Páginas

Meu Advogado - Henrique (Série Escobar #1) - Deby Incour

1 de novembro de 2018

Título: Meu Advogado
Autor: Deby Incour
Páginas: 94
Ano: 2015
Editora: Angel
Gênero: Contos / Ficção / Literatura Brasileira / Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse:
Henrique Escobar é o advogado criminalista conhecido por “detonador”. Parte de uma família de homens e mulheres da lei, sua família é conhecida nacionalmente, exalando poder por onde passa. Prestes a tirar férias, recebe um caso em suas mãos que ele não pode rejeitar.
Ana Louise Ferdinand se formou recentemente na faculdade. Ao chegar em casa, encontra seu noivo morto e, ao se colocar na cena do crime sem nenhuma testemunha, é acusada pela morte do mesmo. Desesperada e sem apoio de ninguém, ela é presa.
Ana Louise e Henrique vão viver uma luta interna de sentimentos e, no meio disso tudo, ainda precisam descobrir quem é o verdadeiro culpado e colocá-lo atrás das grades.
Seria possível o Advogado apaixonar-se por sua cliente em poucos dias? O amor à primeira vista seria verdadeiro? Eles se entregariam ao que estão sentindo em meio a toda essa confusão?

(Para maiores de 18 anos de idade)
Resenha:

O que você faria se ao chegar em casa encontrasse seu noivo baleado no chão ? Você iria correr para ajudá-lo certo ? Você não pensa que ao fazer isso pode se tornar uma suspeita, afinal aquela pessoa caída no chão é mais importante certo ? É o que Ana Louise faz, ao chegar em casa, ela se depara com seu noivo caído no chão e corre para socorrê-lo. Infelizmente, seu noivo não resiste e acaba morrendo, é aí que a vida de Ana Louise muda drasticamente.

Henrique é um advogado criminalista muito conhecido e de renome, é um leão nos tribunais. Ele está todo contente pois enfim irá ter suas merecidas férias, até que sua irmã liga e pede que ele ajude Ana Louise. Logo que a conhece, Henrique vê que ela é inocente e decide que fará de tudo para descobrir quem matou o noivo dela.
Ao interrogar Ana, o advogado descobre que o relacionamento do casal não andava muito bem, que ela estava pensando em terminar, entre outras coisas. Ana não tem alguém com que possa contar, sua família é super escrota e não a ajuda em nada. Quando ela é liberada da delegacia, Henrique a leva para a sua casa, lá ele sabe que ela estará segura, afinal se alguém matou o noivo, pode querer matá-la também.
E não é que Henrique estava certo ? Dias depois Ana é atacada, ainda bem que estava com os seguranças de Henrique, ele fica super abalado e demonstra o quanto se preocupa com ela. Assim, os pombinhos visualizam que existe algo a mais entre eles.
Bom, é um conto, curtinho, li super rápido, fiquei bem curiosa durante a leitura, pois queria saber quem havia matado o noivo de Ana, não demorou muito para já saber quem era, ou poderia ser. Algumas coisas poderiam ter sido retratadas de uma outra forma, por exemplo, a família é conhecida, mas não são reconhecidos em uma festa. E a frase de "efeito" do Henrique não sei porque não me agradou. No mais, gostei bastante !

Existem outros personagens que são super divertidos, deixando o livro bem leve e divertido. É claro que também  já podemos ter um gostinho dos próximos livros da família.

Beeeeeeeeeeeeeijocas :*

8 comentários

  1. Como amo contos e como amo romances construídos assim, dos improváveis, já adorei o que li acima!!!
    E ainda mais que tem esta parte de crime e investigação junto..rs melhor ainda!!!!
    A capa do livrinho é linda e instigante!
    E se tiver oportunidade, quero sim, poder conferir!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Yohanna!
    Gosto dos romances com esse tom mais policial.
    Pelo título achei que seria algum livro sobre a família Escobar (do tráfico de drogas), mas pelo jeito é um livro mais voltado para o romance, e claro que também é bom, porque amo romances.
    Desejo um ótimo feriado e final de semana!
    “Para cada minuto que você se aborrece você perde sessenta segundos de felicidade.” (Ralph Waldo Emerson)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA NOVEMBRO - 5 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não sou muito de ler contos, mas já li alguns e adorei..Esse tem uma premissa ótima, apesar de ser curto envolve muito mistério e um pouco de romance né..Gostei!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  4. Olá! A história é bem rápida mesmo, afinal a curiosidade em descobrir o que de fato aconteceu faz com que nem vejamos as páginas passarem. Realmente não foi uma surpresa descobrir o verdadeiro culpado, mas nada que interfira na qualidade da história. Quanto aquela frase dele... #semcomentários.

    ResponderExcluir
  5. Oi Yohanna!
    Vi esse livro na Amazon dias atrás, fiquei curiosa pra saber mais sobre, que bom que vc trouxe a resenha dele.
    Gostei mto de conhecer mais sobre a história, agora preciso ler urgente!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Hanna,
    Só de olhar para essa capa, desejo loucamente o livro, rs.
    Gostei da história, e esse clima todo de perseguição, morte, é bem intenso, como imagino ser um romance hot, acho que combina bastante.
    Henrique me pareceu o advogado dos sonhos, só espero que o romance deles não embarque tão rápido, afinal, Ana acabou de perder o noivo né ...
    Irei ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Conheci esse livro em outro blog e gostei de primeira. Adorei a trama, parece ser muito interessante a relação do casal. Com certeza vou ler.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Yohanna!
    Histórias onde o protagonista é advogado tem muitas por aí, mas onde o mocinho é advogado da mocinha que está sendo acusada de um crime que não cometeu eu nunca vi... achei isso bem diferente, e lógico que fiquei curiosa para descobrir quem matou o noivo da Ana! Já estou adicionando Meu Advogado na minha lista de leitura, valeu pela dica!
    Bjos!

    ResponderExcluir