Páginas

O Acordo (Amores Improváveis # 1) - Elle Kennedy

30 de maio de 2018

Título:  O Acordo
Autor: Elle Kennedy
Páginas: 360
Ano: 2016
Editora: Paralela
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse:
Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página.
Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.
Resenha:

“Só por curiosidade”, sugere, “quando você acorda de manhã, se admira no espelho por uma hora ou duas?”
“Duas” , respondo, animado.
“E dá um high five no seu próprio reflexo?”
“Claro que não.” Dou uma risadinha. “Beijo cada um dos meus bíceps, aponto para o teto e agradeço ao camarada lá de cima por criar um espécime tão perfeito.”
O Acordo é o primeiro livro da série " Amores Improváveis", iremos conhecer Hannah Wells e Garret Grahan, que estudam na universidade de Briar.
Hannah é uma jovem bem decidida, linda e muito inteligente. Cursa música e depois de ter sido estuprada aos 15 anos e o culpado ter ficado impune, precisou passar por terapia e não se envolve fisicamente, porém consegue aos poucos começar a viver novamente. É quando sente-se atraída por Justin, porém o garoto não parece notá-la.
Eu tive tanta diversão hoje à noite.” Hannah balbucia feliz.
“Está vendo? Eu posso estar quebrada, mas eu ainda posso me divertir.”

Garret é jogador de hóquei, ele é o capitão de seu time, e almeja a carreira de atleta, mas para conseguir ter sucesso ele precisa ter boas notas. Ele é inteligente, mas ele simplesmente não consegue tirar boas notas em uma matéria. Então ele descobre que Hannah tirou uma nota muito boa e pede a ajuda dela.Hannah não quer ter nada a ver com Garret, que é popular, lindo e muito sexy. Mas Garret descobre seu interesse por Justin e propõe que em troca de ajudá-lo a passar na matéria, ele a ajudaria a conseguir a atenção de Justin.
“Pensa com carinho”, insisto. ” A segunda chamada é sexta que vem, o que nos dá uma semana e meia para estudar. Eu faço a prova, e no sábado a gente vai à festa do Maxwell e mostra para o seu gato o quão sexy e atraente você é. Ele não vai resistir, pode acreditar.”

Hannah acaba descobrindo o quanto Garret é insistente e não desiste nunca quando quer algo. Então os dois começam a sair juntos, é quando Justina finalmente nota Hannah. Ela  só não contava em descobrir que Garret não é nada do que ela imaginava.

O que mais amei na leitura desse livro é que Hannah e Garret não se sentem atraídos já de cara, eles se conhecem e aos poucos criam essa cumplicidade, carinho e amor. Não pude tirar o sorriso do rosto, pois a autora criou diálogos extremamente divertidos, Garret é bem descontraído e Hannah é muito sarcástica.  Os dois personagens tem um passado doloroso de alguma forma, mas isso não os impede de seguir em frente. Estupro e violência doméstica, foram abordados e preciso ressaltar que a autora conduziu de uma maneira particular, mostrando que nem isso os faria desistir. Que essas coisas não os definiam e que sim, apesar de estarem quebrados, eles poderiam sorrir.
Virei fã da autora e fiquei completamente apaixonada por essa série!
Não deixem de Conferir ! SUPER RECOMENDO!
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos :*

6 comentários

  1. Que livro lindo <3 Um romance daqueles de suspirar né ? o Garret me pareceu um fofo, não aqueles bad boys que já estamos acostumadas. Amo quando os relacionamentos vão se desenvolvendo aos poucos, porque a gente consegue acompanhar tudo com calma e as vezes parece que estamos la participando do livro kkk com certeza vai pra minha lista.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Yohanna!
    Amei o trecho com que você iniciou a resenha, por ele e pelo último trecho dá pra perceber que O Acordo é uma história bem leve - apesar dos assuntos abordados no livro: estupro e violência doméstica - o meu tipo preferido de livro, amo livros cheios de diálogos divertidos!... Vou ver se eu consigo adicionar a história de Hannah e Garret nas minhas próximas leituras, mas com certeza do segundo semestre desse ano esse livro não me escapa!
    Abraços, amei a dica!

    ResponderExcluir
  3. Oiee!
    Já tinha ouvido muitas pessoas falando desse livro/série. Essa é a primeira resenha que leio sobre ele e confesso que fui surpreendida, achei que era apenas mais um livro de universitários em que a mocinha é nerd e o mocinho mais um bad boy como tantos outros por aí.
    Fiquei curiosa sobre a leitura e animada para ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Adoro um bom romance,ainda mais se ele vier assim, calmo e sendo construído aos poucos. Tá, os que são mais intensos é bacana também, mas acredito que o amor seja tarefa diária, conhecer realmente o outro, até o limite.
    Já namoro esta saga tem um tempo e não vejo a hora de poder começar ela.
    E que seja em breve.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá Yohanna,
    Já li varias críticas positivas sobre essa série e tenho curiosidade de ler.
    Adoro esse tipo de romance em que o casal não se gostam mas depois se apaixonam.
    Gostei da autora criar o romance abordando assuntos importantes.
    Espero conseguir ler esse livro em breve.

    ResponderExcluir
  6. Ola!!
    Desde o lançamento acompanho sobre o livro, tô louca pra ver, eu ganhei o segundo é e não vejo a hora de começar...

    Bjs!

    ResponderExcluir