As esposas - Tarryn Fisher

5 de fevereiro de 2024

Título:
As esposas
Autor: Tarryn Fisher
Páginas: 336
Ano: 2022
Editora: Editora Record
Gênero: Suspernse, Mistério
Adicione: Skoob

Onde Comprar: Amazon
Nota: 

Sinopse: Seth tem um arranjo matrimonial nada convencional. Ele tem três esposas e cada uma delas tem um único dia na semana para viver como marido e mulher com ele. Porém todas o amam tanto que não se importam nem um pouco em dividi-lo. Bom, pelo menos é isso que a esposa das quintas-feiras diz a si mesma. Um dia, no closet do marido, a esposa das quintas-feiras encontra um recibo de uma consulta médica no nome de Hannah Ovark e jura que essa mulher é uma das esposas. Até então, ela achava que lidava bem com a situação, mas, depois de encontrar algo que poderia ser uma potencial pista, não consegue se controlar. Ela vai atrás de Hannah, a encontra e faz de tudo para ficar amiga dela. Só que Hannah não tem a menor ideia de nada. Até que algo muito curioso começa a acontecer. Toda vez que elas se encontram para tomar um café, Hannah está com um novo hematoma no corpo, e a mulher das quintas-feiras tem certeza de que a outra está em um relacionamento abusivo. O problema é que Seth nunca demonstrou ser um homem violento com a esposa das quintas-feiras. O que poderia estar acontecendo então? Isso faz com que ela comece a se perguntar se conhece de fato o marido. E quem seria a terceira esposa? Estaria ela correndo perigo também?


Resenha: 


Não sei, simplesmente não sei por onde começar, então vou começar dizendo o quanto me enganei com este livro e o quanto ele me surpreendeu lá no final!


"Imaginar o futuro se torna difícil quando você divide o marido com outras duas mulheres."


Então, começamos com um quote desses para tentar situar a mim e a vocês nesta trama pra lá de estranha, não se preocupem, pois não é spoiler, já na sinopse conta que Seth tem um arranjo matrimonial bem estranho, ele tem três esposas, daí o título As Esposas.


Mas bom, vi em alguns lugares que se trataria de um thriller e por isso eu quis ler, mas na minha opinião, não se trata deste estilo não. Drama, suspense, mistério....sim!


A protagonista, que é a esposa das quintas-feiras narra os acontecimentos segundo seu próprio ponto de vista. Ela encontra um recibo no bolso de Seth, de uma consulta médica e pronto, agora que sabe o nome da esposa das segundas, vai à procura dela. A encontra e vê alguns hematomas na mulher e jura que o marido bate nela. 


Com isso, Quinta, que é o nome da esposa das quintas, torna-se amiga de Hannah. Assim ela resolve começar uma investigação por conta própria primeiro para saber se Hannah realmente está sofrendo abuso e depois, já que está na chuva, e vai se molhar mesmo, começa a investigar Regina também, a esposa das terças.


Quando Seth descobre que seu mundo está desmoronando, fica furioso e resolve dar um basta em toda essa confusão, afinal, não era para as esposas se encontrarem né!


"Falhei com meu marido no quesito mais importante, e ele precisou ir atrás de alguém que pudesse dar o que ele queria e que eu não fui capaz de oferecer."


Eu falei um pouco do que acontece, mas lembre-se tudo nos foi narrado do ponto de vista de uma das esposas...o que nos leva a pensar...será que é isso mesmo? Será que Quinta está certa e deve ir a fundo nessa coisa toda? Será que isso tudo está mesmo acontecendo? Será que as outras esposas aceitariam um arranjo assim?


Bom, você terá que ler para saber as respostas. Da minha parte, posso dizer que fui surpreendida com o final, seus acontecimentos e justificativas!


"Como um homem ama tantas mulheres? Praticamente uma por dia. E será que ele acha que está me fazendo um favor quando vem até aqui? Ele não demora pra cair no sono, mas eu sim. Quinta feira é o dia em que eu não durmo."


Foi uma leitura que me irritou bastante, Quinta sempre procura justificativas para os erros de Seth. Ele é poligâmico, mas coitado, uma esposa dá o que a outra não pode dar. Ele inventa justificativas para seus erro, mas pobre homem, não é fácil sustentar três esposas...e por aí vai. Ela demora pra caramba para abrir os olhos, porém, lá no fundo...nunca abre...


A dependência emocional que Quinta tem pelo marido é algo triste, irritante e frustrante, mas ao longo da leitura começamos a perceber detalhes que nos mostram que talvez as coisas não sejam bem o que parecem a princípio e nossa...como eu queria poder contar mais!


Só que não posso, então vou terminar dizendo que foi uma leitura cansativa, pois vivemos quase o livro todo dentro da cabeça de Quinta, que não é um parque de diversões. Mas ao mesmo tempo foi surpreendente e muito interessante ver até que ponto o ser humano é capaz de ir em busca de felicidade, amor, vingança...


Enfim, gostei bastante da leitura que conseguiu me prender o tempo todo, mesmo discordando de vários pontos!

Nenhum comentário

Postar um comentário