Um Casamento Conveniente (Girl Meets Duke # 1)n- Tessa Dare

5 de agosto de 2019

Título: Um Casamento Conveniente
Autor: Tessa Dare
Páginas: 256
Ano: 2019
Editora: Gutenberg
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse:
Com metade do rosto marcado e desfigurado pela guerra, não foi só a aparência do Duque de Ashbury que sofreu mudanças: a rejeição e o olhar de desprezo das pessoas mutilaram também o seu interior. E, já que precisa viver às sombras da sociedade, ele decide que passará seus dias perambulando por Londres durante a noite para assustar todos que cruzarem seu caminho.
Mas o tempo passa, e em posse de um grande título, o duque sabe que precisará cumprir o dever de conseguir um herdeiro para seu ducado. Para isso, só existe uma regra: encontrar uma mulher que aceite um casamento de conveniência, lhe dê um herdeiro e desapareça de sua vida.
Quando Emma Gladstone, uma costureira, aparece na casa de Ashbury para exigir o pagamento de uma dívida, ele vê ali uma grande oportunidade de acordo e lhe faz a proposta de casamento. Mas o duque deixa claro que, assim que Emma engravidar, ela deverá partir para o interior e sumir para sempre.
Ele precisa de um herdeiro. Ela precisa de um bom casamento. Os dois estão dispostos a tudo, desde que não envolva seus corações. Mas será que o amor cabe nas entrelinhas de um contrato?
Resenha:

Tessa é uma das minhas autoras preferidas, ela tem esse jeito maravilhoso de escrever que deixa o coração bem quentinho com tanto amor!⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não consigo nem assimilar a coisa toda. O vestido parece ter... vômito de unicórnio. Ou a pele de algum monstro das neves que ameaça o Himalaia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ashbury é um Duque e ele foi para a guerra, infelizmente ele acabou sendo atingido por um foguete e isso o deixou com várias cicatrizes das queimaduras. Ele sempre foi muito bonito, mas agora as pessoas se assustam ao vê-lo. Sua noiva o deixou e ele vive enclausurado em sua casa.
Emma sofreu muito mesmo sendo tão jovem. Ela é muito generosa e bondosa, consegue ver o bem em qualquer situação. Conhece o duque quando decide ir até a casa dele cobrar o vestido que sua ex noiva encomendou mas não pagou ou usou. O duque fica impressionado com Emma pois ela parece não ligar para a sua aparência e claro fica curioso com sua ousadia. Então ele propõe que se casem para que ele tenha um herdeiro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Oh, seu homem teimoso, corajoso e impossível.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Aos poucos Emma conquista o amargo Duque, tirando-o de sua escuridão e mostrando que não é porque está marcado que deve se esconder. Ash se mete em muita confusão e algumas pessoas do passado do duque querem separar o casal. Será que Emma é Ash conseguem ultrapassar todas as barreiras e viver esse grande amor?

Por um instante, o coração de Emma inventou as fantasias mais malucas. Que ele não era o homem cínico e amargo que parecia ser. Que por baixo do Antes e Depois marcados no rosto dele, havia um homem – um homem solitário e sofredor – que permanecia o mesmo no que era essencial.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Me diverti muito com essa leitura, Emma é como um raio de sol, alegre e iluminada, está sempre disposta a ajudar. Um livro com altos e baixos, muitas trapalhadas e personagens divertidos e únicos com aquela pitada de sensualidade e muito romance! Ah e temos um gatinho que vai deixar o duque maluco! Se preparem para altas gargalhadas! ⠀

As cicatrizes lhe deram um novo começo. E Emma foi sua salvação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se você ainda não leu aproveite o final de semana e conheça essa linda história de amor, perdão e aceitação!

Bjocas 😚

2 comentários

  1. Tessa é um dos grandes nomes do cenário da literatura. A moça anda mandando bem em trazer romances de época sempre com essa pegada de marcas do passado, grandes traumas, mas sentimento demais, do início ao fim!
    A capa deste livro é maravilhosa, aliás, o enredo parece ser maravilhoso com um Duque tão amargo por seu passado, já fiquei aqui torcendo para que o amor vença!!!!
    Listinha de desejados!
    Beijo

    Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá Yohanna,
    Também adoro os livros da Tessa, mas ainda não li esse. Adorei ler sua resenha, me senti apaixonada pela história só de ler ela. E já quero conhecer essa gatinho haha.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir