Páginas

Sex Education

23 de fevereiro de 2019

Direção: Laurie Nunn
Ano Início (série): 11 de Janeiro de 2019
Temporadas: 1
Gênero: Comédia, Drama
Elenco:  Asa Butterfield, Emma Mackey, Ncuti Gatwa
Nota: 
Sinopse:
Otis (Asa Butterfield) é um adolescente socialmente inapto que vive com sua mãe, uma terapista sexual. Apesar de não ter perdido a virgindade ainda, ele é uma espécie de especialista em sexo. Junto com Maeve, uma colega de classe rebelde, ele resolve montar sua própria clínica de saúde sexual para ajudar outros estudantes da escola.
Resenha:


Bom dia amooores! Vocês viram que o Blog está diferente? SIMMM! Mudei algumas coisas que queria faz algum tempo, mas nunca tinha coragem de colocar no papel e ir atrás de resolver. Bom, muitas coisas vão mudar por aqui, vou começar a trazer mais indicações de filmes e séries, além é claro das resenhas dos livros! Talvez eu não publique tanto quanto gostaria nos próximos meses, afinal estou grávida( segundo baby, agora uma mocinha, já tenho um lindo rapaz de 8 anos) e minha atenção estará 100% nela que está só curtindo o forninho da mamãe. Fiquei muito feliz com as mudanças, eu já amava meu cantinho, agora está do jeitinho que eu queria! Beeeeeeeeeeem menininha, beeeem mocinha! Porque se não for pra ser como eu quero e sim do jeito que " outras pessoas" querem não tem sentido ter blog né ? Enfim, espero que gostem e vamos falar de SÉRIE!


Sex Education me surpreendeu muito, algumas amigas já haviam indicado e fiquei enrolando para assistir, mas também quando comecei não parei até o fim.
Iremos conhecer vários personagens hilários e o principal, é Otis Milburn, um garoto de apenas 16 anos, que sabe muuuuita coisa sobre sexo, mas só na teoria. Sua mãe é uma terapeuta sexual, então ele meio que "vive" nesse mundo, mas ainda não conseguiu ter experiências reais . Então, temos também Maeve Wiley, ela é a garota que aparenta ser rebelde mas no fundo é super doce e muito gentil. E claro que não podia deixar de lado Eric, o melhor personagem, ( irei falar mais sobre ele daqui a pouco) que é melhor amigo de Otis desde sempre. Eles são aqueles garotos zuados e excluídos, que apanham do valentão. Mas eles são felizes assim, eles gostam da vida que levam e estão descobrindo a vida aos poucos, Eric mais que Otis.

“todo mundo ou está pensando em transar, ou vai transar, ou já está transando”.

Quando Maeve tem a ideia de começar as sessões para conseguir uma grana Otis fica receoso e na primeira vez dá tudo errado. Mas depois, ele consegue relaxar e começa a dar conselhos e fazer as sessões de terapia, ele deixa de ser o garoto que ninguém conhecia e todos querem a ajuda dele. Isso não significa que ele vira o bam-bam-bam da escola, pelo contrário, alguns alunos ainda o tratam da mesma forma. Otis, acaba mudando com Eric, é claro que isso acontece com todo mundo, em algum momento você se afasta do seu melhor amigo porque está vivendo um momento diferente. O problema é que Otis acaba falando coisas que não devia para Eric em um momento em que as coisas não estão 100%.


Uma das coisas que mais amei na série e me fez gostar de verdade foi que os personagens mostram seus problemas e dificuldades e tentam lidar com isso. As vezes eles estão achando que o problema é um, mas na verdade é outro. Eles estão se descobrindo e se conhecendo, aprendendo com seus erros, ou não. Assuntos como aborto, masturbação, relação entre pais e filhos, sejam os pais casados ou divorciados, são tratados com muita sutilidade e um pouco de comédia.
Eric foi o personagem que mais me cativou por sua força. Seu brilho, ele é o tipo de amigo que você quer ter sempre por perto. Mesmo quando as coisas começaram a ficar muito ruins, ele deu um jeito de mostrar sua essência e mais uma vez sua força. Outros personagens acabam precisando de ajuda por vários motivos, seja porque um "nudes" está prestes a ser solto ou porque estão se sentindo sufocados, vivendo uma vida que não os pertence. E Otis, Maeve e Eric ajudam, nem sempre da melhor forma, mas como acham que é correto.


"It's my vagina"



Contando com 8 episódios, Sex Education deixa sua marca e claro já queremos a segunda temporada, que infelizmente só sai em 2020, choremos.



3 comentários

  1. Tinha visto essa série na Netflix mas não cheguei a me interessar em assistir porque imaginei uma série super adolescente.
    Achei a temática divertida, porque ela parece ser vista de forma leve. Talvez vá dar uma chance, mas vou esperar um pouco para começar, para não ter que esperar demais pela segunda temporada.

    ResponderExcluir
  2. Quando comecei a ver esta série, nunca imaginei que ela seria tudo que foi! Um enredo jovem, atual e um misto de sentimentos.
    Dá para se divertir, ficar brava, emocionar com todos os jovens e seus dilemas.
    E cada personagem tem sua marca registrada e oh, que final!!!!
    É "shipar" que fala??? rs Eu shipo e muito.
    Aguardar ansiosa a segunda temporada!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá! Confesso que apesar de todo o borborinho em relação a série, não fiquei assim tão interessada, pelo num primeiro momento! Quem sabe daqui a algum tempo eu resolva dar uma chance a ela (risos). Ahhhhh e parabéns pelo baby e o blog está lindo, que venham mais indicações de séries e filmes (eu adoooooro).

    ResponderExcluir