feliz novamente. Um livro doloroso, real e romântico, a autora mostra como recomeçar apesar do luto, apesar da dor. Mostra que cada um merece seu pedacinho de felicidade e que não é errado ser feliz depois que alguém que amamos morre.

Ele não me cura nem acaba com a minha dor. Ele apenas faz com que a vida valha a pena. Ele me lembra de que preciso respirar, mostra para mim como é possível sorrir novamente.

Supeeeeeeeeeeeeeeeer RECOMENDO !
Beijooooooooooooocas :*

3 comentários

  1. Ah...primeira resenha que leio deste livro e com certeza, já quero conhecer todo este sentimento!!!
    Adoro enredos assim, que trazem pessoas beirando o real, com seus medos, acertos, perdas.
    E essa montanha russa, onde um momento é feliz, outro é lágrima e no final? Esperança!!!
    Já vai para a lista de desejados!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    O livro tem realmente aquela montanha russa de emoções, já estou bem curiosa em ler o livro.. Já tinha visto varias vezes o livro mais não li resenha e não me chamava muito atenção, mas agora sim..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  3. Uau, já senti todas essas emoções só lendo a resenha. Caramba que premissa intensa, acho que a autora conseguiu mesmo passar a intensidade dos sentimentos ao leitor e me peguei emocionada imaginando a vida dos personagens.

    ResponderExcluir