Páginas

O Paciente - Ele vai usar os seus piores medos contra você

3 de novembro de 2021

 


Título: O Paciente

Autor: Jasper DeWitt

Páginas: 208

Ano: 2021

Editora: Planeta Minotauro

Gênero: Fantasia / Ficção / Horror / Terror

Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 

Sinopse: 
Ele vai usar seus piores medos contra você...Um dos melhores thrillers do ano, segundo o The New York Times!
Em uma série de postagens na internet, o jovem – e extremamente autoconfiante – psiquiatra Parker H.conta suas experiências como médico residente em um sombrio manicômio de New England.Nesse hospital, Parker assume a tarefa de tratar um misterioso paciente. Trata-se do mais antigo caso do lugar: Joe, um homem considerado de grande risco, internado na instituição desde que tinha apenas seis anos de idade. Não há diagnóstico preciso para sua enfermidade, mas o quadro parece piorar dia a dia.
Entre o medo e o desespero, aparentemente convencidas de que Joe poderia representar uma ameaça ao mundo exterior, as autoridades do hospital o mantêm estritamente isolado, confinado e com o mínimo de contato humano possível. Aqueles que já tentaram curar o paciente – ou mesmo se aproximar dele – acabaram se entregando à loucura... ou ao suicídio. O jovem médico calcula mal os riscos dessa relação, que se mostrará muito mais perigosa do que ele antecipava. Parker pensa ter a solução para o caso, e de fato consegue ir mais longe que qualquer outro profissional antes dele.
Mas a que preço?



Resenha:




Escrito em forma de posts online, O Paciente, irá contar a história de um jovem psiquiatra, muito inteligente, que acaba trabalhando em um hospital que para seu calibre acadêmico não seria uma opção. Isso porque Parker, queria ficar perto de sua noiva Jocelyn.


Ao chegar em seu novo local de trabalho, Parker percebe que existe um certo medo e mistério sobre um paciente. As pessoas não falam muito sobre ele e as informações que ele consegue são escassas. Sua curiosidade fala mais alto então ele consegue o arquivo do paciente. Aos ler os relatos entende porque "o paciente" é tão temido. As coisas descritas são difíceis de imaginar. Ainda mais quando vê a idade que o paciente foi admitido. Joe chegou ao hospital aos seis anos e após sua primeira alta, ele retornou e não havia saído do hospital desde então, isso havia acontecido vinte anos antes.




𝑷𝒐𝒓𝒒𝒖𝒆 𝒗𝒐𝒄𝒆̂ 𝒆𝒔𝒕𝒂́ 𝒄𝒆𝒓𝒕𝒐. 𝑨 𝒍𝒐𝒖𝒄𝒖𝒓𝒂 𝒅𝒆𝒍𝒆 𝒆́ 𝒄𝒐𝒏𝒕𝒂𝒈𝒊𝒐𝒔𝒂."

Parker consegue algumas respostas, porém elas acabam desencadeando ainda mais perguntas. E após uma perda na equipe, ele tenta ser o novo médico de Joe. Quando finalmente conhece Joe, Parker imagina que pode finalmente dar um diagnóstico preciso e assim conseguir um tratamento adequado. Mas ele jamais poderia prever as coisas que viriam posteriormente.


"𝑵𝒂̃𝒐 𝒔𝒂̃𝒐 𝒋𝒖𝒔𝒕𝒂𝒎𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒂𝒔 𝒑𝒆𝒔𝒔𝒐𝒂𝒔 𝒎𝒂𝒊𝒔 𝒎𝒂𝒍𝒖𝒄𝒂𝒔 𝒒𝒖𝒆 𝒂𝒄𝒉𝒂𝒎 𝒒𝒖𝒆 𝒔𝒂̃𝒐 𝒂𝒔 𝒎𝒂𝒊𝒔 𝒓𝒂𝒄𝒊𝒐𝒏𝒂𝒊𝒔?"



A leitura a princípio foi permeada por um mistério que me deixou sem querer largar, justamente por Parker, que narra a história, não deixar de focar no que interessa, que é a história de Joe. Sobre todo o terror que as pessoas sentiam e tudo que decorria após contatos ou contato com o paciente.

Esse livro foi de longe a experiência mais aterrorizante que eu tive. Veja bem, eu não leio terror, apesar de gostar bastante do tema sobrenatural, eu leio em romance, então tudo é cheio de criaturas mágicas, beijos e romance entre um casal improvável. Se eu soubesse provavelmente não teria lido, mas fico feliz por não ter imaginado do que de fato se tratava. Afinal, pela sinopse imaginei que era um Thriller. Mas assim que terminei e fiquei olhando pro nada por um tempo, percebi que o livro está mais para horror/terror.

Eu nem ia escrever sobre a leitura desse livro agora, porque nem sei o que escrever. Tudo bem, acontece, as vezes você ama tanto uma história que fica difícil falar sobre ela. Ou nesse caso, eu mergulhei tão profundamente nesse livro que me pareceu muito complicado escrever sobre.

Primeiro, eu tentei, espero que tenha conseguido, dar o mínimo de detalhes possíveis. Porque creio que o impacto que senti tenha sido tão forte justamente por isso. Ou só porque eu não seja acostumada a ler nada na vibe terror/horror.

Segundo, eu não esperava o desenvolvimento dessa história, minto, eu comecei a imaginar algumas coisas e no fim, estava certa sobre algumas. Mas acredite, a satisfação de : oh eu estava certa, não durou muito, porque era bem mais sinistro do que minha pobre imaginação ou conhecimento prévio poderia sequer aceitar.

Então se você curte essa vibe suspense /horror/terror e aquela pegada sobrenatural, você vai gostar 🙌🏻 eu ainda tô olhando pro nada, mas eu gostei, porém sigo com medo. A vibe é essa 🤯

Nenhum comentário

Postar um comentário