Quarta Romântica #19 "Uma Noiva Para Winterborne" (Os Ravenels #2) - Lisa Kleypas

5 de outubro de 2022


Título:
  Uma Noiva Para Winterborne
Autor: Lisa Kleypas
Páginas: 336
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse:
Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer - nos negócios e em tudo mais.
No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda.
Apesar de sua inocência, a sedução perseverante de Rhys desperta em Helen uma intensa e mútua paixão.
Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade.
Com uma trama recheada de diálogos bem-humorados e cenas sensuais e românticas, Uma Noiva Para Winterborne é o segundo volume da coleção Os Ravenels.
Resenha:






Uma noiva para Winterborne, é o segundo livro da série " Os Ravanels", confira a resenha do primeiro livro aqui.


Era como se ela fosse um personagem de conto de fadas galês, uma ninfa formada pela bruma de um lago. Havia algo sobrenatural na delicadeza da pele de porcelana e no belo contraste entre as sobrancelhas e os cílios escuros e os cabelos louro-platinados. E aqueles olhos... a transparência fria contida por bordas escuras.




Pois muito bem, conhecemos um pouco de Helen e Rhys ainda no primeiro livro, a impressão que tive de Hellen, foi que ela era bem sem graça, sem sal . Já Rhys, desde o começo mostra sua força e personalidade. Me perguntava se valeria a pena ler, afinal eu não achei nada demais no casal. Como sempre Lisa Kleypas vem e mostra ao leitor que não está nesse mundão de meu Deus de brincadeira, e nos presenteia com um romance explosivo!

Rhys foi até o Priorado Eversby para passar apenas alguns dias, mas acaba se ferindo na viagem de trem e fica por mais tempo do que havia previsto. Helen, acaba cuidando de Rhys e ele a pede em casamento, mas Helen é uma dama que nunca teve muito contato com homens, então sabe bem como se portar e o que esperar. E Rhys é muito intenso, deixando Helen aflita.





Em algum lugar no caos que era a sua mente naquele momento, Rhys pensou que era bom estar apoiado na escrivaninha. Caso contrário, as pernas dele teriam cedido. Seria possível que o que ele interpretara como desdém na verdade fosse timidez?

Kathleen acaba terminando o noivado de Helen com Rhys, pois acha que um casamento entre os dois seria um desastre. Mas Helen não quer de fato ficar longe de Rhys, ela só ficou assustada com a intensidade dele. E acaba indo atrás de Rhys e falando justamente isso, ele fica abismado e teme que ela seja como qualquer outra mulher que vai atrás dele, teme que ela queira apenas dinheiro. Helen acaba mostrando que de fato gosta dele e Rhys se transforma.

O Sr. Winterborne era sofisticado e muito inteligente, mas havia algo selvagem nele. Uma sugestão de perigo, um fogo que parecia arder sob a superfície.

Um homem que conseguiu conquistar tudo o que queria pelo seu trabalho, que tem honra e acima de tudo, que está completamente apaixonado. Rhys será capaz de passar por cima de muitas coisas para estar com Helen, isso foi uma das coisas que mais amei no livro. O amor entre o casal cresce e se fortalece aos poucos, não é nada corrido, Helen amadurece muito e mostra ser uma mulher geniosa e espetacular. Rhys como um belo e maravilhoso homem do País de Gales, tem seu sotaque e jeitão meio carrasco que no fim tem um coração cheio de amor.



 – Você é linda como um raio de luar, cariad, e não sou um homem de altos princípios. Sou um brutamontes do norte do País de Gales, com um gosto por coisas elegantes. Sim, você era um prêmio para mim. Sempre foi. Mas queria você por mais do que isso.




A autora colocou no vocabulário de Rhys muitas palavras em Galês, ficou lindo e romântico, no final sabemos o que essas palavras significam, temos também a receita de um doce que Rhys adora e claro temos uma perspectiva do próximo livro. Estou chocada e bem animada para o terceiro livro!








Bom, esse livro é muito romântico, Rhys é apaixonante e Helen aos poucos se torna uma nova mulher, mais decida e menos tímida, expõe sua opinião e espera que seja ouvida. A autora ganhou meu coração, colocando algumas palavras em galês, dando um ar bem diferente ao enredo e o final é surpreendente, lindo e deixa o leitor totalmente curioso. 

É que agora é a vez de Pandora, uma das gêmeas, a mais arisca, e ah, a autora irá entrelaçar o próximo livro com outra série dela, que também é incrível, que já resenhamos aqui: As quatro estações do amor. 

Lembram que eu comentei que isso ia acontecer em algum momento? Pois é, semana que vem eu conto tudinho para vocês! Não deixem de ler essa série maravilhosa, divertida e muito romântica!


Até Quarta!

6 comentários

  1. Oi meninas!
    Interessante ver que Katleen tenha separar os dois, e no final, o amor sempre vence, não é?
    E ainda esses termos galeses para nos encantar com o romantismo, deve ser fofo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Por isso eu nunca desisto de um livro nas primeiras páginas. Quando o autor é bom, às vezes pode parecer que o livro não irá levar a nada, mas no fim conquista nosso coração. Acho legal isso, das personagens amadurecerem durante a trama. Legal essa curiosidade sobre a receita do doce, bastante interessante. Essas séries de época fazem sempre tanto sucesso que é inevitável esses laços para carregar o leitor para novas histórias.

    Evandro

    ResponderExcluir
  3. Oiiiie,
    Amei a resenha...eu tenho essa série na estante, mas ainda não li e pretendo muito...
    AAA, não sabia que você também era do blog pratico livroterapia.. ameiii conhece seu cantinho!
    http://temposliterarios.com/

    ResponderExcluir
  4. A gente sempre fica naquela torcida pelo amor. Mas antes dele acontecer de verdade, há claro, alguns perregues rs
    Eu tenho tantas dicas de romances de época para ler com vocês, que tô enrolada rs
    Amo as letras de Lisa!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Amo romances de epoca
    Ainda não completei essa série Falta o último livro .Gostei de conhecer um pouco mais sobre a construção dos personagens .Gosto tambem quando o relacionamento vai senso construído aos poucos.Com certeza urei amar esse romance quando ler.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu adoro esse casal, acho Hellen uma personagem espetacular, dá para notar seu crescimento no desenvolvimento da história, e que história né, Lisa realmente caprichou na escrita dessa série, um livro melhor que o outro.

    ResponderExcluir