Páginas

A Garota que Lia as Estrelas - Kiran Millwood Hargrave

25 de junho de 2019

Título: A Garota que Lia as Estrelas
Autor: Kiran Millwood Hargrave
Páginas: 264
Ano: 2019
Editora: Jangada
Gênero: Aventura / Fantasia / Ficção / Infantojuvenil
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse:
Isabella mora numa ilha cercada de lendas e sonha em visitar as terras distantes que seu pai, um cartógrafo, um dia mapeou. Quando sua melhor amiga desaparece, ela decide fazer parte da equipe de busca e, guiada por mapas antigos e o conhecimento que tem das estrelas, viaja pelos Territórios Esquecidos da ilha, repletos de perigos e criaturas horríveis. Mas sob os rios secos e florestas mortas, uma lenda feroz está despertando de seu sono....
Resenha:


"Cada um de nós carrega o mapa de nossa vida impresso na pele, na maneira como caminhamos, até mesmo na maneira como crescemos."

Isabella é uma garota de apenas 13 anos e mora na ilha de Joya. Sua mãe e seu irmão, morreram há 3 anos, então ela vive com seu pai que é cartógrafo. Infelizmente, seu pai não viaja mais para mapear novos lugares por causa do Governador. Com seu pai, Isabella aprendeu sobre as estrelas e como as lia. Isabella é uma personagem corajosa e muito sonhadora, perdeu tanto mesmo ainda tão jovem, mas isso não deixou que sua luz se apagasse nem que seu senso de justiça se extinguisse.

"Nem sempre você precisa de um mapa para encontrar seu caminho de volta."

A vida na ilha mudou desde que o Governador Adori chegou, ele é ganancioso e não pensa em mais nada que não ele mesmo.  Os habitantes são proibidos de sair da ilha, que é rodeada de lendas e segredos. Isabella sempre quis desbravar a ilha, mas nunca conseguiu. Quando a filha do Governador que é amiga de Isabella some, ela é a única que tem pistas para conseguir encontrá-la.
Isabella quer mais que tudo encontrar sua amiga Lupi, mas teme que por ser apenas uma menina, o Governador não aceite sua ajuda. Assim ela traça um plano para ir em busca de Lupi. E nessa jornada, Isabella irá embarcar em várias aventuras, com muito mistério e magia.
Lupi e Isabella mostram que independente de classe social a amizade pode prevalecer, nem sempre as amigas tinham a mesma opinião e creio que por isso o laço era tão forte.
A Garota que lia as estrelas é uma história muito leve e fluída, a autora deixa o leitor hipnotizado e completamente curioso. Fiquei fascinada pela história e não consegui largar o livro até o fim da história, aliás a edição está lindíssima! Se vocês está procurando uma fantasia para relaxar, não deixe de se aventurar com Isabella!

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos :*

6 comentários

  1. Olá! Primeiramente preciso ressaltar o quanto amei essa capa, adorei o constrate do preto com o laranja e o azul.
    Isabella me pareceu uma personagem forte e corajosa, já que passou por perdas, mas não deixou que sua luz se extinguisse.
    Espero que Isabella consiga encontrar Lupi. O livro parece trazer uma linda mensagem sobre amizade.
    Adorei os quotes que você selecionou, eles me fizeram refletir bastante ♡
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oiii ❤ Adorei que esse livro tem a ver com estrelas e constelações!
    Já gostei de Isabella logo de cara. Ela é muito corajosa em ir em busca da amiga desaparecida. Gostei da amizade entre Isa e Lupi, duas garotas de classes sociais bem diferentes, mas que sabem que amizade verdadeira é muito mais que isso.
    Espero que Isabella consiga encontrar a amiga. Estou curiosa pra conhecer a lenda que traz tanto medo a ilha.
    Obrigada pela indicação de leitura ❤

    ResponderExcluir
  3. Este livro traz um conjunto perfeito:título, capa e sinopse! Aliás, tudo que envolve estrelas já me deixa curiosa. A noite dos poetas, dos amantes, da beleza(e dos loucos) rs
    E a história trazendo uma personagem tão jovem e com uma história nada fácil. A amizade. O pai. Tudo ali e ainda por cima, esse raio de governador do Mal.
    Mas haverá limites para alguém como Isabella e Lupi???
    Quero ler!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não conhecia o livro, mas por ser tratar de um dos meus gêneros favoritos, já curti bastante, o enredo é daqueles bem amorzinho que além de uma história linda, traz também momentos de reflexão para nós leitores. Nossa protagonista pode até ser jovem, mas já mostrou que é muito forte, bem naquele estilo Girl Power.

    ResponderExcluir
  5. O livro tem cara de ser uma aventura Zinha bem gostosa de ser lida. eu entendo a Isabela vontade de querer conhecer o mundo e ultrapassar as barreiras que nos prendem a nós mesmos sempre são grandes com certeza quero ler esse livro

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu fiquei bem curiosa por esse livro, a historia é bem encantadora e com uma premissa maravilhosa. A trama me deixou muito ansiosa por saber mais e como a garota irá encontrar sua amiga.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir