A Transformação (Legado do Coração do Dragão #) -2 Nora Roberts

6 de dezembro de 2022

 

 Título:A Transformação

Autor: Nora Roberts

Páginas: 432

Ano: 2022

Editora: Essência

Gênero: Romance, Fantasia

Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 

Sinopse: 
O mundo mágico e o mundo dos homens estão separados há muito tempo, mas algumas pessoas sãocapazes de transitar entre esses dois universos – e uma delas é Breen Siobhan Kelly. Ela acabou de voltar para Talamh junto de seu amigo Marco, que está deslumbrado (e desorientado) pela magia do reino: um lugar repleto de dragões, fadas e sereias, mas sem wi-fi. Em Talamh, Breen não é mais a professora comum que costumava ser. Lá ela está aprendendo a lidar com o verdadeiro poder que carrega.
Marco é muito bem recebido pelo povo feérico, e pelo líder de Talahm, Keegan, um homem misterioso que treinou Breen para ser uma grande guerreira. Mas o que esse líder não esperava era que seu desejo por Breen fosse crescer na mesma intensidade que as habilidades de luta dela. No entanto, nem todos os membros da linhagem de Breen estão dispostos a recebê-la de braços abertos. Pelo contrário, seu avô,
Odran, planeja destruir Talamh.
Nessa guerra haverá perda, traição e morte. Mas Breen Siobhan Kelly seguirá adiante na sua jornada para se tornar a líder que nasceu para ser.


Resenha:



...há algo que eu preciso encontrar, ser ou ter, que ainda não consigo ver. Ainda não consegue chegar a mim. E não sei o que vai acontecer se eu conseguir."


Após o final chocante e eletrizante de " O Despertar", estava realmente ansiosa para poder saber o que viria a seguir! 


A Transformação continua exatamente após o momento final do primeiro livro. Agora Marco está em Talamh. É claro que ele acha que está sonhando, que tudo não passa de uma fantasia de sua cabeça. Após se recuperar do percurso mágico e inesperado( a reação dele foi demais, muito Marco! Aliás, como não amá-lo?) , Breen deixa que ele descanse e conheça alguns dos amigos que fez em Talamh, prometendo que irá contar tudo depois. Inclusive Marco acha que Breen está sendo enganada e que tudo não passa de um culto ou algo do tipo. Apenas Marco sendo incrível!


"Eu não ia deixar você entrar sem mim em um buraco de luz no meio da nossa sala. E você estava chateada, chorando."


No livro anterior, Breen escrevia tudo o que acontecia com ela antes de Talamh e quando o descobriu também. Todo o seu treinamento com Keegan, sua avó e tudo mais. Então Marco poderá entender melhor tudo o que aconteceu e porque Breen é tão necessária lá.


Como antes, eles ficam morando juntos na cabana de Breen, fora de Talamh. Marco se surpreende com tudo o que leu e começa a conhecer melhor tanto Talamh quanto a avó de Breen, Morena que era sua melhor amiga de infância, Keegan e sua família.


O treinamento de Breen continua, afinal a guerra contra Odran não tem data marcada, mas está próxima. Breen tem uma visão, algo que ainda não aconteceu e que pode ferir muitas pessoas, um ataque surpresa do inimigo. Essa visão acaba por ser essencial, assim eles tecem um plano, para que o mínimo de pessoas se machuque. O ataque ocorrerá no Samhain, um evento importante para todos. Em meio a isso, Keegan descobre coisas sobre o clã dos Piedosos, e precisará ter sangue frio para lidar com tudo o que vê.


"Acho que uma das maiores alegrias de minha vida foi vê-la despertar. E a maior tristeza também, sabendo o que ela vai enfrentar agora que despertou."


Nem tudo é sobre treinamento e a espera da escuridão, Marco finalmente encontra alguém, Brian ( ele é um primo distante de Breen), que é um guerreiro! Ain eu suspirei demais com esses dois fofos! Brian é muito doce e apaixonado e Marco fica caidinho por ele, aquele casal que a gente shipa mesmo!


O relacionamento entre Breen e Keegan está daquele jeito: os dois caidinhos um pelo outro, mas focados demais na guerra para pensar em outra coisa. A romântica em mim gritou horrores durante a leitura, apenas migalhas de romance entre esses dois! Claro que eu entendi as prioridades, mas justamente por conta delas os dois deveriam ficar mais tempo juntos. 


Enfim a primeira parte para mim foi um pouco enrolada, tramas, planos, treinamento e só. Mas a partir da segunda, deixar esse livro de lado para fazer qualquer coisa foi extremamente difícil. Temos uma "cobra psicopata", um apelido carinhoso que dei para a ex de Keegan. Que parece ser só apenas uma mulher com o coração ferido, mas que na verdade é bem pior que isso.


Shana não ama Keegan, mas quer o poder que ele tem como o taoiseach, e acompanhar a mudança dela, a loucura e tudo o que ela tramou, foi UAU. Eu queria fogo no parquinho porque sou dessas e olha, consegui o que eu queria e um pouco mais. 


" E então saiu correndo e , enquanto corria, planejava sua vingança. Vingança profunda, sem fim, sangrenta."


Se eu pudesse ficaria aqui escrevendo até não poder mais, porém não quero acabar soltando spoiler! Mas senti algo nesse segundo livro que não senti no primeiro, algumas coisas são muito semelhantes a uma trilogia da autora "Crônicas da Escolhida". Alguns eventos, itens e tudo mais. Achei bem legal e fiquei criando mil teorias. 


Só sei que eu esperava algo e olha, recebi! Tem ação, aventura, umas migalhas de romance, muita magia, DRAGÕES, sereianos, elfos e muito mais! Não vejo a hora de poder ler a conclusão, porque aconteceram coisas nos capítulos finais que me deixaram super curiosa! SOS! Essência tá cedo pra pedir o terceiro?

Se você ainda não leu, corre tá MARAVILHOSO!

6 comentários

  1. hahahha eu lendo fantasia com romance, e querendo as vezes mais romance mesmo que eles estejam no meio da guerra.
    Nossa tem dragoes, sereias, elfos... muuuito curiosa em ler.
    Ja gosto q tem romance na fantasia, a personagem principal parece ser bem interessante tb, tinha gostado muito da historia do primeiro já..espero conseguir ler em breve algo da nora!

    ResponderExcluir
  2. Ah. Meu. Deus. Pelo amor dos dragõezinhos, que livro é esse? Agora estrou louca para ler logo! Eu percebi algumas semelhanças no primeiro livro com as Crônicas, mas não me incomodou sabe... Resenha maravilhosa, como sempre!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro da Nora, mas a admiro por escrever bem em gêneros tão diferentes, e por escrever tanto.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Yohanna!
    Amo quando a fantasia traz esses seres fantásticos que tanto amo.
    Uma pena o romance ter sido apenas um petisco, será que nos outros tudo irá melhorar?
    Nora arrasa, né?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Oi, Yohanna!
    Sou igual a você, não gosto de migalhas de romance, eu quero um prato cheio rsrs... Mas pelo visto o romance não é o foco nessa trilogia da Nora Roberts :(
    Mas gosto de histórias com magia e dragões, e não vejo a hora de conhecer a história de Breen.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. que capas mais lindas, amei
    amo livros de romance com fantasia, e esse ainda tem dragões, com certeza entra para a minha lista de desejados.
    o bom é que esse segundoja se inicia onde o primeiro terminou e sera bom acompanhar o treinamento e ver todos os acontecimentos

    ResponderExcluir