Romance Com o Duque - (Castles Ever After # 1) - Tessa Dare

13 de setembro de 2018

Título: Romance Com o Duque - Castles Ever After # 1)
Autor: Tessa Dare
Páginas: 256
Ano: 2016
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática.
A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai.
Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida.
Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa.Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque.


Resenha: Izzy é uma menina doce e amável, que vive com seu pai, que é escritor. Ele criou uma saga incrível de fantasia, que conquistou toda Londres, nessa saga a menina que aparece é Izzy quando criança. Pessoas encenam os escritos do pai da menina, os procuram, enfim, são fãs mesmo, daqueles que tietam. E todos adoram Izzy. Ela, por sua vez, dá toda a atenção que pode aos fãs do seu pai, até que o escritor morreu. Deixando a garota sem nada na vida. Tudo o que ele tinha foi para o herdeiro homem mais próximo que, claro, não quis saber de Izzy.

Ela então sem ter nada na vida, recebeu a notícia e que um padrinho havia deixado uma herança. Marcou de encontrar o advogado em uma propriedade distante, que ela foi, sozinha e sem nada. Chegando à propriedade, um castelo, ela descobre que o havia herdado. 

Só que há um problema, de brinde, junto com o castelo, veio um Duque. Um duque frio, arrogante, insuportável e irresistível.

Acontece que o duque não havia vendido o castelo e nesse embate, eles vão ter que se unir, aprender a se aturar, para descobrir o que, de fato, aconteceu.

"Existem coisas na natureza cuja beleza vem de sua estrutura delicada e simetria perfeita - flores, conchas marinhas, asas de borboleta-, e existem coisas que são lindas por seu poder natural e por sua recusa em serem dominadas, como montanhas cobertas de neve, nuvens de tempestade, leões descabelados com dentes afiados. Aquele homem diante dela? Ele pertencia, sem nenhuma dúvida, à segunda categoria. Assim como o lobo sentado aos pés dele."

Ransom havia sofrido um grave acidente, ele sempre foi um homem temido, rico e libertino. Agora, seu único desejo é ficar sozinho em seu castelo.

Quando Izzy chega , ele só quer que ela vá embora, porém ela não tem medo dele, apesar de ser misterioso e muito bonito, além disso, ela não pode deixar o castelo, pois não tem nem dinheiro, muito menos um lugar para ficar.

É aí que Ransom resolve partir pra o ataque, já que a "trégua" para descobrir o que aconteceu não está evoluindo, tenta assustar Izzi alegando o quanto a deseja, e de várias maneiras diz que se ela permanecer no castelo não estará segura.

Mas quando ele a beija, algo sai muito, muito errado.

"Dessa vez ela retribuiu o beijo. Não com mera curiosidade ou entusiasmo inexperiente, mas com uma paixão encantadora, desenfreada, que fez doer seus ossos.
(...)
Ransom não sabia se sua estratégia de Cuidado-Com-Meus-Beijos-Perigosos estava tendo algum efeito em Izzy Goodnight, mas ele sabia de uma coisa... Aquele beijo o deixou completamente sem chão."

O casal se conhece aos poucos, a química entre eles é palpável, adorei os embates deles, um mais teimoso que o outro.
Ransom fica perturbado com a presença da doce moça, tenta mantê-la afastada, mas a mulher é esperta e faz de tudo para conhecê-lo melhor.

""Não pense que consegue me envergonhar com seu silêncio", ele continuou. " Eu não sinto nem um pouco de vergonha. Só porque você faz amizades agindo como se tivesse sido encontrada embaixo de uma folha de nabo e criada por gnomos, não significa que todo mundo tem prazer em ser puritano.""

Entre não sucumbir ao desejo, e tentar descobrir quem realmente é o dono do castelo, eles conseguem entrar em divertidas confusões. Os personagens secundários não estão ali só por estar, tudo é bem encaixado. Os diálogos são de um bom gosto incrível. As reviravoltas finais são surpreendentes e o final.....adorei.....

"Ah, mas eu vou perceber que você está por aqui. Não existe castelo grande o bastante para evitar que um homem como eu não repare em uma mulher como você. Não precisa falar nenhuma palavra para que eu sinta sua presença nesse castelo. Eu posso ouvir o farfalhar das suas anáguas, eu sinto o cheiro de sua pele, eu sinto seu calor."

6 comentários

  1. Adoro livros assim,que tragam além do romance, estas briguinhas bobas que só os casais que estão se apaixonando, trazem!
    Claro, sem nenhum exagero(pelamor).rs
    Mas acho bacana além do enredo, nos encontrarmos também no romance e nestas brigas, afinal, a vida aqui fora é bem tudo isso.rs
    Como não conhecia o livro, vai para a lista de desejados com certeza.
    Amo um bom romance de época!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise!
    Esses personagens que vão se apaixonando ao longo da hsitória são os meus preferidos!
    Amo leituras do gênero e este já se encontra na listinha dos desejados.
    Li muitas coisas boas sobre a escrita da autora, o que só aumenta minha vontade de ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não é segredo para ninguém que eu amo romances de época e sou apaixonada pela escrita da Tessa, essa série já es tá na minha lista e não vejo a hora de poder acompanhar a histórias desses dois, suspirando aqui só com essa resenha.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum dos livro da Tessa Dare e estou adorando conhecer mais sobre eles aqui no seu blog.
    Ransom já me conquistou, sempre sinto pena dos solitarios. E saber que os dois discute e que são ambos teimosos já me agradou, com certeza será uma ótima leitura que com certeza pretendo ler.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise
    Não conhecia o livro, mas amei essa estória.
    Uma pena que na época nem herança as mulheres tinham direito, mas ainda bem que Izzy encontra um duque e eles se apaixonam.
    Espero poder ler, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Essa autora esta me deixou curiosa pelos livros dela..Esse tem uma ótima premissa, um romance super clichê que adoro e claro, um amor que crescer instantaneamente entre os personagens. Espero ler em breve!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir