Páginas

A Noiva do Capitão (Castles Ever After #3) - Tessa Dare

17 de outubro de 2018

Título:  A Noiva do Capitão
Autor: Tessa Dare
Páginas: 256
Ano: 2017
Editora: Gutenberg
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse:
Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas… Chega a lhe faltar o ar!
Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie. E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados.
Maddie só não imaginava que o Capitão “MacFajuto” iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu.
Resenha:


Maddie a ghràdh. Mo chridhe. Mo bean. Maddie, meu amor. Meu coração. Minha esposa.

CUIDADO:
CAPITÃO ESCOCÊS DE KILT!
Minha nossa Senhora das leitoras desesperadas que amam um escocês!
Se você também ama um escocês não poder deixar de conferir esse livro.

Maddie é uma linda jovem que não gosta de estar entre muitas pessoas, por vezes ela se sente congelar quando precisa lidar com essas situações. Após a morte de sua mãe, seu pai se casa com uma mulher que é apenas oito anos mais velha que Maddie, sendo assim, a madrasta quer que a jovem se case logo. Mas Maddie não quer ser apresentada á sociedade, então inventa uma grande mentira.
Essa mentira se chama Logan MacKenzie, para os íntimos, para os demais, apenas Capitão MacKenzie. Maddie inventa um linda e grandiosa história de amor, cheia de detalhes, de como conheceu e se apaixonou perdidamente pelo capitão, quando estava em uma pensão em Brighton.
Para dar mais veracidade à sua história, Maddie começa a escrever cartas, que envia para seu amado que está na guerra. E assim ela continua enviando cartas por anos a fio. Acontece que Maddie desabafa um pouco nessas cartas, conta sobre tudo o que sente e aos escrevê-las consegue fugir um pouco do mundo real. Em muitos momentos ela acredita que existe algum tipo de ligação com seu noivo imaginário, mesmo que isso pareça uma loucura sem tamanho. Com o passar dos anos, mesmo com o coração partido, sabe que precisa dar um fim ao seu noivado com o Capitão, afinal a farsa já durou vários anos, então ela "mata" seu noivo, afirmando que ele acabou morrendo na guerra.
Madeline herda um lindo castelo, pois seu padrinho ficou muito comovido com sua linda história de amor, então ela se muda para o castelo juntamente com sua tia Thea.
Então, do nada, aparece um belo homem procurando por Maddie, ele afirma ser nada mais nada menos que O SEU NOIVO! COMO ASSIM BRASIL ? Sim amigas leitoras! O noivo existe, não só existe como agora quer tudo o que Madie prometeu nas cartas, que por acaso estão com ele. Todas elas!

—Então o que você quer?
—É simples. Eu quero o que suas cartas prometeram. O que você contou para a sua família durante anos. Eu sou o Capitão Logan MacKenzie. Recebi cada uma das suas cartas e, apesar da sua tentativa de me matar, eu continuo muito vivo. Ele colocou um dedo debaixo do queixo dela e virou o rosto de Maddie para si. Para que ela ouvisse suas palavras e acreditasse nelas. —Madeline Eloise Gracechurch... eu vim para me casar com você.

Na mesma noite, os pombinhos finalmente se casam, mas Maddie não quer consumar o casamento, afinal nem conhece Logan, as cartas sempre foram uma via de mão única, ela enviava, ele as lia, mas nunca respondeu. É claro que para a família de Maddie, ele era um homem apaixonado e que também escrevia lindas cartas de amor para ela, mas era a própria Maddie que escrevia essas cartas e enviava para si mesma.
Logan tinha criado em sua mente uma Maddie, porém ao começar a conviver com ela, descobre o quanto ela é amável e gentil, e que de longe é a pessoa egoísta que ele imaginou. Ele acabou indo atrás dela por seus companheiros de guerra, eles não tinham um lar para voltar, por eles, Logan seria capaz de qualquer coisa, inclusive se casar com uma mulher mimada que envia cartas para desconhecidos.
Mas isso... Isso era diferente. Enquanto a observava com os filhos dos arrendatários, o conceito que ele tinha dela ultrapassou todos os limites estabelecidos. Ele foi forçado a acrescentar novos adjetivos à lista. Coisas como “generosa”,“responsável” e “protetora”. Maddie conquistava novas posições no conceito dele, invadindo com ousadia um território que o faria preferir morrer antes de ceder.

Como qualquer escocês de respeito, Logan é cabeça dura e não percebe o quanto está apaixonado por sua esposa, mas ao descobrir, tenta de todas as formas fazê-la feliz, mas para ser real, eles precisam consumar o casamento, e claro seus amigos dão os melhores conselhos do mundo.

— Você tira toda a roupa, fica nu, e então mergulha no lago. Espere até que ela apareça à sua procura. Porque ela vai aparecer. Elas sempre aparecem. Mas finja que não percebeu a presença dela. E então, quando ela estiver bem perto para ver, e depois que ela estiver observando por algum tempo, você sai da água de repente. Como um golfinho. Ou uma sereia. Rompendo a névoa e jogando o cabelo para trás com as duas mãos — Rabbie passou as mãos pelo cabelo para demonstrar —, deixando escorrer as gotas de água pelos ombros e peito. — Ele tamborilou os dedos no corpo. — Assim.
(...)
— Eu já fui casado — disse o normalmente silencioso Fyfe. — Vou lhe dizer o que ela quer. Os seus segredos. Sua alma. Você tem que se abrir ao meio e encontrar aquele pedacinho todo quebrado que chama de coração e esconde de todo mundo e até de Deus, se conseguir. E então sirva-o para ela em uma bandeja. Elas não aceitam menos que isso.

Esses rapazes dão um ar leve e divertido ao livro, é impossível não se divertir com eles, aliás, é impossível não se divertir com o livro todo. Maddie e Logan formam um lindo casal, que mesmo entre idas e vindas se amam mais que tudo . Não deixe de ler essa belezura, e claro que esse é o meu preferidão até agora ❤
Não deixe de leeeer! RECOMENDO DEMAAAAIS!

Beijooooooooooooooooooooocas :*

3 comentários

  1. Acho que todas as leitoras de romances de época sonham algum dia em encontrar um escocês perdido aí pelo caminho. São homens rudes,mas ao mesmo tempo, tão dedicados aos seus amores que isso comove!!!
    E que enredo deste livro hein?? Um amor imaginário, depois real. E essa briga em assumir se é de verdade ou não. Se há sentimento e deve haver!rs
    Com certeza, vai para a lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei o livro, tem uma ótima premissa..Eu obtenho na estante mais ainda não li, agora fiquei bem curiosa em ler. haha

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  3. Socorrrrrro eu amo um escocês kkkkkkkkk. Amei demais essa resenha, que história maravilhosa. Sinto que vou dar umas risadas mas que também vou sofrer com esse casal. Imagina que loucura foi pra Maddie descobrir que o noivo existia mesmo ??? Já vai pra minha lista

    ResponderExcluir