Páginas

A Cidade dos Fantasmas (Cassidy Blake #1)

3 de novembro de 2021

 


Título: A Cidade dos Fantasmas

Autor: Victoria Schwab

Páginas: 225

Ano: 2021

Editora: Galera Record

Gênero: Fantasia / Ficção  / Infantojuvenil / Literatura Estrangeira

Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 

Sinopse: 
Em A cidade dos fantasmas, uma fantasia young adult de Victoria Schwab, conheça a história de Cassidy Blake. Seus pais são os conhecidos Espectores, uma famosa dupla de caça-fantasmas. No entanto, em segredo, quem realmente consegue ver – e se comunicar – com os espíritos é a própria Cass.
Cassidy Blake vive uma rotina simples e tranquila com seus pais no subúrbio. Sua vida é perfeitamente normal – exceto pelo fato de ela conseguir se mover, através do Véu, entre o mundo dos vivos e o do mortos e por ter como melhor amigo Jacob, um fantasma.
Quando seus pais são convidados por uma emissora de televisão para apresentar um programa sobre os lugares mais assustadores do mundo, seu cotidiano vira de cabeça para baixo. Em pouco tempo, estão todos – Cassidy, seus pais, seu melhor amigo fantasma e Ceifador, seu gato – em direção à superassombrada Edimburgo, na Escócia, a primeira parada do roteiro do programa... e situações fora do comum começam a acontecer.
Na Escócia, Cass se vê cercada, para onde quer que olhe, por fantasmas de todos os tipos, e, é claro, nem todos são gentis e amigáveis. Em meio às incertezas sobre como deve usar seu dom, Cassidy e Jacob se deparam com a Rapina Rubra, um espírito maligno e lendário que surge a cada inverno para assombrar a população local – principalmente as crianças.
Cruzando a cidade e passando pelos pontos turísticos mais célebres da região – do cemitério Greyfriars ao bar The White Hart Inn, do Beco de Mary King ao castelo de Edimburgo –, Cassidy e Jacob conhecem a fundo as fábulas, mitos e segredos da cidade, e precisam confrontar a história sangrenta e sobrenatural da capital escocesa.
Ainda que em meio a uma empreitada de muitas reviravoltas, os poderes de Cassidy – além de sua bravura e coragem – a levarão a uma batalha épica e, para salvar a si mesma e aos que ama, ela precisará de um impulso e determinação finais, que se estendam tanto pelo enérgico mundo dos vivos quanto pelo sombrio mundo dos mortos.

"Essa atmosférica histórica de fantasmas de Schwab arrepia e encanta enquanto desafia os leitores a enfrentar seus medos." – Publishers Weekly



Resenha:



"O fato de Jacob me assombrar durante o ano inteiro nem é a parte mais estranha da minha vida. Acho que isso diz muito sobre mim."


Após uma experiência de quase morte a pouco mais de um ano, Cassidy Blake agora consegue ver fantasmas. Quando acordou no hospital após o acidente, vê Jacob e percebe que ele a salvou e que somente ela consegue vê-lo. A partir daí, Cassidy e Jacob, se tornam melhores amigos e estão sempre juntos.


"Ele poderia ser um dos garotos populares, mas tem um problema. Jacob está morto."





Jacob é aquele tipo de personagem que a gente já adora desde a primeira frase. Ele é muito animado, divertido e cheio de frases sarcásticas. Porém o mais importante é que ele realmente se preocupa com o bem estar de Cassidy, e ler sobre essa amizade foi adorável.

Com as férias chegando, Cassidy já está se imaginando curtindo e longe de fantasmas que parecem chamá-la. Mas seus pais a surpreendem com uma mudança de planos. Eles escrevem livros sobre fantasmas, o pai costuma dar a parte da ciência e a mãe coloca todas as características fantásticas que dão ao leitor o fascínio necessário.


"— Isso é só uma mudança de cenário, um novo enredo, outro capítulo. Temos um livro inteiro para escrever — diz ela ao apertar os meus ombros —, e como fazemos isso?

— Uma página de cada vez ."



Eles irão passar por lugares onde é provável que existam fantasmas e grande histórias e gravar um programa. Caasidy não gosta da ideia mas acaba indo sem reclamar. E ao chegar á Escócia, Caasidy faz diversas descobertas sobre o que é e principalmente sobre o que é esperado dela.

"Eu achava que a minha vida já era bem estranha.

Pelo visto, vai ficar ainda mais."


Uma história voltada para o público juvenil, mas que encanta qualquer leitor. Com diversas citações sobre heróis, que Jacob adora, e também Harry Potter. Queria que tivessem mais páginas, pois li tão rápido! A autora me conquistou com uma outra história, bem diferente e claro já me tornei fã! Quero ler todas as obras dela!


O fim do livro é permeado por um mistério, e estou aqui roendo as unhas de curiosidade! Preciso saber o que vai acontecer! Se você ainda não leu, precisa conferir esse livro ! Garanto que irá te encantar!

Beijos e até a próxima leitura!

Nenhum comentário

Postar um comentário