Páginas

Dica de Filme : Um Porto Seguro

26 de junho de 2018

Diretor ou produtor:  Lasse Hallström
Ano : 2013
Gênero: Romance, Drama
Elenco: Julianne Hough como Katie Feldman; Josh Duhamel como Alex Wheatley; Cobie Smulders como Jo ; David Lyons como Kevin Tierney; Cullen Moss como Deputy Bass ; Mike Pniewski como Lt. Robinson ; Ric Reitz como Mulligan ;Mimi Kirkland como Lexi; Noah Lomax como Josh;
Juan Carlos Piedrahita como Detetive Ramirez. Nota: 5
Sinopse: 

Quando uma misteriosa mulher chamada Katie (Julianne Hough) se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo (Cobie Smulders), que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz.



E ai amores ! Turubomm ? Hoje trouxe uma super dica de filme para vocês. Um dia eu estava procurando um filme na queridona Netflix e me deparei com "Um Porto Seguro", não pensei muito, achei a capa do filme bem bacana e só resolvi dar o "play" e caramba, hoje esse é um dos meus filmes favoritos da vida!❤




O filme começa com uma cena bem dramática, Erin está fugindo. Ela corta e pinta seu cabelo, compra uma passagem e simplesmente vai embora, existe um homem que está atrás dela. Imaginei o seguinte, que ela havia feito algo de errado e o cara era algum policial atrás dela para fazer justiça.Relaxa que não é isso, hehehe.
 Erin fica em Southport, na Carolina do Norte, aluga uma casa, consegue emprego e aos poucos vai conhecendo os habitantes da pequena cidade. Agora Erin, se chama " Kate", ela conhece Alex, um viúvo com dois filhos, dono de uma conveniência local. A esposa de Alex morreu de câncer, agora ele cuida sozinho de seus dois filhos, Lexi e Josh. É bem difícil, pois Josh está naquela idade em que quer questionar tudo o que o pai faz, o relacionamento dos dois não é bacana. Entendi que isso na verdade está relacionado com a morte de sua mãe do que por outra coisa.

Enfim, Kate acaba fazendo amizade também com Jo, sua vizinha. A princípio Kate é bem receosa com ela, mas depois acaba se abrindo e contando algumas coisas que acontecem em seu dia a dia, inclusive sobre Alex sendo super gentil e dando a Kate uma bicicleta, que ela devolve, Jo acaba a convencendo que não é nada demais e ela aceita a bicicleta novamente e pede desculpas para Alex.
O policial que está atrás de Kate no início do filme, continua a mil por hora atrás dela, seu nome é Kevin. Ele coloca a foto de Kate no sitema de procurados, como uma assassina procurada. Enquanto isso, Kate e Alex começam a se conhecer melhor e a gostar muito desse novo relacionamento, porém Alex acaba vendo o rosto de Kate na delegacia e a confronta, ela acaba contando tudo o que aconteceu a Alex.
No feriado de 4 de Julho, Kevin finalmente encontra Kate, ele invade a casa de Alex. Kate tenta convencer Kevin que ficará com ele para proteger Lexi, mas ele acaba jogando gasolina em tudo, então as coisas ficam de fato quentes! Alex e Josh correm para salvar Lexi e Kate, que saem ilesas. Bom, eu realmente gostei desse filme e volta e meia o assisto novamente. Amei a forma que Kate e Alex se aproximam e lidam com seus temores do passado, como constroem um relacionamento forte e são unidos. Kate ama Alex e seus filhos, então após a quase tragédia ela descobre coisas que nem poderia imaginar, fiquei com lágrimas nos olhos e super arrepiada. Pretendo ler um dia o livro, ou não. Nicolas Sparks tem o coração de muitos fãs, eu particularmente tenho pé atrás. Porém amei o filme e indico para quem quer um romance com aquela pitada de drama!

Beijocas, até a próxima!

9 comentários

  1. Olá Yohanna!
    Adorei conhecer o filme, vou correr lá pra conferir!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Já vi umas cinco vezes e essa história é realista e sensível. O filme ficou muito similar ao livro.
    Ótima resenha Yo!

    ResponderExcluir
  3. Que filme lindo!!!Aliás, tudo que é baseado em alguma obra do Sparks ganha muitos pontos!
    Enredo, cenário, personagens. Tudo se encaixa perfeitamente!!!
    Filme mais do que recomendado!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Apesar de eu nunca ter lido nenhum livro do Nicholas Sparks eu adoro esse filme é simplesmente um dos livros mais água com açúcar apaixonante da minha vida

    ResponderExcluir
  5. Yohanna!
    Já tive oportunidade de ler o livro e posteriormente assistir o filme que é fenomenal,
    Amo o ator principal e o enredo baseado no livro do Nicholas.
    Boa dica.
    “Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu já vi esse filme, mas nunca parei para assistir. Agora me deixou com essa curiosidade em ver.. Sei que é adaptação da oba de Sparks como sempre né.. Adorei a historia do filme, estarei procurando para ver.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Olá, Yohanna
    Obrigada pela dica o filme parece ser maravilhoso.
    Fico obcecada para terminar minha série que nem vejo os filmes na netflix.
    Ainda não li o livro, mas vou assistir o filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Tenho o livro em casa para começar a ler com urgência, mas ainda não consegui tempo. O filme deve ser perfeito e lindo, mas queria muito ler o livro primeiro, espero não me decepcionar com a història, mas as expectativas estão òtimas.

    ResponderExcluir
  9. Danielle 4 meses atrás
    Romance dramático possui uma trama simples, porém, bem desenvolvida, com um toque de suspense. A trama ocorre entorno de um viúvo (Josh Duhamel), pai de dois filhos, que tem sua rotina transformada quando Katie (Julianne Hough) se muda para a sua cidade. Apesar de estar determinada a não formar laços afetivos, ela não consegue cumprir esse objetivo e acaba levantando questionamentos sobre seu passado, que esconde um segredo.
    Achei que a interação entre os atores Josh e Julianne foi legal.

    ResponderExcluir