Meu Conto de F#das (Apimentadas Livro 1) Larissa Maps

1 de março de 2019

Título:  Meu Conto de F#das
Autor: Larissa Maps
Páginas: 318
Ano: 2016
Editora: Independente
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse:
Fernanda Bournet foi passada para trás de tantas maneiras e pessoas diferentes, quando o assunto é relacionamento, que resolveu dar o troco em grande estilo. Depois de curtir sua última fossa, ela resolveu criar um blog e relatar suas aventuras sexuais. Cada história escrita é enviada para a vítima (o ex), que é avisado de que ao final da história ele terá uma não tão agradável surpresa. A cada postagem, o blog ganha mais notoriedade. Leitoras que se identificam aos inúmeros pés da bunda que ela levou e, com isso, Fernanda passa a receber convites para que conte suas tristes e hilárias histórias, impublicáveis e polêmicas. Será que ela chegará ao fim de todas as suas histórias, ou será convencida por algum ex de que as histórias que ela viveu com cada um durou tempo que deveria durar?
Resenha:
“Você me enlouquece. Você é o que quero, Eu sou prisioneiro...Prisioneiro desse seu amor...” Já diria meu grande amigo, Sidney. Estou deixando meu telefone novamente, caso tenha perdido a anotação anterior.Obs: Compre uma cama maior ou pare de lutar boxe durante o sono. Vou esperar seu telefonema.Obs 2: Não desmereça a poesia do Magal.
- Danilo -

Booooooooooom dia amores! Tudo bem com vocês ? Espero que sim! Pois muuuuito bem, recebi esse lindo bebê faz muito, muito, muito,muito tempo. E eu sendo eu mesma, fiquei enrolando para iniciar a leitura. Primeiro porque havia acabado de descobrir que estava grávida novamente e vivia com sono e depois por pura preguiça mesmo. Até um dia que decidi: PRECISO LER ESSE LIVRO. E de novo, eu sendo eu, iniciei não só a leitura desse como também de mais outros 4. Sim, eu tenho problemas. Então acabei demorando bastante para concluir a leitura, o bom foi que : consegui me deliciar devagarzinho com essa história incrível, tipo em doses homeopáticas! Tá, chega de conversa e vamos para a resenha!

Mas existia algo ainda pior do que pessoas felizes e sorridentes pela manhã: as pessoas lindas, felizes, sorridentes e romanticamente bem resolvidas pela manhã. Sério, como alguém consegue acordar bonito?


Fernanda é aquele tipo de mulher forte,independente e decidida que todo mundo quer ser. Tem uma língua afiada e não leva desaforo pra casa,é muito dedicada ao seu trabalho. Então quando consegue uma promoção mal pode acreditar. Para o novo cargo, ela precisará fazer uma viagem para fazer um curso. Sem pensar duas vezes, ela arrumas as malas e segue para São Paulo. Quando entra no avião, conhece Danilo. Ela não dá conversa para ele e acaba até sendo um pouco desaforada.

── Você tem sonhos perturbadores. Seu namorado deve sofrer muito com seu gênio de cão.


Mas o encontro dos dois não para no avião. Eles acabam se " esbarrando" em outras ocasiões. É nessa viagem que Fernanda acaba ouvindo duas moças reclamando de um desastre amoroso e decide compartilhar sobre seus relacionamentos amorosos cheios de dissabores. Para isso, ela inventa um pseudônimo " Pimenta Rosa", a ideia surge em uma quase conversa que ela tem com Danilo.

── Rosa. ── respondi sem pensar.
── Só se for uma rosa de pimenteira. ── sorriu da própria piada, que não era lá muito engraçada, mas que tinha me dado uma ideia genial.


Ainda nessa viagem, Fernanda e Danilo passam a noite juntos. É claro que a noite é simplesmente magnífica e o que nossa mocinha faz ? Foge é claro. Porque foi tão bom que é simplesmente impossível de acreditar.

Descobri que eu subestimava o sexo até conhecer o Danilo, definitivamente, subestimava.

Quando ela volta para o Rio, continua escrevendo seu blog. Sua melhor amiga e companheira de apartamento Cintia acaba descobrindo sobre o blog e simplesmente se delicia com tudo. Cintia é uma personagem muito divertida e super amiga, do tipo que a gente pensa: será que não tem alguma Cintia solta por ai pra ser minha amiga também não gente ? Ela é aquela pessoa que te protege, ajuda e não te deixa surtar quando você acha que o mundo inteiro vai desabar na sua cabeça.

Amor, acredite em mim quando eu digo, existem muitas pirocas no mundo para você se desesperar por uma que não é lá grandes coisas. Só aqui, vejo pelo menos uma dezena que poderiam fazer o seu fim de noite valer a pena, então esquece esse babaca e aproveite a sua vida, homem é substituível, agora seu amor-próprio tem que valer mais que isso.
(...)
Cíntia era o tipo de mulher independente, até dela mesma, não esperava muito das pessoas e por isso quase nunca se decepcionava.

O que Fernanda jamais poderia imaginar é que seu blog faria tanto sucesso. Suas histórias são hilárias e é impossível não chorar de rir. O relacionamento dela e de Danilo vai acontecendo aos poucos e em segundo plano, o livro é totalmente focado em Fernanda, que ao escrever para o blog, consegue eu acho, que se libertar um pouco desse passado cheio de relacionamentos fracassados. Ela valoriza mais o que tem com Danilo e não se contenta com pouco, pois sabe exatamente o que merece!

Eu amadureci, compreendi meus limites, aceitei minhas falhas, entendi que não poderia mais me permitir tantas frustrações, apenas para estar em uma relação com alguém e isso foi o que me tornou essa pessoa, que é capaz de olhar nos olhos do outro e não temer, que não implora pelos sentimentos errados, que não mendiga mais o amor de ninguém, por que tem o seu amor próprio. E eu só pude me tornar essa pessoa, depois que você me ensinou o significado desses sentimentos.

Um livro muito delicioso, divertido e cheio de lições. Sim, porque a história de Fernanda nos mostra como podemos nos bastar, que não devemos deixar que passem por cima de nós, seja em um relacionamento, seja no trabalho ou em alguma amizade. Nós precisamos nos dar valor, para depois poder dar o devido valor a alguém. Mesmo que você esteja cercada de pessoas que de todas as formas querem te derrubar, o que é seu ninguém tira.


Se eu recomendo? COOOOOOOOOOOORRE PRA LER!
E como já diz Fernanda, Beijos Ardidos e até a próxima!  :*




4 comentários

  1. Adoro quando tem resenha de livro nacional! Ainda mais quando parece ser um livro bem gostoso de ser lido.
    Adoro histórias assim, repletas de bom humor e claro, romance!
    Quem nunca teve vontade colocar no ventilador os pés da bunda que levou? Bem..eu já tive..rs
    Mas nunca o fiz. Por isso, adorei o que a personagem fez e mesmo sem saber direito da história, já fiquei torcendo só pela resenha para um final feliz.
    Com certeza, o livro vai para a lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Esse parece ser um livro muito gostosinho de ser lido. Bem leve com uma apimentadinha nesse relacionamento.
    A capa ficou sensasional. Muito atual. Que garota não está sempre com um laptop e um celular por perto?
    Esse nacional me interessou demais.

    ResponderExcluir
  3. Yohanna!
    Gosto de ler vários livros ao mesmo tempo também, procuro selecionar estilos diferentes, daí da certo.
    Sou uma fã árdua dos autores naionais e quando vejo uma resenha tão deliciosa como essa, fico logo com vontade de conhecer o livro e o autor.
    Adorei a irreverência, a forma descontraída e hilária e ainda todo aprendizado que o livro traz, fascinante.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá! Depois de ler essa resenha, não tem como resistir a leitura do livro completo neh, o jeito é adicionar aos outros 2 livros que eu já estou lendo (é você não é a única). Acho que durante a leitura vou acabar me identificando com algumas coisas pelas quais nossa protagonista teve que passar e quanto a Cintia eu tenho o privilegio em dizer (escrever) que sim eu tenho uma na minha vida que atende pelo nome de Elizangela (te amo).

    ResponderExcluir