Páginas

O Assassino do Zodíaco - Sam Wilson

21 de novembro de 2019

Título: O Assassino do Zodíaco
Autor: Sam Wilson
Páginas: 464
Ano: 2018
Editora: Jangada
Gênero:Crime / Ficção / Romance policial / Suspense e Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse:
Numa sociedade corrupta e violenta, dividida pelos signos do Zodíaco, as desigualdades entre as pessoas vêm do berço e continuam por toda a vida. Assassinatos passam a ocorrer com brutalidade incomum, e as vítimas parecem não ter nada em comum. Seriam esses crimes uma rebelião contra o sistema ou obra de um serial killer? Para encontrar uma resposta, o detetive Jerome Burton se junta à astróloga forense Lindi Childs. Juntos eles percorrem uma trajetória sombria para tentar desvendar uma história tenebrosa de traição, amores perdidos, promessas quebradas e uma verdade devastadora capaz de abalar o mundo em que vivem...


Resenha:




Boa tarde meu povo lindo que ama ler! Como vocês estão ? Saudades de postar resenha por aqui! Pois bem , trouxe uma dica tão incrível de leitura que nem sei como começar a resenha!


Ando saindo da minha zona de conforto e logo que li a sinopse do livro fiquei super curiosa! Nesse livro, a sociedade é divida de acordo com o signo.
Já no início conhecemos Rachel, que é uma libriana, nessa sociedade os librianos costumam prestar serviço, ela é uma "faxineira". Ao chegar na casa que iria limpar, Rachel percebe que existe algo errado, liga para a polícia e mesmo sendo orientada a ficar fora da casa, acaba entrando e se depara com um assassinato. O homem que foi morto era o chefe de polícia de San Celeste. Rachel acaba sendo pega pelo assassino do chefe de polícia e é dada como desaparecida. O detetive que é designado para solucionar o caso é o Burton, ele acaba convidado uma astróloga forense para ajudar no caso, Lindi. Burton é um taurino e gosta de tudo preto no branco, já Lindi é bem liberal e é aquariana.Juntos, eles tentam desvendar os assassinatos que andam acontecendo. Será uma conspiração ? Os arianos estão envolvidos ? No livro, os arianos são a escória da sociedade, sendo sempre tratados como marginais .


Paralelamente, temos a história de Daniel, que é capricorniano e acaba descobrindo que tem uma filha. Os capricornianos são grandes empresários, os ricos. O pai de Daniel escondeu a neta e Daniel só soube dela por acaso quando olhava alguns documentos após a morte do pai. Conforme ele vai em busca de sua filha descobre que nem tudo será tão fácil, que exstem mais coisas por trás da história do que ele pode imaginar.

Fiquei com medo de não curtir a leitura, mas me surpreendi muito, foi simplesmente impossível não devorar o livro rapidamente. A  cada página uma nova pista, ou um novo assassinato. A desigualdade é narrada de uma forma muito real e original, o autor aborda de uma forma sutil fatos que acontecem hoje na nossa sociedade. No livro a polícia pode fazer o que quiser com os arianos, afinal eles não são nada.
Com um final que eu nem esperava, O assassino do zodíaco se tornou facilmente uma das melhores leituras do ano!

Se eu curti ? AMEEEEEEEEEEEEEEEI e não posso falar mais, LEIAM!

Um comentário

  1. Este livro é antigo e mesmo assim, ainda não consegui ler o danado!Me recordo que na época do seu lançamento ele deu o que falar, por trazer sim, essa gama de assassinatos, mas também de uma investigação que meio que sai dos padrões normais!
    Mesmo que nunca tenha sido fã de signos e afins, falou que é crime e suspense? Tô dentro!
    Espero sim, conferir a obra!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir