Páginas

Desejo Sombrio (Os Cárpatos #2) - Christine Feehan

26 de abril de 2018

Título: Desejo Sombrio
Autor: Christine Feehan
Páginas: 422
Ano: 2012
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Erótico / Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse:
Jacques Dubrinsky, irmão do príncipe dos Cárpatos, foi capturado, cruelmente torturado e enterrado vivo. Durante sete anos, preso naquele buraco, alimentando-se do sangue de ratos, somente uma coisa o mantinha vivo: o desejo de vingança. Havia um traidor. E ele descobriria quem era. O tempo já não significava mais nada. Ninguém sabia da sua existência. Até que ele sentiu a presença de uma mulher misteriosa e sensual em sua mente. Depois de tantos anos, um contato... Quem era ela? Seria ela a traidora?
Resenha:


Jacques insistia que esta era a história dele. Finalmente me entreguei e passei a ouvi-lo, e então fiquei impressionada com o que Jacques estava me dizendo. Ele queria que eu escrevesse sobre um herói quase insano.

Romance Sobrenatural , quem também  ama ? ADORO! Eu era meio receosa com " Os Cárpatos", mas vou admitir que depois que embarquei nesse mundo, foi impossível largar!Nesse segundo livro, temos a história de Jacques, que é irmão de Mikhail.Para quem é fã de suspense, os primeiros capítulos são simplesmente o paraíso. Diferente do que vimos acontecer no primeiro livro, Jacques está completamente insano. Eu não costumo ler as notas que alguns autores deixam no início do livro, mas com esse, meus olhos simplesmente pousaram lá ... e bem, eu li. Deixei acima um trecho sobre essa nota da autora, aliás, leiam, é muito interessante e me deixou mais conectada com os personagens e principalmente com a autora.

E sentir aquela proximidade o acalmava, mantinha-o afastado da fúria, da dor e do terror daquele mundo de solidão.

Passaram-se alguns anos entre " Príncipe Sombrio e Desejo Sombrio". Jacques foi capturado e torturado, e ainda por cima, foi enterrado vivo. Após anos de dor, fome e sofrimento, a mente de Jacques se perde, ele não sabe a quantos anos está preso, como foi parar naquele lugar... nada. Sua mente está tomada por vingança, é quando ele chega até Shea. Para ele, ela é responsável por tudo o lhe aconteceu. Então ao tocar sua mente, dá um jeito de levá-la até ele.



Você não tem ideia do que é o poder, Shea. Você pode usá-lo para o bem ou para o mal. A voz de Jacques trazia um leve tom de ameaça, fazendo um arrepio correr por toda a espinha de Shea. Não me desafie.

Shea é uma mulher solitária, ela é também uma cirurgiã que sempre pensa muito no bem estar de seus pacientes. Além de cirurgiã, é  pesquisadora, afinal ela possui uma " rara doença sanguínea", cheia de sintomas estranhos e é preciso que ela faça transfusões frequentemente.Ela sente a presença de Jacques em sua mente, sonhando com ele, sabendo que ele precisava de ajuda, mas ela sempre achou que era só isso, sonhos.
Quando Shea é forçada a fugir, acaba indo para perto de Jacques. E claro, ela acaba o encontrando, e apesar de Jaques ser rude, agressivo e quase a matar, ela cura suas feridas e o ajuda.

Não posso ficar sem você. A mão dele encontrou a dela, os dedos entrelaçaram-se, criando uma ligação. Para ele, tudo era muito simples: Shea era seu equilíbrio, sua sanidade e tudo o que restava de si mesmo. Ela era a luz da sua escuridão e não podia deixá-lo. 

Bom, resistir aos Cárpatos é praticamente impossível, eles são muito protetores, maravilhosos. São também agressivos quando suas companheiras correm risco, o amor que sentem por suas amadas é simplesmente incrível. Podemos ter um maior contato com Gregori, que me deixou muito curiosa, afinal sua personalidade é bem marcante e única.
Todos achavam que Jacques estava morto, não sentiam a ligação com ele, e o descobrir vivo é muito emocionante para todos. Mas velhos e novos inimigos da raça estão por perto, e depois do que fizeram com Jaques, todos desejam vingança.
Consegui me conectar muito mais com esse segundo livro, amei os personagens, a força deles é  emocionante, a forma que juntos eles passam por muitas dificuldades e sempre tendo o amor como foco principal me deixou sem fôlego.

Não posso existir sem você, ruivinha. Há escuridão em mim. A fera é forte. Luto a cada momento para não perder o controle. Minha companheira é minha âncora. Somente você pode me salvar. Somente você pode evitar que eu fique completamente louco.

Não deixe de ler e se apaixonar por esses Cárpatos M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S!
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos :*

6 comentários

  1. Ainda não consegui ler nenhum livro da série, mas acompanhei a resenha do primeiro livro e já desejei muito poder conhecer não somente este povo, mas também pode sentir esse tipo de amor único, onde o proteger a quem se ama é o ato maior de todos.
    E pelo que li acima, neste segundo livro isso persiste, mas também a luta e a maneira como enfrentam as dificuldades sempre unidos e parece que cada vez mais fortes.
    Espero poder ler os dois livros!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Yohanna,
    Sempre amo suas indicações!!!
    Adoro romance sobrenatural e conforme fui lendo sua resenha fui me interessando mais, principalmente pelo desenrolar do romance entre Jacques e Shea. Acredito que o livro tem uma pegada bem sombria, e mais, por ter todo esse lado da vingança a narrativa parece instigante.
    Fiquei curiosa e já quero ler.
    Beijs

    ResponderExcluir
  3. Oi Yohanna.
    Faz bastante tempo que não leio romance sobrenatural. Antes eu era bem viciada, mas comecei a ler outros gênero desde então.
    Achei a trama diferente e interessante. Parece que tem bastante mistério, ação e vingança.
    Só não gostei muito da capa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ual que capa maravilhosa Yohanna!
    Não conhecia o livro ainda, pela sinopse e sua resenha já vi que a leitura promete e como curto mto o gênero, me interessei é claro, vai pra listinha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Como os comentários não aparecem e eu fiquei alguns dias sem aparecer por aqui não me lembro se respondi mas em todo caso... rsrs

    Eu adorei essa capa, adoro o gênero e espero conhecer a história um dia e bm a escrita d autora que parece ser boa...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Yohanna.
    Jaques e Shea parecem enfrentar muitos obstáculos para ficar juntos.
    Faz tempo que não leio romance sobrenatural. Essa série parece muito boa, com amor, suspense e vingança. Apesar disso, não fiquei com aquela vontade de ler, pois não me interessou tanto assim.
    Também não gostei muito da capa.
    Beijos

    ResponderExcluir