Uma Duquesa Qualquer - Spindle Cove # 4 - Tessa Dare

11 de setembro de 2018

Título: Uma Duquesa Qualquer - Spindle Cove # 4
Autor: Tessa Dare
Páginas: 272
Ano: 2017
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Uma duquesa em busca de sua sucessora. Um jovem duque relutante em se casar. Uma criada que adora desafios.
O que fazer com um duque relutante em se casar? A Duquesa de Halford – e mãe de Griffin, o duque libertino, irresponsável, que deseja apenas os prazeres da vida – tem o plano perfeito. Na verdade, ela conhece o lugar perfeito… Spindle Cove.
No paraíso das jovens solteiras, a duquesa insiste para que o filho escolha uma dama. Qualquer uma. E ela a transformará na melhor duquesa de Londres. Griff, então, decide achar alguém que acabará com os planos e com a ideia maluca de forçá-lo a se casar… Ele escolhe a atendente da taverna Touro & Flor, Pauline Simms – que nunca sonhou com duques ou com casamento, mas sim com o dinheiro que possibilitaria uma mudança completa em sua vida e na vida da pobre irmã, Daniela.
O duque e a Srta. Simms estabelecem um acordo: a mãe de Griff tem uma semana para transformar a criada em uma duquesa perfeita, então Pauline deverá ser um desastre durante sete dias e, se tudo der certo (ou melhor, se tudo der completamente errado), receberá mil libras e poderá realizar o sonho de construir a própria biblioteca em Spindle Cove.
Em pouco tempo, porém, o duque é surpreendido ao conhecer Pauline e descobrir que a moça é muito mais do que uma simples atendente, e a atração entre os dois é inevitável. Mas em um mundo em que as classes sociais são o que realmente importa, vence a ambição ou o coração?

Resenha:

"Mesmo em meio a todos esses volumes velhos e jogados da biblioteca... Eu acho que você é o livro mais difícil de ler dessa sala. Assim que acho que consegui entendê-lo, você me deixa confusa outra vez."

Duque de Halford era o oitavo duque e um libertino. Com quase 35 anos, Griff ainda não havia casado para a tristeza de sua mãe, a Duquesa de Halford. Desesperada para arrumar uma esposa para o filho, e nesse momento pode ser qualquer uma, ela o sequestra. A duquesa droga o filho, o coloca em uma carruagem e o leva para Spindle Cove, já que lá é o local perfeito para arrumar uma noiva. A enseada das solteironas tem meninas de boa família, que apenas estão lá por serem desajustadas.

Pauline trabalha na taverna da vila, a Touro & Flor. Com um pai abusivo, uma irmã com algum problema de desenvolvimento e uma mãe omissa, a vida da menina é trabalhar para levar o dinheiro para casa, sonhar em ter uma biblioteca ambulante e ler, escondida do pai, porque na opinião dele, ela nunca seria ninguém na vida.

Ao chegar na Touro & Flor, a duquesa manda que todas as moças se levantem para que o filho possa escolher uma e ir embora, assim mesmo, chega, pega, leva e casa. Vendo uma oportunidade de nublar os planos da mãe, ele escolhe a mais improvável, Pauline, que ele notou, era empregada na Taverna, estava suja, desgrenhada e coberta de um brilho estranho no corpo. Já que a mãe havia dito que faria de qualquer mulher, uma duquesa para seu filho, ele viu ali a oportunidade de uma mulher impossível de ser modificada.

Então ele a escolhe e para a mãe, dá a entender que se ela fizer de Pauline uma duquesa ele casa e com a menina ele faz um acordo. Ele oferece 1000 libras para que ela se mostre um fracasso total, em suma, ela tem que se sabotar. Acordo feito, eles vão para Londres dar início ao fracassado treinamento e à um romance pra lá de quente....

"De repente, Griff se pegou segurando um sorriso. Ela perfeita. Grosseira, sem instrução, completamente deselegante. Um pouco bonita demais. Uma garota mais sem graça serviria melhor aos seus propósitos. Mas apesar da beleza, ela teria que servir.”

Obviamente, esse improvável casal vai se apaixonar, mas como fazer Londres aceitar o casamento de um duque e uma atendente de taverna? Além disso, o duque tem seus segredos, que o assombram e o impedem de ser feliz.

“Você é linda, Inteligente. Está me virando do avesso e não gosto disso. Não quero gostar de você. Já sofri demais com mulheres que invadiram meu coração e depois de uma semana abandonaram. Mas se eu não disser essas palavras agora mesmo, serei o mais baixo dos seres. Então aqui vai: você é extraordinária.”
É uma história bem bonitinha, como é o último livro da série, revemos, mesmo que bem rapidinho, alguns personagens bem queridos que acompanhamos nos livros anteriores. A escrita da autora, como sempre encanta e os personagens são fofos e apaixonantes. Vale a pena a leitura!

4 comentários

  1. rsrsrs Acabei sorrindo com a resenha! Fiquei imaginando a cena e com uma mãe destas nem precisava do tal Thinder né?rs
    Era óbvio que o casal iria se apaixonar. É sempre assim(adoro um bom clichê). Mas a gente precisa entender que os tempos eram outros, então com certeza, houve alguma dificuldade.
    Mesmo não tendo lido os livros anteriores, adorei a série!E se tiver oportunidade, quero conferir sim!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Denise!
    Já me apaixonei por Griff e Pauline, esses dois pelo visto já levaram meu coração...Adorei!
    Preciso conhecer a série...Urgente!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eita que chegamos no meu livro favorito da série, ai ai muito amor por esse casal, Pauline simplesmente conquistou meu coração de imediato, uma protagonista forte, decidida. A história tem de tudo, romance, humor, drama, definitivamente não teve como segurar as lágrimas em algumas partes e não posso deixar de mencionar uma outra personagem que roubou meu coração, Daniele.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro quando um casal improvavel acontece, quando eles são completamente diferentes um do outro e se apaixonam.
    Conheci essa serie aqui no seu blog e a cada resenha me apaixono ainda mais, e as capas são lindas, já estão na minha lista de desejados.
    É uma pena que esse seja o ultimo da série e que bom que podemos matar um pouco da saudade dos personagens dos livros anteriores.
    ótima resenha e amei o seu blog
    https://eusemprevouler.blogspot.com/

    ResponderExcluir