No lugar errado, na hora errada - Greer Hendricks Sarah Pekkanen

2 de agosto de 2022

 

Título: No lugar errado, na hora errada

Autor: Greer Hendricks / Sarah Pekkanen

Páginas: 256

Ano: 2022

Editora: Faro Editorial

Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério

Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 

Sinopse: 
Shay Miller é uma analista de dados que trabalha em empregos temporários, muda de endereço com frequência e que se sente presa a uma vida com poucas perspectivas desde a época da faculdade. Certo dia, testemunha o suicídio de uma mulher no metrô e fica desnorteada. Shay, sendo uma das últimas pessoas que viu a mulher, vai ao velório da garota. É onde conhece duas de suas amigas, Cassandra e Jane Moore. A vida das irmãs Moore é como um sonho para Shay: mulheres com carreiras sólidas, bem-sucedidas, sofisticadas e atraentes. As três logo se tornam amigas. Shay é convidada para participar do círculo íntimo delas e fica tão maravilhada que acredita que ‘‘morreria’’ para ter a vida das irmãs. E talvez seja exatamente isso o que terá de acontecer...


Resenha:



"Não fiz nada ilegal, penso freneticamente. Eu só estava no lugar errado na hora errada."





Uma mentira pode mudar a sua vida!

Shay decide sair de casa pois não se sente confortável com o casal com quem divide o apartamento. A princípio, era só ela e seu amigo Sean. Mas ele está namorando e Shay sente que está sobrando. Secretamente ela nutre uma paixão por Sean, que nunca a viu como nada além de amiga.

Ao chegar ao metrô, Shay prende o cabelo e nesses segundos ela perde o trem. Ao ficar sozinha na estação, ela percebe que um homem está talvez olhando para ela, com medo, ela se aproxima de uma mulher mais distante e decide ficar perto dela. O que Shay jamais imaginaria é que com a chegada do próximo trem, essa desconhecida iria se jogar na frente dele.

O impacto dessa tragédia irá mudar a vida de Shay. Ela conta aos detetives o que viu e nos próximos dias, ela ficará com muito medo e terá crises de ansiedade e insônia. Ao descobrir o nome da mulher, Amanda, ela consegue o endereço e vai até lá. Deixa um flor e vê também que irá acontecer um memorial. Mesmo sem conhecer Amanda, ela decide comparecer e é assim que as mentiras começam.


Shay decide não contar para as pessoas que a abordam que ela não conhece Amanda. Inventa que a conheceu no veterinário, sendo que nem Amanda nem ela possuem qualquer animal de estimação.

A história será contada pela visão de Shay e das misteriosas irmãs Cassandra e Jane. Aos poucos, vamos conhecendo melhor Shay e também essas irmãs, que são lindas, bem sucedidas e também misteriosas. Existem outras mulheres, elas são como uma irmandade, saberemos também as histórias delas.

Shay é uma mulher com sem auto estima e muito, muito insegura. Totalmente vulnerável e influenciável. Foi aterrorizante ver como Cassandra e Jane manipulavam Shay e ela sequer percebia.

As motivações das irmãs são bem misteriosas e eu amei que as autoras não colocaram as coisas na mesa rapidamente. Cassandra e Jane fazem com Shay se sinta querida, forte,incrível e isso a cega. O que ela vê como bondade está mascarado com planos mirabolantes dignos de vilã.
Essa tensão me fez devorar o livro e sinceramente foi uma leitura e tanto. Nem preciso dizer que criei várias teorias e acabou que nenhuma estava certa.

Cassandra e Jane são extremamente ardilosas e fazem qualquer coisa para conseguir o que desejam. Shay com certeza estava no lugar errado e na hora errada. Mas veja, muitas coisas poderiam nem ter acontecido com ela se Shay simplesmente tivesse falado a verdade desde o começo, por mais estranho que pudesse parecer. O livro foi divido e três partes, e ao chegar na terceira, eu só rezava para que Shay finalmente visse as coisas claramente.

E é apenas isso que irei revelar, para saber se Shay reage ou não... apenas lendo! Recomendo demais esse livro! Aliás, leiam também outro livro das autoras que também foi publicado pela Faro, "A Garota Anônima."

Beijos e até a próxima resenha!

2 comentários

  1. Eu juro que vou tentar esse livro esse mês de todas as formas!Além de ser um gênero que amo demais, parece também trazer alguns questionamentos importantes, como isso da mentira. Até onde ela afeta a vida de cada um!!!
    A edição está linda e vamos ler com certeza!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Hanna, meu coração não pulsa muito por thrillers, mas quando esses usam a amizade como plano de fundo, parece que uma faísca que me desperta e tenho curiosidade de ler. Meu Deus! Muitos temas parecem ser abordados e bem desenvolvidos pela sua nota e comentários no decorrer da resenha, inclusive sobre a mentira e como ela pode custar muito a longo prazo. Obrigada pela recomendação. Cheirinho de livro novo.

    ResponderExcluir