É Assim Que Começa (É Assim Que Acaba #2) - Colleen Hoover

13 de dezembro de 2022


 Título: É Assim Que Começa

Autor: Colleen Hoover

Páginas: 336

Ano: 2022

Editora: Galera Record

Gênero: Drama / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 

Sinopse: “Lily e o seu ex-marido, Ryle, acabaram de se adaptar numa situação de compartilhamento de guarda quando, de repente, ela se reencontra com seu primeiro amor, Atlas. Depois de quase dois anos separados, o tempo finalmente parece estar ao favor de ambos, e Lily imediatamente aceita o convite para um encontro.

Entretanto, sua empolgação é rapidamente prejudicada pelo conhecimento de que, embora não sejam mais casados, Ryle ainda se faz presente na sua vida. E Atlas Corrigan é o único homem que ele odiará estar na vida de sua ex-esposa e filha.

Alterando entre as perspectivas de Lily e Atlas, “É Assim que Começa” inicia exatamente onde o epílogo terminou. O livro revela mais sobre o passado de Atlas e acompanha Lily enquanto ela abraça uma segunda chance ao amor verdadeiro, e navega sua relação com um ex-companheiro ciumento”.



Resenha:




Gente, terminei de ler o livro ontem a noite, mas precisei de um tempinho para me recuperar depois de tantas emoções que senti durante a leitura...  CoHo vem nos surpreender com uma história linda novamente. 


Neste livro incrível e emocionante, podemos conhecer melhor o nosso tão amado Atlas Corrigan, a sua história, seus traumas, e consequentemente nos encantamos de uma forma absurda pela sua força, por ele ser exatamente como é mesmo depois de ter passado por coisas horríveis. 


Atlas consegue ser alguém gentil e amável mesmo que não tenha recebido amor durante boa parte de sua vida... conseguimos compreender melhor a importância de Lily para ele, para sua vida e o motivo pelo qual, ele sempre fala que ela salvou sua vida. Lily viu nele algo que ele já não conseguia mais ver. Viu algo único, viu valor, viu amor. 




"No passado e para sempre, você é minha pessoa favorita. Sempre foi. Sempre será. Eu te amo. Amo tudo o que você é. " - Atlas Corrigan. 


A história nos apresenta também, um garotinho que confesso que ganhou meu coração desde o princípio, Josh, um menino de 12 anos, maduro demais para sua idade devido aos traumas que passou durante sua vida, por mais novo que seja, ele infelizmente conhecia muito a maldade que existe no mundo, e em muitos momentos quis entrar no livro para abraça-lo e dizer que tudo iria melhorar...e melhorou, quando ele finalmente conheceu alguém que estava disposto a lutar por ele e protege-lo com toda sua força e amor... 


Bom galerinha não vou entrar em muitos detalhes para não dar spoiler, mas minha gente, se preparem, pois sem dúvidas irão se emocionar em cada página, em cada mínimo detalhe sobre esse garotinho. 


"Como sabe quem sou se não sabia que eu existia?" - Josh. 


Neste livro conseguimos entender algumas coisas sobre os personagens, conhecemos detalhes importantes, quem ja amava Allysa e Marshall, como eu, sem dúvidas irá amar ainda mais... 


"Quando penso em Ryle te batendo...sinto uma raiva absurda. Porque amo o cara. Amo mesmo. Ele é meu melhor amigo desde que éramos crianças. Mas também o odeio por ele nao ser uma pessoa melhor." - Marshall. 


A forma que ambos acolhem e protegem, Lily, é sem dúvidas linda... eles se mostram ainda mais doces e gentis do que eu conseguia imaginar.




"Você tomou a decisão certa ao sair daquela situação. E jamais deveria se sentir culpada por isso. Tudo o que você deveria sentir é orgulho." - Marshall. 



Vocês vão se apaixonar pelas meninas Rylee e Emmy, duas bebezinha extremamente fofinhas...

E também temos o Ryle, ex marido de Lily e pai de Emmy... quem leu o primeiro livro entende porque eu definitivamente não consigo simpatizar com o personagem. 


"Foi sua raiva e seus punhos que te colocaram nesta situação... Então aja com maturidade e pare de jogar a culpa pelas suas ações em mim, na Lily e em todos os outros." - Atlas Corrigan.



No começo pensei que veria uma evolução em Ryle, mas confesso ter me decepcionado com ele, pois ele continuou o mesmo, e em alguns momentos senti raiva dele e de suas atitudes. 


"Para mim não faz diferença se você mudou, Ryle. Eu espero que você tenha mudado. Mas nao cabe a mim testar essa teoria." - Lily Bloom.


Algo que me deixou muito feliz foi ver a força da Lily, a forma que ela superou e soube lidar com toda uma situação horrível. 


"Às vezes, uma pessoa acha que, se amar alguém destruído, se amá-lo o bastante, ela pode afinal conseguir consertá-lo. Mas o problema disso é que ela acaba se destruindo também." Lily Bloom.. 


Lily é sem dúvidas, uma inspiração para inúmeras mulheres que estão ou já estiveram em relacionamentos abusivos e tóxicos... Lily nos mostra que devemos quebrar o ciclo, por mais doloroso que seja... 


"Toda pessoa que já deixou um cônjuge manipulador e abusivo e conseguiu se manter longe dele merece uma medalha. Uma estátua. Um filme de super-herói, cacete." - Lily Bloom. 


Agora vamos falar sobre alguém, que, confesso não ter gostado de conhecer, Sutton, mãe de Atlas. Uma mulher amarga e cruel, que se vitimizava com o fato de ser mãe solo e usava isto de desculpa para ferir, emocional, psicológica e fisicamente seus filhos. 


"Era como se o que ela mais quisesse fosse me apagar de sua vida, então, naquele momento prometi que a ajudaria a fazer isso." - Atlas Corrigan. 


Uma mulher que, é digna de pena. Que momento nenhum de sua vida soube dar nem receber amor, que escolheu seu "namorado" no lugar de seu filho. 


"Mas nem mesmo monstros conseguem sobreviver sem um coração batendo dentro do peito. Tem um coração em algum lugar lá dentro. Talvez ninguém nunca tenha lhe dito que apreciava o fato de ele ainda estar batendo." - Atlas Corrigan.
 


Sendo sincera com vocês, eu realmente a detestei com todo meu coração. Senti raiva, pena e repulsa, em relação a Sutton...



Enfim galeraaa, se eu seguir falando vou encher vocês de spoilers e eu me recuso a fazer isso, desejo que todos tenham uma experiência excelente com este livro assim como eu. 


"Nós estaremos na nossa árvore genealógica pequenininha, novinha, e é assim que começa." - Josh. 


Eu amei este livro e o final dele para mim foi perfeito, não mudaria absolutamente nada. 


"P.S.: Só mais uma coisinha... quer ser minha peixinha?" - Theo/ Atlas Corrigan





A autora como sempre não decepcionou, prometeu e entregou TUDO neste livro, sou suspeita pra falar pois é minha autora favorita e todo mundo que me conhece sabe disso, mas confesso à vocês que estava com um leve medinho de como seria este livro, me me surpreendi de uma forma maravilhosa, me emocionei do começo ao fim, como de costume em todos os livros da CoHo. 


"Imagine todas as pessoas que você conhece ao longo da vida. São muitas. Elas surgem como ondas, entrando e saindo aos poucos, dependendo da maré. Algumas ondas são muito maiores e causam mais impacto que outras. Às vezes, as ondas trazem coisas lá do fundo do mar e largam no litoral. Marcas nos grãos de areia que provam que as ondas estiveram lá, muito depois da maré recuar. Foi isso que Atlas quis dizer ao falar "eu te amo". Estava me contando que eu era a maior onda que tinha aparecido em sua vida. E eu havia trazido tanta coisa comigo que minhas marcas sempre estariam presentes, mesmo quando a maré recuasse." - Lily Bloom. 


Sendo super sincera não queria que tivesse acabado, queria morar para sempre neste livro lindo que ganhou meu coração da mesma forma que o É Assim Que Acaba, e sem dúvidas em breve irei reler ambos, pois estes dois livros além de mostrarem uma força extrema de Lily, nos ensina tantas coisas, principalmente a nunca desistir. 


"Pode parar de nadar agora, Lily. Finalmente chegamos a costa." - Atlas Corrigan.



Resenha feita por Gabi  

5 comentários

  1. aaiii gente só de ver os quotes desse livro, ja fico apaixonada de novo por esses personagens que finalmente vao ficar juntos, e to muuuuito curiosa pra ler essa historia deles agora. Parce ser muuuito fofinho!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho mas ainda não li É assim que acaba, agora vou esperar pra ler quando comprar este.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Yohanna!
    CoHo não decepciona, não é?
    Não li ainda essa duologia, mas já li tanto comentários maravilhosos que fiquei com vontade de acompanhar a saga de Allysa e Marshall.
    Gosto dos dramas reais que a autora cria.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gabi!
    Não li o primeiro livro e nem É Assim que Começa, mas admiro bastante personagens igual a Lily, fortes, que não desiste... E que bom que você se surpreendeu positivamente, é sempre muito bom quando isso acontece... Bjos!

    ResponderExcluir
  5. ate hoje ainda não consegui ler esses livros, ja uvi falar tão bem e gostei de saber que nesse segundo livro podemos conhecer mais sobre o atlas e que a autora não decepcionou, ainda vou ler e tenho certea de que assim como voce irei gostar

    ResponderExcluir