Uma Última Dança, Milady? Megan Maxwell

2 de dezembro de 2022

 

 Título: Uma Última Dança, Milady?

Autor: Megan Maxwell

Páginas: 416

Ano: 2022

Editora: Essência

Gênero: Romance

Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 

Sinopse: 
Celeste é a típica mulher moderna. Ela vive intensamente, adora frequentar baladas, postar muito nas redes sociais, se relacionar com vários homens sem compromisso... ou seja, aproveitar ao máximo os avanços do século XXI. Com sua melhor amiga, Kimberly, ela desbrava a cidade de Madri em busca de diversão como se não houvesse amanhã.
Quando Kimberly volta para Londres, Celeste decide ir junto, em busca de novas aventuras. Porém, quando ela se instala na mansão secular de sua amiga, ela não imagina que encontrará um segredo que pode virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Celeste e Kimberly embarcam em uma viagem no tempo que as transporta para a Londres da época da Regência. Lá, as amigas terão que se adaptar a uma realidade completamente distinta: passarão a viver cercadas de bailes luxuosos, regras de etiqueta e costumes antiquados... Tudo isso garantindo que seus disfarces nunca sejam descobertos.

Mas o que Celeste não esperava era se encantar por um autêntico duque, um homem misterioso, dono de um sorriso deslumbrante e um olhar inesquecível. Será que ela vai conseguir resistir ao que seu coração deseja?



Resenha:


Para os desejos do coração não há limite: nem o tempo




Uma espanhola de sangue quente! Celeste é inteligente e muito divertida. O tipo de pessoa elétrica e que não tem medo de enfrentar os problemas de cabeça erguida. Sendo uma mulher do século XXI, adora todas as tecnologias e toda a liberdade que possui. 


Após diversos perrengues e sem conseguir um emprego decente em sua área, ela aceita o convite de sua melhor amiga e vai para Londres. Logo ao chegar, ela descobre algumas coisas sobre sua melhor amiga que jamais imaginou, coisas boas e bem legais.


Na verdade, sua amiga Kimberly é uma herdeira e Celeste fica encantada com toda a pompa inglesa, gostei bastante de poder sentir essa vibe da realeza. E o melhor de tudo, quando as duas encontram itens dos antepassados de Kimberly, as coisas esquentam! As amigas encontram um espelho e então se veem no período regencial.




Kimberly e Celeste adoram ler e claro, através de suas leituras, conhecem um pouco sobre o período regencial, mas ler sobre e de repente se ver nele, são duas coisas totalmente diferentes! Elas precisarão esconder esse segredo, até poderem retornar ao século XXI.


Enquanto isso, as duas vivem esse período como duas ladies, conhecendo a história da família de Kimberly e seus ancestrais. Celeste acaba se interessando por um duque! Uma paixão avassaladora, que pode colocar Celeste e seu segredo em risco.


É inegável o quanto a história é divertida, apesar de ter achado o começo um pouco lento e algumas reações das duas terem me irritado, afinal, elas são adultas e não agiram com maturidade em alguns momentos. Tirando isso, logo fiquei envolvida e me vi perdida na história e nas confusões das amigas. 


Eu adoro histórias com viagens no tempo, é incrível poder comparar os períodos e tirar boas reflexões sobre como evoluímos com o passar do tempo. 

Uma leitura repleta de magia, romance, diversão e muita aventura! 

4 comentários

  1. Yohanna!
    Sou bem fã também das viagens no tempo, ainda mais quando nos proporcionam um bom romance de época.
    Gosto muito de ver a ambientação, vestimenta, cultura e postura diferente das épocas em questão.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Essa autora tem uma pegada meio latina neh... esses dias estava pensando que era a autora de inferno de gabriel mas alguem me disse que nao kkkk, acho que confundi rs
    Mas ela tinha lançado uma serie bem hot, que n li na epoca, e ainda quero muito ler.
    Esse to bem curiosa pq parece ser unico tb, entao otima dica pra conhecer a escrita dela eu acho. Vem aí!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Yohanna!
    Já gostei da Celeste, amo personagens que enfrentam os problemas de cabeça erguida.
    Mas essa imaturidade dela e da amiga é pra mim algo bem negativo, espero não me incomodar tanto com isso quando eu for ler Uma Última Dança, Milady?... Bjos!

    ResponderExcluir
  4. gosto muito dos livros dessa autora, e essa de viagem no tempo parece ser interessante, apesar de que fiquei intrigada coma falta de maturidade das personagens, mas mesmo assim, é umlivro que eu adoraria ler para ter minhas conclusoes.
    achei linda essa capa.

    ResponderExcluir