Páginas

Dinastia do Gelo (Fantasyland # 1 ) - Kristen Ashley

20 de junho de 2018

Título:  Dinastia do Gelo
Autor: Kristen Ashley
Páginas: 684
Ano: 2018
Editora: 3DEA Editora
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Adicione: Skoob

Nota: 
Sinopse:
"Seoafin “Finnie” Wilde foi ensinada por seus pais a buscar todas as aventuras que ela pudesse encontrar, pois cada respiração era um tesouro e cada momento uma oportunidade. Em uma destas aventuras os pais de Finnie morrem em um acidente de avião. Mesmo submersa em tamanha dor, ela guarda e segue os ensinamentos deles. Ao  conhecer uma bruxa, ela descobre a existência de um universo paralelo e que cada pessoa aqui tem um gêmeo lá. Com seu espírito aventureiro, Finnie Wilde aceita ser enviada pela bruxa a este lugar, para desfrutar a aventura da sua vida. Mas ao chegar no País das Maravilhas do Inverno de Lunwyn, percebe que foi ludibriada por sua gêmea e se encontra andando pelo corredor para se casar com o Drakkar. Acostumada a lidar com situações nada favoráveis, Finnie supera os desafios e mergulha em sua aventura. Mas, quando Frey Drakkar descobre que a mulher que é sua nova esposa não é Princesa Sjofn, uma mulher que ele não gosta, mas sua Finnie, um espírito livre com sede de aventura como ele, sem o conhecimento dela, ele ordena que sua nova noiva seja eternamente ligada ao seu mundo congelado, eterno. Mas, ao mesmo tempo, Frey mergulha Finnie em uma teia de intrigas políticas que inclui planos de assassinato, veneno, magia, mistério e ... dragões."
Resenha:

Imagine que em um piscar de olhos, você pode estar em um universo paralelo....E que nesse universo, você é uma princesa de contos de fadas ou um forte guerreiro. Imagine encontrar sua alma gêmea... E usufruir de Poder, Magia, Sedução .
Agora pisque...
Bem-vindos à Fantasyland!


UAU, APENAS ... UAU!

Não sei bem como começar essa resenha, estou em uma espiral de sentimentos! Que livro babadeiro gente!

Finnie é uma mulher destemida, determinada e não pensa duas vezes quando o assunto é alguém que  ama. Perdeu seus pais ainda muito jovem e ela os amava intensamente. Quando ela descobre que existe um outro " mundo " e que lá existem "gêmeos" do " nosso mundo", vê a oportunidade de poder estar com seus pais novamente.

 — Eles morreram felizes, você está correta. — Valentine declarou, meu coração apertou e Claudia murmurou.
— Doida varrida, agora ela comunga com os mortos.

Então, com a ajuda de uma bruxa, ela entra em contato com Sjofn, sua gêmea do outro mundo, elas decidem que irão trocar de lugar por um ano. O que Sjofn não conta para Finnie é que ela é a princesa do Inverno, e que está prestes a se casar com Frey Drakkar.

O quê? Princesa do inverno? Oh, meu Deus! Eu era da realeza e, aparentemente, minha mãe e meu pai eram a rainha e o rei. Minha nossa!

Finnie não tem tempo para assimilar nada, ela mal chegou nesse novo mundo e já está sendo arrastada por sua mãe, que parece bem brava. Sem ao menos conseguir falar, entra um trenó e já está saindo do palácio e chegando até o local onde irá se casar, apesar de achar tudo muito " maneiro", ao ver Frey , ela sente medo, pois ele não parece muito feliz com o casamento.

Oh, merda! Era ele. Tinha que ser. Estava de pé em frente do altar. Era O Dragão. Era o meu noivo. Entendi o porquê do nome dele. Entendi completamente, pelo jeito que estava olhando furiosamente para mim, como se me assegurasse que não gostava de mim, também não queria estar lá e, além disso, o que queria estar fazendo era dizimar aldeias inteiras com armas ou, talvez, cuspindo fogo nelas e deixando-as em chamas.

Assim que a cerimônia acaba e Frey dá em Finnie um beijo arrasador, ele a joga no trenó(literalmente) e a leva para sua cabana, sem ao menos fazer uma parada. Frey acaba deixando Finnie sozinha na cabana, vai embora para uma missão em seu navio e só retorna várias semanas depois . Finnie acaba conhecendo os arredores e os aldeões, faz novos amigos e aprende a viver de maneira simples e sem muita tecnologia. Quando seu marido retorna, ela está decidida a se entender com ele, afinal eles mal trocaram duas frases antes de ele ir embora. Sjofn havia contado para Drakkar que gostava de mulheres, isso o deixou muito irritado, afinal, ele iria se casar mas não teria uma esposa para esquentar sua cama, ele decidiu que acharia alguém que se parecesse com a princesa para poder ter um herdeiro, mas a Finnie não gosta de mulheres e acha seu marido super quente, então decide que irá contar isso para ele.

— Eu não sou lésbica. — Desembuchei e, por alguma completamente enlouquecida razão, aquelas sobrancelhas levantadas se uniram de uma maneira assustadora. Ele mastigou, engoliu em seco e grunhiu as primeiras palavras para mim no dia.
— O quê?
— Eu não sou lésbica.
As palavras seguintes vieram em rápida sucessão.
— Não é o quê?
Oh. Talvez eles não usassem o termo lésbica aqui.
— Eu… uh... — Maldita seja, Sjofn! — Eu não prefiro huum… pessoas do meu próprio sexo.
Ele congelou. Completamente. Seu rosto. Seu corpo. Sua mão com a panqueca no garfo, suspensa no ar. Todo ele. Congelado.

Depois de combinar com seu marido como que irão prosseguir, Finnie descobre mais sobre Drakkar, e sobre esse país congelado tão fascinante. Descobre sobre elfos, dragões e animais que falam, ela descobre  que Frey é um homem muito gentil e amoroso.
Frey Drakkar é um homem muito poderoso, ele é o primeiro "Frey" em setecentos e cinquenta anos, ele é também O Drakkar , e não se teve um "Drakkar" por mais de mil e quinhentos anos. Sendo Frey, ele comanda os elfos e sendo Drakkar ele comanda os dragões!Bom o cara é o cara, e mesmo que já houvesse conhecido sua noiva em outra ocasião, sentiu algo diferente, sua esposa cozinhava e se importava com ele, sorria e era gentil, ele descobre tudo sobre Finnie pelos elfos e a liga para sempre ao seu mundo e fazendo isso liga a Sjofn para sempre no outro mundo.
O amor deles é visto por todos, e alguns inimigos querem matar a princesa, eles não querem que nasça um herdeiro. O rei e a rainha não medem esforços para proteger sua princesa( mesmo que essa princesa não seja de fato a filha deles), assim como o próprio Frey.
Bommm, parei aqui pra não contar tudo, rsrs! Só sei que esse livro conquistou meu coração irrevogavelmente, adorei os personagens, esse novo mundo e mergulhei num mundo cheio de fantasia e gelo!
Amei a escrita da autora e como ela enriqueceu a história passando de maneira bem particular os detalhes. Virei fã e irei indicar para todos esses livros! Não vejo a hora de ter o físico em mãos e já estou roendo as unhas para saber mais sobre a próxima história, que será de Circe e Dax Lahn na Dinastia de ouro.. ou dourada... enfim... quero ler e logo, rsrs

—Tudo o que eu sabia era que, quando o Nillen me disse que estava previsto que você partisse, não pude suportar isso. Nillen me avisou que haveria consequências, mas decidi que aceitaria o que quer que fosse, desde que soubesse que você nunca poderia me deixar. — Seu rosto se aproximou e sua voz abaixou quando prosseguiu: — Você já tinha um lugar no meu coração, Finnie. Tem que acreditar que não teria feito o que fiz, se isso não fosse verdade.

SUPER RECOMENDO ! Mil beeeeeeeeeeeijocas mores ❤😚

9 comentários

  1. Uau!Que resenha fantástica!
    Amo o gênero fantasia e ao ler a resenha deste super livro acima, me vi dentro do cenário de Got.rs Não me pergunte os motivos, mas tudo me remeteu a esta saga que amo.
    Adoro enredos assim,que te levam literalmente a outro mundo e te jogam lá, sem falar os motivos ou o que virá em seguida!
    Finnie parece uma personagem bem forte, mas que deverá enfiar os pés pelas mãos.rs(ou é somente uma impressão)
    Mas o livro já vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Kristen arrasa com essa série, tô louca pra ter esse livro em mãos também, a edição parece estar maravilhosa, a capa pelo menos tá linda <3
    A resenha tá ótima, super empolgante assim como é e merece ser retratada essa história <3

    ResponderExcluir
  3. Aaaai Meu Deus enlouqueci, eu já estava mto interessada em ler agora mais ainda...
    A escrita parece boa msm, qro qro qro!!!
    Amei a resenha, parabéns!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Yohanna!
    Que empolgação! Fiquei contamina, sabia?
    Gosto demais de ficção com mundos paralelos, bruxos e romance, nossa fiquei doidinha para poder conferir a leitura, ainda mais dizendo que a escrita é maravilhosa!
    “Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de fantasia, e esse livro tem uma premissa cheia de aventuras e também um pouquinho de romance. Parece ser um livro que você lê em pouco tempo por se envolver por completo na história. Espero ler um dia Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros de fantasia e com certeza fiquei interessado em ver ele mas ultimamente eu tenho dado mais prioridade a livros de fantasia que sejam volumes únicos porque eu não tenho muita paciência para ficar esperando editora e autores lançarem as continuações

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gostei do livro, tem uma premissa muito boa e com uma historia bastante envolvente e com certeza cheia de aventuras, já me deixou bem curiosa!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  8. Oi, Yohanna
    Nossa esse livro deve ser sensacional, quero ler.
    Gostei muito da resenha, um enredo envolvente. Estou aguardando mais sobre o próximo livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. É legal essa temática de universo paralelo, so vejo em filmes, ainda não li nenhum. Mas é uma leitura bem elaborada, que quero começar a ler.

    ResponderExcluir