Corte de Gelo e Estrelas (Corte de Espinhos e Rosas # 3.1) - Sarah J. Maas

13 de fevereiro de 2019

Título: Corte de Gelo e Estrelas
Autor: Sarah J. Maas
Páginas: 238
Ano: 2018
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia / Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse:
O aguardado spin-off da série Corte de Espinhos e Rosas.
Feyre, Rhys e seu círculo íntimo de amigos ainda estão ocupados reconstruindo a Corte Noturna e tentando manter a paz, conquistada a base de muito esforço e perdas pessoais, após a queda da muralha.Mas o Solstício de Inverno finalmente está próximo e, com isso, um alívio merecido. Compras, festas, celebração e a promessa de dias tranquilos. A atmosfera festiva não consegue, entretanto, impedir que as sombras da guerra se aproximem.Em seu primeiro Solstício como Grã-Senhora, Feyre ainda lidando com os horrores do passado recente, e percebe que seu parceiro e sua família têm mais cicatrizes do que ela esperava – cicatrizes que podem impactar o futuro, e a paz, de sua Corte.
Resenha:

Uma novela do universo de Corte de Espinhos e Rosas -
Leia a resenha dos livros anteriores aqui 



Era essa a verdadeira face do Grão-Senhor da Corte Noturna. O mais poderoso Grão-Senhor na história.

Hoje eu vim falar de uma novela da série " Corte de Espinhos e Rosas", quando o terceiro livro acabou, não vou negar que me deixou aquela sensação de vazio. Depois de tantas reviravoltas, tanta ação e esse mundo todo maravilhoso que a autora criou, fiquei por vários dias sentindo falta dos personagens.

“Para a abençoada escuridão da qual cada um de nós nasceu, e para a qual retornaremos algum dia.”
Em Corte de Gelo e Estrelas, iremos acompanhar a vida de todos após a grande guerra. Os personagens estão se reerguendo e tentando aos poucos curar suas cicatrizes. O foco principal é a Corte Noturna, saberemos as versões Rhysand, Feyre, Mor e até de Tamlin. A corte Noturna está se preparando para o Solstício de Inverno, que será a noite mais longa do ano, essa comemoração é muito importante para todos principalmente depois de tudo o que ocorreu.

"Você nasceu na noite mais longa do ano. Era seu destino estar ao meu lado desde o começo."
Feyre está em busca de propósitos, afinal ela agora tem uma eternidade pela frente, e era algo que jamais esteve em perspectiva antes. Fora que ela precisa também lidar com suas irmãs e como elas se encaixam em tudo agora
O começo do livro é pesado, pelo menos foi pra mim, as feridas de todos ainda são bem recentes, não só as físicas mas as emocionais também, e é aos poucos que aquela leveza chega. Não vou mentir dizendo que o livro foi tudo o que eu esperava, porque não foi, mas mesmo assim, consegui sentir aqueles sentimentos gostosos que tive com a leitura dos livros anteriores. Ter a versão de vários personagens me agradou muito, senti que consegui me conectar mais com a história e  os conheci mais a fundo. Houve também enrolação, claro, achei desnecessário toda aquela novela só por conta de presentes, mas num todo, eu curti muito o livro. Foi bom ver o depois. A cumplicidade de Rhys e Feyre me emocionou muito, a maturidade deles, a forma como Rhys quer que Feyre se encontre e se descubra, caramba, me deixou impressionada!

—Por que está falando isso? As coisas... não estão boas?
O oposto, na verdade.
— Tenho a sensação de que é tudo algum tipo de piada — expliquei,dando um passo para o lado e fazendo com que as tábuas de madeira antigas rangessem sob minhas botas. Meu poder era algo vivo se contorcendo, espreitando nas veias. — Algum tipo de truque cósmico, e que ninguém,
ninguém, pode ser tão feliz assim e não pagar por isso.
— Você já pagou por isso, Rhys. Vocês dois. Além da conta.
Gesticulei com a mão.
— Eu só... — parei de falar, incapaz de terminar o pensamento.
Cassian me encarou por um longo momento.
Então atravessou a distância entre nós, me puxando em um abraço tão
forte que mal consegui respirar.
— Você conseguiu. Nós conseguimos. Vocês dois aturaram tanto que ninguém os culparia se saíssem dançando em direção ao pôr do sol como Miryam e Drakon e jamais se preocupassem com outra coisa novamente. Mas estão se preocupando, os dois ainda estão trabalhando para fazer essa paz
durar. Paz, Rhys. Nós temos paz, e do tipo verdadeiro. Aproveite, aproveitem um ao outro. Você pagou a dívida antes mesmo de haver uma.
Minha garganta se apertou e eu o abracei com força por cima das asas, meus dedos se enterrando nas escamas do couro.
Adorei a leitura e recomendo para aqueles que como eu também sentem falta dessa história!
Beeeeeeeeeeeeeeeijocas :*

Um comentário

  1. Como esta é uma série que ainda não li ;/ não vejo a hora de poder ter todos os livros!
    Acredito que foi a série mais linda ano passado e não foi a toa né?
    Este pós livro não saiu por sair, saiu pelos fãs, pelos que amaram o enredo.
    As capas são belíssimas!!!
    Lerei!
    Beijo

    ResponderExcluir