A empregada (A Empregada # 1 ) - Freida McFadden

14 de fevereiro de 2024

 

Título: A empregada

Autor: Freida McFadden

Páginas: 304

Ano: 2023

Editora: Arqueiro

Gênero: Suspense, Thriller

Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 

Sinopse: 
Uma história que vai surpreender até os leitores de suspense mais calejados.

A empregada vendeu mais de 400 mil exemplares e teve os direitos negociados em 33 países.


Todos os dias, Millie limpa a casa de Nina e Andrew Winchester de cima a baixo. Pega a filha deles na escola. Prepara refeições deliciosas para a família toda antes de poder se recolher e enfim comer o próprio jantar, sozinha em seu quarto minúsculo e claustrofóbico no sótão.

Quando Nina passa a sujar todos os cômodos de propósito só para assisti-la limpar, Millie tenta não perder a cabeça. Quando ela conta mentiras perturbadoras sobre a própria filha e tortura psicologicamente o marido, que parece mais e mais fragilizado, Millie tenta ignorar.

Afinal, com seu passado problemático, ela tem mais é que agradecer por ter conseguido esse emprego.

No entanto, ao olhar bem dentro dos lindos e doces olhos de Andrew e ver o sofrimento contido neles, Millie não consegue deixar de imaginar como seria ter a vida de Nina. O closet cheio de roupas, o carro elegante, o marido perfeito.

Logo os Winchesters vão descobrir que não fazem a menor ideia de quem Millie é de verdade. Nem do que ela é capaz de fazer...


Resenha:

O HYPE É MERECIDO! MERECIDÍSSIMO!⁣

Millie está tentando alinhar sua vida, após longos anos na prisão, no momento ela mora em seu velho carro. Ela foi demitida do seu último emprego e está tentando sobreviver.

Millie só quer poder ter um lugar para dormir e finalmente esticar as pernas. Ela busca mais do que um emprego; ela anseia por estabilidade, um teto sobre a cabeça. Depois da entrevista com Nina Winchester, ela se permite sonhar. Que em breve terá um emprego digno e ainda por cima terá uma cama para dormir.

Depois de alguns dias sem resposta e mais uma recusa de trabalho, Millie se sente sobrecarregada e desiludida. Então a ligação de Nina é como um pequeno milagre. Mas será que é mesmo?

Nina, a aparentemente gentil empregadora, rapidamente revela camadas surpreendentes de sua personalidade. A casa vira um palco para tarefas excêntricas e pedidos bizarros, desafiando Millie a limites que ela nunca imaginou.

A casa está um caos e Nina pede que Millie faça as coisas mais ridículas e insanas possíveis. Logo Millie começa a ouvir coisas sobre sua chefe. Coisas que são sinistras, mas Millie precisa do emprego e se submete.

O marido de Nina, Andy é o extremo oposto da esposa, sempre educado e gentil. A filha de Nina, Cecelia, não gosta de Millie e sempre que pode dificulta a sua vida.

E existe o sexy e charmoso jardineiro da enorme casa, Enzo. Que chamou a atenção de Milllie desde o começo, mas que infelizmente fala não mais que uma dúzia de palavras em inglês.

GENTE, PELAMOR! Esse livro bagunça todas as nossas emoções, de uma maneira que eu fiquei brigando (literalmente) com a Millie a cada nova coisa que acontecia. Como ela conseguia viver ali? Como ela simplesmente não foi embora?

A autora habilmente brinca com as nossas emoções, criando uma conexão visceral com Millie. Sua luta, desespero e as escolhas difíceis que precisa fazer tornam cada página uma experiência intensa e emocionante.A vida de Millie foi muito difícil e ela não possui nenhuma rede familiar, então ela só tem ela mesma, nem amigos ela tem, a não ser claro, sua agente da condicional. Mas isso não é nada.

Quando eu percebi qual era o plot, caramba, não acreditei. Não que eu não tenha adivinhado, pois eu realmente descobri um pouco antes, mas além do plot inicial, descobrimos outros pequenos segredos que fizeram a diferença. Que tornaram a história mais impactante. Sem sombra de dúvida, foi um dos melhores livros que li esse ano!

O bom é que a Arqueiro já lançou o segundo!!

Prepare-se para uma leitura eletrizante, recheada de surpresas e emoções à flor da pele. Essa história é daquelas que gruda na mente !

Nenhum comentário

Postar um comentário