Páginas

Corte de Espinhos e Rosas (Corte de Espinhos e Rosas #1) - Sarah J. Maas

30 de janeiro de 2018

Título: Corte de Espinhos e Rosas
Autor: Sarah J. Maas
Páginas: 434
Ano: 2015
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon Livro #1 | Amazon Box 
Nota: 
Sinopse:
Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.

Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar um féerico transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.
Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados.
Resenha:

Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração. 

Hey queridinhos! Como vocês estão ? Espero que esteja tudo certinho! Pois muito beem, vamos falar ( de novo) de como eu estou viciada em fantasia, rsrs. Acabei descobrindo esse livro por acaso. Mas como assim? Esse livro é modinha! Tô sabendo disso também,mas eu não dava muita moral para livros de fantasia né ? E pela sinopse, eu não leria nem se me dessem. Vi uma foto no Facebook, alguém estava lendo e tinha uma cena bem " safadinha", eu disse : PARTIU LER !

O planeta foi divido, em reino humano e reino feérico. Depois de uma guerra que matou muitos humanos e feéricos, uma certa paz foi estabelecida e uma muralha invisível foi erguida. Os humanos temem e muito os feéricos e seus Grão-Feéricos. Afinal eles possuem magia.

"Houve um tempo - há muito tempo, e durante milênios antes disso - em que éramos escravos dos senhores Grão-Feéricos. Houve um tempo em que construímos para eles gloriosas e extensas civilizações, com nosso sangue e suor, construímos templos para os deuses selvagens. Houve um tempo em que nos rebelamos, em todas as nossas terras e territórios. A Guerra fora tão sangrenta, tão destrutiva, que foi preciso que seis rainhas mortais oferecessem um Tratado para que o massacre terminasse dos dois lados e para que a muralha fosse construída: o Norte do nosso mundo foi concedido aos Grão-Feéricos e aos feéricos, que levaram sua magia com eles; o Sul ficou para nós, mortais covardes, eternamente forçados a tirar o sustento da terra."

Pois bem, conhecemos Feyre que é humana e pobre. Tá, pobre não é uma palavra que possa expressar ... ela e sua família estão na miséria, totalmente. Eu já odiei logo o pai dela de cara, um homem que nada faz para sustentar suas filhas e vive numa sofrência sem fim. Feyre tem duas irmãs mais velhas, Nestha e Elain. Uma que é um docinho de leite, toda meiga e tal, mas também não ajuda em nada, essa é Elain. E tem a irmã mais velha, Nestha, que é intragável, insuportável. É sério, eu quis matá-la, quis muito, demais. Todos os três inúteis.
A coitada da Feyre tem que sair (sozinha) para caçar, para assim tem algo na mesa para a sua família. E você acha que alguém é grato? Que alguém move um dedo pra fazer algo ? Só nos sonhos, enfim, Feyre acaba matando um lobo, que é um feérico.Ela vende sua pele para conseguir comprar suprimentos . A partir disso é que a história começa, os primeiros capítulos contam um pouco da história entre humanos e feéricos e claro, a história de Feyre.

Logo que ela vende a pele, é levada por um feérico, a coisa foi bem feia, assustou sua família e ela foi levada para a Corte Primaveril. Lá ela é bem tratada e conhece Tamlin e Lucien. Tamlin foi quem a levou, ela descobre ele é o Grão-Senhor da Corte e Lucien que além de ser  um grande amigo trabalha, para a corte de Tamlin. Os três se estranham bastante, não vou mentir e dizer que amei os dois, Lucien eu até que curti, pois ele é irônico. Tamlin parece ... sempre falso, bom demais sabe? Criei ranço.
Mas, tem romance, tem ação, drama, intrigas,segredos e tudo mais. Rola também uns beijinhos e uns pegas , bem quentes , sabe ? Umas "saladezinhas" sutis mas bem bacanas. Feyre passa por uma longa e árdua mudança em sua vida,o livro é intenso, é delicioso de ler, é impossível largar até que chegamos ao final. Não vou contar mais nada, afinal é necessário ler, para sentir a magia de tudo mais.

Tudo a respeito do estranho irradiava graça sensual e naturalidade. Grão-Feérico, sem dúvida. Os curtos cabelos pretos reluziam como as penas de um corvo, destacando a pele clara e os olhos azuis, tão profundos que pareciam violeta mesmo à luz da fogueira. Eles brilharam com interesse enquanto o estranho me olhava.


Quem já leu, sabe de quem se trata, eu nem sabia quem ele era, mas já amei demais. Recomendo e muito a leitura, esse livro é muito bom, tipo muito mesmo, mas vocês não tem ideia do quanto o segundo é melhor! Rsrs, logo logo resenha do próxima!Não deixe de ler!

Curo seu braço em troca de você. Durante duas semanas todo mês, duas semanas de minha escolha, viverá comigo na Corte Noturna. Começando depois dessa confusa barganha das três tarefas.

Beeeeeeeeeeeeeeeeeijos :*

13 comentários

  1. Oi Yohanna
    Eu também gosto muito de livros sobre fantasia! Gosto de alternar estas leituras com outras mais densas.
    Eu já tinho visto este livro, mas não conhecia a sinopse.
    Sua resenha me deixou com vontade de ler Corte de espinhos e rosas. Dica anotada!
    O post ficou ótimo
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Ainda ão entendo porque esse livro não funcionou comigo :( Sério, eu ainda não consegui passar do segundo capítulo, supondo que eu amo fantasia e as capas desa série Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi o livro mas sendo sobre fantasia já amei demais, espero gostar quanto todos que já leram. Ótima resenha ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu amo a capa dos livros dessa trilogia, mas infelizmente elas não me chamam atenção e olha que gosto do romance e intrigas contidas na série, mais ainda sim não me cai no gosto. Talvez eu precise dar uma chance e ler, posso ser fisgada pela escrita Sarah, assim como todo mundo.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu tenho vontade de ler essa série, parece ser bem legal, gosto de fantasia e young adult. Gostei da sua resenha e impressões, parabéns. Dica anotada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oii Yohanna tudo bem?
    Eu sou louca para ler essa série menina, realmente é fascinante e amo fantasia, então sei que de cara seria uma ótima pedida, sua resenha ficou ótima!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Confesso que apesar de curtir o estilo destes livros, eles ainda não conseguiram me cativar ao ponto de desejar lê-los. Mas confesso que a cada resenha como a sua, me bate uma vontade de ler pra ver qual é. rs

    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Apesar de eu ser fã de fantasia, confesso que sempre passo batido por esse livro, mas sua resenha deu vontadinha de ler.

    Parece um universo bem rico e eu torço para que os personagens sejam bem desenvolvidos, porque se tem uma coisa que eu tô cansada é de livro de fantasia nessa vibe com personagem bosta. hahaha Desculpe. :x

    De qualquer forma, vou anotar, sim! E aguardo resenha do próximo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. olá, eu tenho este primeiro livro, mas não sabia que era tão fantasia assim. Ele está na minha lista e assim que possível, irei ler. Obrigada pela dica.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu,Thalia enrolona ainda não li e o livro esta parado na estante.Todo mundo me diz para ter a série completa senão eu vou pirar e como sou fã da Sarah vou pirar mesmo.
    Espero pode ler LOOOOOGO e que bom que deu oportunidade a fantasia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Apesar de todo o sucesso, a série não me chama a atenção, por ser de um gênero que não curto. Aliás, vale ressaltar que as capas dos livros são lindas demais, isso sim eu adorei!

    ResponderExcluir
  12. Ola, eu estou querendo muito querendo ler esse livro só tô esperando uma promoção para poder comprar. Amei a resenha e só aumentou ainda mais minha vontade de ler

    ResponderExcluir
  13. MENINA!!!! COMPREI O BOX!!!!!
    huahuahuahua
    tô super ansiosa pra ler!!!!!
    Sua resenha só me deixou ainda mais nervosa!!! huahuauhahua
    Parabéns pela resenha e ótima dica! <3

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir