O Duque e Eu - Os Bridgertons, 1 - Julia Quinn

12 de agosto de 2022

Título:
O Duque e Eu - Os Bridgertons, 1
Autor: Julia Quinn
Páginas: 288
Ano: 2013
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon

Nota: 

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Resenha: Eu já li este livros a muitos anos atrás, e depois reli novamente a outros muitos anos atrás e toda vez, amei!

Assisti as duas temporadas que saíram na Netflix, que falarei no futuro, e então resolvi reler uma terceira vez. Fazer o que, eu gosto mesmo!!!

Eu adoro esses livro e amo a família Bridgerton. Cada volume nos traz a história de um dos filhos da querida Violet, mas sempre revemos muitos dos outros filhos dela também. Acaba que a gente se apaixona um pouquinho mais a cada livro e um monte a cada nova releitura!


O Duque e Eu gira em torno de Daphne Bridgerton e Simon Basset, o Duque de Hastings. Este, é amigo do irmão mais velho de Daphne e há de se imaginar que ele apoiaria essa união não é? Mas não! E isso nos custará muitas risadas!

"...além disso, estava ficando entediado com a vida louca de Londres. Reputação de libertino a parte, Simon não tinha realmente o temperamento de um devasso."

Daphne está na idade de casar, porém nenhum pretendente a agrada. A menina é exigente que só!

Simon foge das pretendentes e está convicto que não casará jamais, não formará família e não levará adiante o legado de seu pai, seu nome ou Ducado. Então os dois têm a brilhante ideia de fingir um relacionamento a fim de afastar as pretendentes dele e atrair os dela, já que todos vão querer a noiva que o Duque escolheu.


Bom, sabemos como este tipo de arranjo termina né? Pois é!

"E, finalmente, ela meio que...de certa forma...apenas um pouquinho...queria mesmo dançar com o duque."

Claro que tal ideia está fadada ao fracasso não é? Ou  ao Sucesso, dependendo do ponto de vista, já que eles querem manter e cultivar uma amizade. Porém, esse convívio poderá ocasionar algo muito maior do que uma amizade, e o que era para ser a certeza de um plano brilhante acabará virando contra os dois, não sem que Anthony, o irmão mais velho briguento avise antes....e não sem Violet ficar encantada com a possibilidade de casar um dos filhos, o que é o seu objetivo de vida, ver todos os oito filhos casados e felizes!

Claro que, se tratando de um romance de época, os namoros são controlados de cima e o irmão de Daphne acaba perdendo a paciência e os obrigando a casar, já que o nome e a reputação da menina estão em jogo!

"Nesse momento, Daphne entendeu que seria uma tola se não se apaixonasse por ele. É claro que seria bom se fosse recíproco."

Casam. E então os problemas começam... Simon diz a sua noiva que não pode ter filhos e ela aceita essa condição, mesmo que sonhe com uma casa cheia de filhos desde a infância, afinal ela cresceu numa casa assim...

Entre idas e vindas, entre a indecisão de Simon, e os sonhos de Daphne, entre o amor do casal e a necessidade de vingança de Simon de um pai a muito morto....O que vencerá? Será o amor capaz de vencer as barreiras a muito impostas por uma criação arbitrária?

"- Eu só não sei se agradeço ou esgano você.
- Me esganar? Ué, mas por quê? - Ela riu de novo, uma risada profunda que Simon sentiu no âmago do seu ser."

Então eu  preciso dizer o que achei? Virei fã dos romances de época com este livro gente! Esta foi a minha leitura de estreia nos romances de época e devo confessar que, na minha opinião, eu comecei muito bem!

Super indicado para quem gosta de romances, aventuras românticas, uma pitada de humor e cenas só um pouquinho mais apimentadas!!!! Valeu a pena cada página!!! Obviamente eu vou reler o segundo e em breve, trarei a resenha. São livros de leitura rapidinha e muito gostosinha!

6 comentários

  1. Eu vi as duas temporadas da série na tv e claro que já estou de olho na terceira que começou a aparecer uma ou outra coisinha.
    Eu tenho esse primeiro livro, na edição de luxo(coisa mais linda do mundo) mas ainda quero devagarinho, comprar os demais, pois sim, tenho muita, mas muita vontade ler essa série da Júlia!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Sou também totalmente encantada pelos romances de época e os da Julia batem o record.
    Essa série é maravilhosa. Já li.
    Quero agora é ver a série e acompanhar as temporadas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Esse livro foi o primeiro que conheci no formato audiobook. Gostei dele, mas por enquanto não continuei a série.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse nao é meu favorito da serie, mas gosto mais da personagem da daphne pela serie da netflix rsrs. Lembro que achava o livro muuito bom, mas depois de uma cena mudou toda a minha ideia do livro. Mas amooo a escrita da julia, coisa mais viciante e gostosa de ler.

    ResponderExcluir
  5. Denise! Devo dizer que detesto essa história com todas as minhas forças, o mocinho infelizmente me causa um gatilho imenso, eu no lugar da Dafne já teria surtado de vez. Essa história, infelizmente me faz odiar qualquer pessoa que se envolve no caminho da Dafne (Coitada!), simplesmente porque o Simon acaba que levando todo mundo nessa vingança sem pé e nem cabeça, destruindo a vida (eu diria sonhos?) dos que ama. Pra ter uma ideia, eu parei no último episódio bem no comecinho e não tive coragem de ler pra saber se era diferente. Cheirinhos de livro novo.

    ResponderExcluir
  6. Verdade, a gente se apaixona um pouquinho mais a cada livro da série Os Bridgertons... Não gostei tanto de O Duque e Eu, mas os próximos volumes foram me ganhando mais e mais.
    Lembro que quando li O Duque e Eu anos atrás essas indecisões de Simon me tiraram do sério, assim como algumas atitudes da Daphne que achei negativas... Mas no geral eu gostei do livro.
    Bjos!

    ResponderExcluir