Páginas

Alma? ( O Protetorado da Sombrinha #1) - Gail Carriger

25 de janeiro de 2018

Título: Alma?
Autor: Gail Carriger
Páginas: 308
Ano: 2013
Editora: Valentina
Gênero: Fantasia / Literatura Estrangeira / Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon

Nota:  
Sinopse:
Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.
E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.
Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?
Uma das séries de Steampunk mais cultuada do mundo.
Resenha:

Hellloowww, como vocês estão ? Gente, eu meio que estou viciada em livros de fantasia, sério! Não é que eu não lia, eu até que lia, mas bem dificilmente. Pois muito beeeeem, vamos parar de lenga lenga falar de Alma?
Alexia é atacada em um evento por um vampiro na biblioteca. Ela acha um absurdo tal falta de consideração ( sim ela é dessas) afinal, os vampiros de Londres deveriam saber sobre ela, que é "uma sugadora de almas" Enfim, ela acaba tendo que matar o vampiro em legítima defesa, com sua sombrinha e um afiado grampo de cabelo ( eu sei, ela arrasa!).

A maioria deles sabe de você sim, minha pérola. Todas as quatro colmeias oficiais contam às suas larvas, logo após a metamorfose, que existe uma sugadora de almas morando em Londres.

Logo após o assassinato, ela finge desmaiar e que chegou ao local quando o ocorrido já havia acontecido.Quando a DAS( Departamento de Arquivos Sobrenaturais) chega, Alexia acaba confessando o que de fato ocorreu. Lorde Maccon que é um agente de alto calão da DAS e alfa de sua alcateia, não tem uma relação maravilhosa com a Srta Tarabotti por fatos ocorridos no passado.

Alexia aos 26 anos não tem mais o sonho de se casar, ela adora sua condição de "solteirona", fala e age da maneira que ela acha que deve, sem se importar com muitas coisas, apesar de sempre ser uma mulher bem refinada e apreciar a educação.
Lorde Maccon no começo é bem hostil com Alexia, ele acha que a mulher se mete demais em assuntos que não deveria. Os encontros do casal são sempre recheados de diálogos divertidos e cheios de tensão, amor encubado mesmo. O que eu mais gostei foi da maneira que os dois acabaram se envolvendo, não foi corrido, não foi forçado e foi deliciosamente divertido.

Milorde, preste atenção, se ao menos me deixasse...
Lorde Maccon soltou o braço da moça, parou, virou-se e, para total surpresa dela, beijou-a na boca com intensidade.

Além desse casal incrível, é possível conhecer os detalhes das alcateias e colmeias, suas regras, como vivem e tudo mais.
Alexia neutraliza poderes sobrenaturais, então quando ela toca um sobrenatural, ele volta a ser humano, enquanto ela o toca, quando retira as mãos eles voltam a ter poderes,sendo assim, Alexia tinha sua identidade bem guardada, até que precisa de proteção, que Lorde Maccon oferece de bom grado, juntamente com outros agentes da DAS. Ela conta também com um amigo nada tradicional, que é um vampiro, Lorde Akeldama, que me tirou diversas risadas.

- Alexia, a mais doce dos docinhos, que ótimo passar a noite de lua cheia na sua companhia ambrosíaca! Quem poderia ansiar por algo melhor na vida?
[...]
- Impossível, minha gota de orvalho.

O livro é lindo, bem escrito, fofo, divertido e cheio de aventura! Uma leitura deliciosa que vai arrancar suspiros! Não deixe de ler, eu já quero começar o segundo e saber o que Alexia e Maccon irão aprontar! 
Leitura suuuuuuuuuuuuuuuper recomendadaaaa! Bjinnnnnsss :*

5 comentários

  1. Oi, Yohanna.
    Já faz um bom tempo que eu tenho vontade de ler essa série e parece que é exatamente o que estou precisando no momento! Quero mesmo ler alguma coisa deliciosa assim!
    Valeu pela dica!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Menina, esse livro tá me perseguindo. Uma amiga recomendou, ele entrou no clube de leitura de um grupo que frequento e agora sua resenha. Aliás que resenha, muito bem escrita e sem dar spoilers, muito bom.

    Vou colocar na lista de leitura, infelizmente vou perder o debate do clube hahahah

    ResponderExcluir
  3. Oi Yohana!!!
    Eu tenho uma amiga que ama essa série, mas até o momento não tinha lido nada sobre a mesma, acredita? Kkkkkk Fiquei bem curiosa, como assim uma sombrinha é um grampo de cabelo? Já quero ler. Amei a resenha, super clean e cativante.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei a história. Que mistura boa. Fiquei com vontade imediata de ler este livro. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Oii Hanna.
    Li esse livro em 2014 e também adorei, foi o primeiro livros steam punk que li, misturando um gênero que gosto muito que é romance de época + ficção cientifica e fantasia, formando uma combinação divertida e maravilhosa. Torci muito pelo casal Alexia e Macon quero muito ler os outros.
    Amei a resenha <3
    Bjs Mary

    ResponderExcluir