Mais Que Amigos (Love Unexpectedly #1) - Lauren Layne

14 de maio de 2018

Título: Mais Que Amigos
Autor: Lauren Layne
Páginas: 256
Ano: 2018
Editora: Paralela
Gênero: Chick-lit / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse:
Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?

Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento.
Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver.
Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo?
Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!

Resenha:

OMGGGG ! Apaixonada ! 

Não sei por que desde o começo foi algo meio “você é legal, mas não vai rolar nada entre nós”, mas foi. Talvez porque eu já estivesse de olho em outro cara do grupo. Ou talvez porque meus ovários me avisaram que a beleza absurda de Ben em algum momento partiria meu coração. De qualquer maneira, fizemos o impossível. Viramos melhores amigos.

Parker é uma linda mulher de vinte e quatro anos. Conheceu Ben no primeiro ano da faculdade e desde então são melhores amigos. Parker sempre achou que uma garota não poderia ser amiga de um cara, afinal ele acabariam transando e as coisas iam ficar complicadas. Mas ela acabou se tornando a melhor amiga de Ben e ainda por cima eles moram juntos! Claro que morar com um homem tem seus prós e contras, com Ben não é diferente.
Benjamim é um homem muito sexy, divertido e pegador. Adora ser solteiro e nem pensa em "namorar".


 “Qual é o problema?”
Parker fecha os olhos e coça o cotovelo.
“Você não conta nada disso pra sua mãe, né?”
“Na verdade, tenho um blog em que descrevo minha atividade sexual da semana para a família. Acha esquisito?”

A interação entre os amigos é muito leve e divertida, eles sabem tudo um do outro e sempre agem em sincronia. Parker namora Lance, ele não se incomoda que sua namorada more com um cara, ele se dá bem com Ben, não que eles sejam melhores amigos ou algo do tipo. Quando Lance termina com Parker ela fica bem chateada. Afinal foram vários anos com ele, mesmo que nos últimos dois meses eles estivessem bem distantes.

“Obrigada. Você é meu melhor amigo. Sabe disso, né?” Ela abre um sorriso inseguro. A Parker bêbada é uma graça. Sorrio.
“Pode ter certeza. E você é minha melhor amiga.”
 Desde que se mantenha vestida.
Ben nunca olhou para Parker como mulher, mas quando ela acaba tirando a roupa para mostrar a lingerie que havia comprado para usar com o ex namorado e acabou levando um pé na bunda, finalmente Ben vê o quanto Parker é linda.
Parker decide que irá sair e transar com desconhecidos, afinal ela ficou dois meses sem transar com o namorado. Depois de uma conversa com a mãe ela acaba desistindo de " procurar" um cara, afinal ela tem o Ben. O que ela faz? Propõe que eles transem, mas com a promessa de não deixar que isso afete a amizade deles.

Só quando volto ao quarto percebo que talvez não haja coisas a dizer, mas uma única coisa, no singular. Porque, pela primeira vez desde que começamos a transar, fico me perguntando se um de nós não deveria dizer a palavra de segurança. Antes que seja tarde demais.

Conforme o tempo vai passando, Parker e Ben se tornam mais próximos ( se é que isso é possível), e acabam não saindo com outras pessoas, o que é estranho para Ben, afinal ele nunca fica com garotas mais de  uma vez.
Bom, eu simplesmente adorei esse livro, é muito divertido, leve e romântico, fiquei encantada com a forma descontraída que a autora escreveu, tornando os personagens muito reais. Um livro clichê que arranca suspiros e vai fazer com que o leitor fique com um sorriso bobo o tempo inteiro!

Dou mais um beijo nela antes de continuar. “Porque me apaixonei por uma garota incrível no primeiro ano de faculdade. Só que não sabia o que era isso, então fiz a única coisa que podia para ficar perto dela: virei seu amigo. Seu melhor amigo, e enterrei meus sentimentos tão fundo que nem conseguia mais reconhecer, porque o que interessava eram os sentimentos dela, e o que ela queria era outro cara.” Respiro fundo e me obrigo a continuar. Demonstrar a mesma coragem que ela. “Mas quando encostei em você, Parker… eu desmoronei. Todos os sentimentos enterrados vieram à tona e… você entende o que estou querendo dizer, né?” Ela enxuga os olhos, então assente. Sorrio.
“É bom que sejam lágrimas de felicidade.” Ela sorri também.
 “Da maior felicidade de todas. Eu te amo, Ben. Deveria ter dito isso assim que entrei.”
 Dou risada. “Deveria mesmo. Mas eu deveria ter dito anos atrás.”

SUPER RECOMENDO ! Beeeeeeeeeeeeeeeeeeijos :*

3 comentários

  1. Olá Yohanna!
    O enredo do livro parece ser bacana, que capa linda, me chamou atenção a sinopse, gosto qdo a leitura flui como esta parece que flui rápida, já está na listinha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ah meu coração romântico agradece quando surgem livros assim.rs
    Adoro um bom romance clichê, ainda mais quando é assim, o amor que já chega em meio à uma história feita, de amigos que se conhecem,mas que tem ao mesmo tempo, que aprender a lidar com um sentimento novo e inesperado.
    Já estava de olho neste livro desde seu lançamento recente e como primeira resenha que leio, já vai é para a lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Yohanna!
    Não curto tramas do tipo "amigos que se descobrem atraidos um pelo outro mas que tem receio de fazer algo a respeito por medo de acabar com a amizade", tenho a impressão de que todos os livros com tramas assim parece tudo mais do mesmo, sabe?! Por isso quando li a sinopse de Mais que amigos não fiquei tão interessada, mas ao terminar de ler sua resenha já fui adicionando o livro na minha lista de leitura, fiquei muito curiosa para conhecer mais da história de Parker e Ben, amo livros divertidos, leves e românticos, que provoca um sorriso bobo no leitor durante a leitura... Enfim, valeu pela dica! Abraços.

    ResponderExcluir