O Canibal de Nine Elms - Kate Marshall, 1 - Robert Bryndza

29 de fevereiro de 2024


Título: O Canibal de Nine Elms - Kate Marshall, 1
Autor: Robert Bryndza
Páginas: 272
Ano: 2021
Editora: Gutenberg
Gênero:Ficção, Suspense, Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon

Nota: 

Sinopse:
Kate Marshall encontrou o cadáver de um jovem flutuando em uma represa de Shadow Sands e as autoridades locais classificaram o caso como um trágico acidente. Mas os detalhes não batem: por que a vítima estava lá, no meio da noite? Se era um nadador experiente, como se afogou?
Kate tem certeza de que este caso é mais do que aparenta. Então, ela e seu assistente investigam mais a fundo e descobrem uma trilha sangrenta que aponta para um assassino em série pronto para atacar outra vez. Há anos pessoas desaparecem silenciosamente naquele local e, quando uma mulher é raptada, Kate e Tristan têm poucos dias para salvá-la desse destino fatal.


Resenha:

"- Se acham essa imagem perturbadora, ótimo. Essa é a reação normal."

 

Um dos gêneros que eu mais gosto de ler é com investigações e assassinatos. Serial Killer então.... Não preciso explicar o título do livro e as minhas preferências não né???

Desde o dia que vi esse título pela primeira vez, decidi que precisava ler! Enrolei um pouquinho, mas bom, este é o primeiro, já vai sair o terceiro, vamos colocar essas leituras em dia, por favor!


"...na maioria das pessoas que cometem assassinatos em série, os dois lados da personalidade geralmente estão em conflito. O bem e o mal. 

– E o mal geralmente vence. 

– Minha esperança é de que o bem triunfe tanto quanto o mal..."


Pois então eu comecei a ler, já estou com o próximo, e já vou comprar o terceiro ebook na pré venda! 


Bom, começamos a narrativa em 1995. Kate é uma policial novata que cometeu o erro de ter um envolvimento com seu então chefe. Foi um envolvimento rapidinho e para não atrapalhar sua carreira, kate decide que quer apenas seguir com  parceria entre eles mesmo. Eles estão tentando capturar um serial Killer que chamam de O Canibal de Nine Elms. O cara é literalmente, um canibal. Sequestra suas vítimas e as come! 


Kate é então chamada para a mais recente cena de crime, lá ela vê a vítima, que é claro, eles sabem que é do cara pelas mordidas. Mas além disso ele fazia um nó, bem singular para enforcar as suas vítimas, o nó chamado punho de macaco. 


Como eu disse, é um nó bem singular e Kate acaba identificando o assassino por causa de um chaveiro que ele usava, como o mesmo tipo de nó! Ele quase a mata, mas é capturado e preso a tempo, e a surpresa fica por conta da identidade do cara. 


Então a história da vida de Kate começa, 15 anos se passaram. O canibal deixou marcas profundas na vida da Kate, que vão persegui-la para sempre. Ela saiu da polícia. Prender o cara lhe custou a carreira.


Assim ela vive, na corda bamba da vida, além da carreira perdida, tem um filho que nem imagina nada do passado da mãe que agora é professora de perícia criminal em uma faculdade. Mais do que isso eu não posso falar, esse livro foi tão cheio de reviravoltas que fica complicado não dar spoiler se tentar contar mais do que o mínimo, só lendo mesmo para entender!


"Sentia-se paranoica e com medo. Tinha o controle de sua vida e, ao longo dos últimos anos, havia encontrado a normalidade de novo, mas estavam tirando isso dela."


Enfim, Kate se tornou uma professora bem procurada, ela é muito conhecida afinal, foi um feito prender o cara, com o tempo parou de beber, coisa que começou a fazer depois de perder a carreira, isso é bem recorrente nas histórias de policiais na literatura e confesso que meio que me incomoda um pouco, mas é um detalhe que os autores insistem em colocar. Bem, nem tudo ficou perfeito no futuro da Kate, seu filho acabou sendo criado pelos pais dela, mesmo que a bebida tenha saído da sua vida.


Ela segue sua vida trabalhando na faculdade até que um corpo é encontrado. As mesmas mordidas, o mesmo nó, tudo igual, mas o assassino está preso, ela e seu assistente Tristan resolvem investigar, mesmo que esteja afastada da polícia, e claro, não vai ser fácil fazer isso sem as facilidades que o distintivo oferece e por isso, os dois vão perturbar muita gente, mas logicamente, ela não vai deixar um imitador à solta, pois como ele sabe de tantos detalhes? Pois é!


Adorei a leitura, foi um livro realmente muito bom! Não foi fácil desvendar quem era que cometia os crimes, já o conhecíamos mas sem saber sua identidade e seus motivos, foi complicado encaixar tudo, mas no fim, deu tudo certo para a Kate. Ou não!


Já estou com o segundo livro em mãos e sei de ante mão que Kate, seu filho e caramba...O Canibal estarão lá!

Nenhum comentário

Postar um comentário