Páginas

Headhunters - Jo Nesbø

10 de novembro de 2021


Título:
 Headhunters

Autor: Jo Nesbø

Páginas: 306

Ano: 2013

Editora: Record

Gênero: Romance policial / Suspense e Mistério / Crime / Ficção

Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon / Kindle Unlimited
Nota: 

Sinopse:
Roger Brown é o melhor headhunter da Noruega. As maiores empresas do país contam com seu faro na hora de escolher os executivos que ocuparão cargos de liderança. Casado com uma mulher deslumbrante, dona de uma badalada galeria de arte, Roger mora em uma mansão construída por um renomado arquiteto. Aparentemente, ele tem a vida perfeita, mas é cada vez mais difícil arcar com os custos dela. E Roger só consegue isso roubando obras de arte e vendendo-as para o mercado negro. Até que surge em seu caminho Clas Greve, um executivo holandês de alto gabarito. Greve é um achado duplo: além de ser o candidato perfeito para um cargo altíssimo, também possui um valioso e desejado quadro do pintor flamengo Rubens, que se acredita estar perdido desde a Segunda Guerra Mundial. Se conseguir colocar as mãos em sua presa, Roger finalmente poderá dar fim a suas atividades no mercado negro de arte e assumir a vida perfeita que sempre sonhou. Mas há outro caçador nesse jogo, e os riscos que Roger corre podem colocá-lo em um terrível pesadelo.


Motivos para ler :


1 - EVOLUÇÃO DO PERSONAGEM

Roger é um personagem que de cara já ganha a sua atenção, por ser ambicioso, inteligente e por vezes presunçoso. Mas seus defeitos também logo se mostram e você acaba ficando com raiva dele em alguns momentos, principalmente por causa de suas falas e ações. A evolução dele me pegou desprevenida e me surpreendeu de maneiras que sequer imaginei.


2- NARRATIVA

O início da história te leva a imaginar que o autor seguirá uma linha de raciocínio bem específica, mas aos poucos você vai percebendo que Roger é muito mais que um headhunter excepcional e conceituado. Viciante, de tirar o fôlego, foi como classifiquei essa narrativa. Foi simplesmente impossível deixar de ler, e imaginar os diversos caminhos que a história iria seguir.


3- SEM PONTAS SOLTAS

O autor não deixa nada ao acaso, e foi até engraçado que durante a leitura, fiquei me perguntando o porque de algumas informações que pareciam não fazer o menor sentido. Então quando elas começaram a se entrelaçar e responder perguntas que iam surgindo, percebi que o autor tinha me dado diversas pistas que eram de fundamental importância para o desenvolvimento da história.


Bom amores, espero que tenham gostado dos motivos que elenquei para ler essa obra viciante. A história é narrada por Roger e poder entender suas motivações, anseios e técnicas me tirou totalmente da zona de conforto. E creio que esse tenha sido exatamente o objetivo do autor. Particularmente, fiquei indignada com Roger, depois com raiva para logo em seguida simpatizar, esse livro me despertou os mais variados sentimentos durante a leitura. Roger poderia ter vivido muito bem, seu emprego era estável, sua esposa apaixonada. Mas uma escolha o fez querer compensar o que tirou de sua esposa. Ele compensou derramando dinheiro que não tinha e para isso, precisou de uma renda extra, ele só não imaginava que sua vida poderia virar um tormento sem fim.


MOTIVO EXTRA: Na amazon Prime está disponível o filme que foi baseado no livro ! Pelo trailer já senti o impacto e pretendo assistir no final de semana!

MOTIVO EXTRA 2 - Ebook disponível GRATUITAMENTE PARA ASSINANTES DO KINDLE UNLIMITED!!


BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA!

Nenhum comentário

Postar um comentário