Autor: Charlie Donlea
Páginas: 320
Ano: 2023
Editora: Faro Editorial
Gênero: Suspense, Thriller
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse:
ELA MUDOU O NOME E A APARÊNCIA... MAS NADA PODE APAGAR O QUE TESTEMUNHOU. Alex Armstrong mudou tudo sobre si mesma: seu nome, sua aparência, sua história. Ela não é mais a adolescente aterrorizada que apareceu na TV, algemada, sendo conduzida da casa onde vivia até a noite em que sua família foi massacrada. Apelidada de Olhar Vazio pela imprensa, ela foi acusada dos assassinatos, teve a vida duramente exposta pelos veículos de comunicação, mas lutou com todas as suas forças para limpar o seu nome. Dez anos se passaram e Alex nunca parou de procurar pela verdade, mesmo tendo de esconder sua identidade da horda de fanáticos por crimes reais e repórteres desesperados por qualquer notícia sobre seu paradeiro. Agora como investigadora, ela trabalha incansavelmente para garantir justiça para outros acusados. Pessoas como Matthew Claymore, que é suspeito do desaparecimento da namorada, uma estudante de jornalismo chamada Laura McAllister. Laura estava prestes a divulgar uma grande história sobre estupro e acobertamentos em sua faculdade. Alex acredita que Matthew é inocente e descobre revelações impressionantes sobre o corpo docente da universidade, alunos e pais poderosos dispostos a fazer qualquer coisa para proteger os filhos. Mas ao iniciar sua investigação, Alex encontra conexões surpreendentes com o assassinato da própria família. Por mais diferentes que os crimes possam parecer... Este é um thriller explosivo que você não conseguirá largar.
Resenha:
“ O atirador nunca mais voltou. Mas a polícia de McIntosh apareceu. Não sei o que foi pior.”
Olhos Vazios é uma história que mistura mistério, crime e investigação de forma impecável. Donlea mais uma vez demonstra seu talento em prender os leitores, com uma narrativa complexa e claro, repletas de reviravoltas.
A história inicia com o brutal assassinato da família Quinlan, um crime que a jovem Alexandra "Alex" Quinlan, testemunha e é a única sobrevivente. Ela é encontrada na cena do crime, suja de sangue e com a arma do crime, logo os policiais a tem como a principal suspeita.
E o pior de tudo? Realmente tratam Alex como a assassina da própria família. Os policiais e investigadores pulam etapas, não seguem a lei e Alex depois de ver toda a sua família morta, ainda tem que lidar com todo esse peso.
“Ela acabou de ver a família ser assassinada e agora a estão interrogando em busca de uma confissão sem o consentimento de um responsável legal. Vão manter a pressão sobre ela, até a garota dizer o que eles querem ouvir. E aí será tarde demais. ”
A narrativa se desenrola de maneira não cronológica, revelando fragmentos do passado e do presente de Alex. Assim, o enredo se desdobra em diferentes camadas, conectando eventos que vão além do crime inicial.
Alex é apelidada de “ Olhos Vazios” e massacrada pela mídia. Mas ela quer justiça, limpar seu nome, então ela processa o Estado por difamação. Donlea introduz vários personagens cativantes e, ao mesmo tempo, misteriosos, ampliando nossas suspeitas. Fiquei me perguntando as motivações de cada um, criando as mais variadas teorias.
A história também explora o impacto do crime na vida de Alex, sua luta por justiça e como a investigação foi conduzida.
Alex sabe que jamais será a mesma, não só pelo que presenciou, não apenas pela morte de sua família, mas porque agora possui um alvo em suas costas. Mesmo que a justiça seja feita, “Olhos Vazios” irá persegui-la para sempre.
Garrett Lancaster, seu advogado, foi o único que acreditou nela, que a ouviu e não mediu esforços para que o nome de Alex fosse limpo.
Dez anos depois, Alex é uma investigadora jurídica, mas ela ainda revive aquela noite, ela inda procura pelo assassino de sua família. A missão de Alex é buscar justiça e evitar condenações injustas, sendo guiada pela lembrança de sua própria tragédia.
Charlie não poupa surpresas, mantendo o suspense e a tensão em cada página. Olhos Vazios explora traumas profundos, resiliência, busca por justiça e também aborda a crueldade da sociedade que se deleita com crimes reais, explorando esse fenômeno perturbador da busca pelo sensacionalismo, muitas vezes desconsiderando a dor e o trauma das vítimas.
Não quero dar mais detalhes, para que a magia de seguir cada pista não seja perdida, mas UAU! Charlie além de entregar uma narrativa coesa, explora as nuances sombrias da condição humana e entrega mais uma leitura impressionante, capaz de te fazer embarcar nas mais variadas sensações e provocar reflexões duradouras.
“Levou dez longos anos, mas agora ... sabia que a sua visita à casa dos Quinlan, em McIntosh,Virgínia,tinha finalmente sido detectada.”
Nenhum comentário
Postar um comentário