Rosas de Maio (The Collector #2) - Dot Hutchison

14 de outubro de 2022




 Título: Rosas de Maio

Autor: Dot Hutchison

Páginas: 300

Ano: 2019

Editora: Planeta

Gênero: Suspense , Thriller

Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon (disponível gratuitamente para assinantes do Kindle Unlimited)
Nota: 


Sinopse:
Quatro meses se passaram após a descoberta do Jardim e de suas "borboletas": jovens mulheres, sequestradas e mantidas em cativeiro por um homem brutal e obsessivo, conhecido apenas como Jardineiro. O inverno está chegando ao fim, e as Borboletas esperam ansiosamente por dias mais quentes e tranquilos. Para os agentes Brandon Eddison, Victor Hanoverian e Mercedes Ramirez, no entanto, a calma não parece valer: em outra parte dos Estados Unidos, mais uma jovem surge brutalmente assassinada. Os indícios apontam para a ação de mais um serial-killer psicopata, capaz não apenas de matar a sangue frio, mas também de elaborar a cena a ser descoberta: a jovem é descoberta no altar de uma velha igreja, com a garganta cortada e o corpo rodeado de flores.


Resenha:






mas às vezes a gente precisa da afirmação visceral de que as pessoas que amamos estão bem, de que estão bem ali na sua frente.



Prya perdeu sua irmã de maneira brutal. Elas eram muito próximas e Prya não consegue aceitar que o assassino dela ainda está solto, mesmo cinco anos depois. Prya está se preparando para ir morar em Paris com sua mãe. Nos últimos anos elas moraram em diversas cidades, enquanto a mãe de Prya fazia o seu trabalho e se preparava para um novo cargo no exterior. Assim, Prya estuda em casa, faz aulas online e tenta seguir com sua vida.

Chavi era uma adolescente modelo, entendia e respeitava os limites estabelecidos por seus pais. Quando ela não voltou para casa no horário combinado, tanto Prya, quanto sua mãe Deshani se preocuparam. E iniciaram uma busca, assim encontraram Chavi, nua, rodeada por flores e com a garganta cortada, em uma igreja.

Assim, os agentes Victor Hanoverian, Brandon Eddison e Mercedes Ramirez conhecem Prya e sua mãe. Vários assassinatos com o mesmo "modus operandi " aconteceram antes e depois da morte de Chavi. Mas nunca encontram provas que pudessem levar até o responsável pelas mortes. Brandon estabeleceu fortes laços com Prya e eles sempre conversam. Uma linda amizade nasce, Brandon está tentando descobrir quem está assassinando essas jovens mulheres.




"Você não sabia que ela seria sua primeira. Você também ainda não sabe, mas ela não será a última."

Ao mesmo tempo que existem várias semelhanças entre as mortes, existem também diversas diferenças, tornando o caso ainda mais complexo. Mesmo com o turbilhão que foi descobrir " O Jardim", Brandon não deixa de pensar sobre o caso. Prya recebe flores quando está de passagem em uma das cidades que sua mãe precisa trabalhar, dias depois, sua melhor amiga foi encontrada da mesma forma que sua irmã.
Cada jovem foi morta e um tipo diferente de flor ao seu redor, quando Prya começa a receber essas flores por ordem, as coisas começar a ficar bem assustadoras.

Prya revela para Brandon que está recebendo essas flores, ele consegue que a policia local vá até lá, que câmeras sejam instaladas, mas será que Prya está realmente a salvo?

Eu nem sei bem como expressar o quanto esse livro é impactante, quanta carga emocional ele carrega. Por diversos momentos parei um pouquinho a leitura, pois conseguia sentir a dor de Prya escorrendo por cada página.

Como você se recupera quando os pedaços perdidos são os únicos motivos para alguém olhar para você?






Prya é jovem, mas viveu sua cota de tragédias, o livro será narrado por ela, por Brandon e em alguns momentos pelo assassino.

Quando li o primeiro livro, algo em Maya me incomodava, parecia que ela não estava sendo verdadeira, mas depois pude compreender suas motivações. Já com Prya foi o oposto, me imaginei amiga dela. De verdade. Ela seria exatamente a pessoa que eu chegaria para conversar. O mais legal? Ela parece frágil, mas não é. 

A única coisa que para mim deixou a desejar foi a investigação em si. Nada acontecia e a forma que o assassino foi descoberto... tão fácil quanto tirar doce de criança. Tão fácil que o FBI sequer pensou no assunto. Me surpreendi com o plot, não do assassino, esse foi fácil descobrir e sim com o que aconteceu nos últimos capítulos.

Gostei mais ainda de poder ter vislumbres das sobreviventes do jardim, inclusive Prya inicia uma amizade inusitada com uma delas. 

Por fim, esse segundo livro possui uma carga emocional mais pesada em relação ao anterior. Mas ainda assim, pude ter aquela faísca de esperança, de que tudo se resolveria e que Prya e sua mãe finalmente poderiam ser felizes.

Já estou com o terceiro livro aqui e nossa, animada horrores para iniciar!!


Leia a resenha do primeiro livro clicando na imagem:👇


5 comentários

  1. Depois de ler sua resenha, decidi qual será minha próxima leitura. Tudo resolvido.
    Também tenho os três e só não li um em seguida do outro por conta da carga emocional que as histórias devem fazer o leitor sentir.
    Mas já sei que vai ser caótica, como o primeiro livro, digo, de destruir nosso coração!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Não tem jeito, vou ter que colocar essa série nos meus desejados como prioridade. Achei as capas lindas e a edição parece caprichada. A trama de ambos os livros parece muito interessante, daquelas que nos prende e também visualmente o enredo parece funcionar.

    ResponderExcluir
  3. Yohanna!
    Tive oportunidade de ler a série e a princípio fiquei tão envolvida, mas como falou, nesse livro o FBI 'comeu mosca', viu?
    Ainda assim, vale tanto a pena a leitura para quem como eu, gosta do estilo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eita que pelo jeito as coisas só melhoraram hein, já estava curiosa na primeira resenha, agora então, fiquei ainda mais empolgada para ler essa série, apesar do tema mais sombrio é ótimo para diversificar minhas leituras por aqui. Confesso que essa sinopse me deixou mais apreensiva, mas vamos com a cara e coragem, porque parece valer muito a pena.

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Uma trama que deve prender o leitor. Ainda não li os livros da trilogia mas se tiver oportunidade quero ler.
    Apesar de algumas ressalvas apontadas por você na resenha creio que vale a pena a leitura.

    ResponderExcluir