Para Sir Phillip, Com Amor - Os Bridgertons - 5 - Julia Quinn

24 de setembro de 2022

Título:
Para Sir Phillip, Com Amor - Os Bridgertons - 5
Autor: Julia Quinn
Páginas: 276
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob

Onde Comprar: Amazon
Nota: 

Sinopse:
 Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências.
Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar?
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços.
Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.

Resenha: E vamos, mais uma vez, de um lindo romance de época! Claro né? Enquanto eu não conseguir reler todos eles, não vou conseguir ler mais nada!


Esse me pareceu meio diferente dos 4 anteriores, leia as resenhas anteriores clicando nas imagens abaixo:



Continuamos a partir da festa de Collin e Penélope, onde Eloise aproveita para sair sem que ninguém perceba a fim de encontrar Sir Phillip, viúvo de uma prima distante de Eloise. Quando ficou viúvo, a menina lhe enviou uma carta de condolências, não esperava resposta, mas ela veio, e assim as correspondências se tornaram uma constante entre os dois, logo, uma amizade nasceu.

Phillip sempre teve uma vida sombria e difícil, seu pai era extremamente rígido com ele e o irmão. Como era o filho mais novo, pôde estudar, sem se preocupar com a administração das propriedades da família, que estaria ao encargo do filho mais velho.

Por um grande azar, seu irmão acabou morrendo, Phillip ficou então com as responsabilidades, com os negócios e com todos os problemas que essa condição trazia. Casou-se, um casamento arranjado e sem amor, com uma mulher distante e depressiva ao extremo. A carga negativa que ela trazia era tamanha que a casa jamais fora alegre. Estava sempre chorando, deitada e distante, mesmo que a vida houvesse lhe presenteado com um casal de gêmeos. Após uma tentativa de suicídio, onde foi salva pelo marido, adoeceu e acabou morrendo, deixando Sir Phillip sozinho, com dois filhos que se tornaram intragáveis e uma tristeza sem fim.

Então, Eloise aparece e suas cartas o encantam, ele resolve então pedir a "solteirona" em casamento, afinal, na cabeça dele, ela aceitaria, pois ser solteira aos 28 anos era sinal de que ninguém a queria mesmo...só que ele deixa de lado o detalhe que tem dois filhos. Eloise, depois de ler o pedido de casamento resolve conhecer Phillip, assim...sozinha, sem aviso, sem uma acompanhante, surge então na casa do homem tão de repente que o atordoa. Acontece que ela tem quatro irmãos não é??? E agora, será que eles vão deixar essa atitude da irmã assim, sem consequências????

"Se você disser que ele é um homem cruel, que irá bater em você, insultá-la ou humilhá-la, não a obrigarei a se casar. Mas, antes de falar, quero que você pense nas minhas palavras. Você é uma Bridgerton. Não me importa com quem vai se casar ou qual será seu nome depois que você disser seus votos diante de um padre. Você sempre será uma Bridgerton, e nós nos comportamos com honra e, não porque esperam isso de nós, mas porque é assim que somos."

Lá em cima eu falei que achei meio diferente, agora eu explico: O Fato de a Eloise, fugir de casa, à noite, atravessar o país, sem nada além da imagem de um homem que ela montou em sua cabeça como ideal, sem saber o que realmente ia encontrar! Olha isso sim era inesperado pra mim... Mas se considerar quem é Eloise, tem lógica, ela é corajosa, intrépida e se está solteirona é por opção e não por falta de candidato.

Acontece que quando seu irmão e sua melhor amiga casam, ela começa a repensar o fato de ela mesma ficar solteira eternamente e vê que não é isso o que quer, só não esperava encontrar um homem amargo, maltratado pela vida e com dois filhos a tiracolo.

Diferente, sim! Ruim? De jeito nenhum! Acredito que eu jamais conseguirei classificar um livro da Julia Quinn como ruim. A escrita dela é deliciosa, cativante, divertida. A leitura flui com graça e leveza.

Os livros são lindos, adoro essas capas! Eu os leio em ebook no kinde, mas tenho os livros pois eu amo as capas (antigas) dos livros, é uma pena as capas não serem coloridas no kindle também. Não encontro erros durante a leitura que, preciso dizer, tem algumas cenas mais picantes (que eu não gosto) mas até isso a autora traz com graça.

Recomendo a leitura, é maravilhosa! Além disso, se você não quiser, ou não puder respeitar a ordem, entenderá completamente a história, pois cada volume traz a trajetória de um dos irmãos Bridgerton.

mas eu recomendo que leia na ordem certinha, é mais prazeroso assim...

" É como quando... Ele a beijou novamente.
- Sir Phillip!
- Às vezes o silêncio é uma coisa boa - disse ele, com um sorriso satisfeito. Ela ficou boquiaberta.
- Está dizendo que eu falo demais? Ele deu de ombros, divertindo-se muito em provocá-la. - Para sua informação, tenho falado muito menos aqui do que em casa.
- Isso é difícil de imaginar."

5 comentários

  1. Minha meta depois de ver e ler vocês indicando esses livros, é devagarinho, ir comprando de dois em dois e assim que tiver todos, comece a conhecer cada integrante dessa família tão especial.
    Se as duas temporadas da série me ganharam na tv, a série de livro vai fazer isso com ainda mais vigor!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. A cada livro da série vou gostando mais, e fica cada vez mais difícil resistir. Gosto de livros com correspondência, então acho que gostaria bastante desse.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse livro!! Eloise é, dos irmaos bridgertons, a minha preferida e gostei bastante do livro dela, as questoes q ela tem qdo se ve em um lugar meio estranho pra ela, ela ainda solteirona sendo que a amiga ja casou rs, enfim...questoes de romance de epoca, mas gostei demais desse. esse e do benedict por enqto sao meus preferidos.

    ResponderExcluir
  4. Denise!
    Já dá para ver o quanto Eloise é intrépida e ousada e amo mocinhas assim, que vão em busca de seus sonhos, mesmo que aqui no caso, não seja o que realmente ela imaginou.
    Realmente os livros nunca serão classificados como ruim, pelo menos por mim também não.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise!
    Realmente, conhecendo a Eloise não é de estranhar a atitude dela em fugir de casa, atravessando o país sozinha rsrs... Taí uma protagonista sem igual.
    Ver o amor surgindo entre Eloise e Phillip é sem dúvida muito gostoso de se acompanhar, como eu disse, esse é um dos meus favoritos da série Os Bridgertons.
    Bjos!

    ResponderExcluir