A Dama da Meia-Noite (Spindle Cove # 3) - Tessa Dare

7 de setembro de 2018

Título: A Dama da Meia-Noite
Autor: Tessa Dare
Páginas: 288
Ano: 2015
Editora: Guntenberg
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Saraiva
Nota: 

Sinopse: Pode um amor avassalador apagar as marcas de um passado sombrio?
Após anos lutando por sua vida, a doce professora de piano, Srta. Kate Taylor, encontrou um lar e amizades eternas em Spindle Cove. Mas seu coração nunca parou de buscar desesperadamente a verdade sobre o seu passado. Em seu rosto, uma mancha cor-de-vinho é a única marca que ela possui de seu nascimento. Não há documentos, pistas, e nem ao menos lembranças

Depois de uma visita desanimadora para sua ex-professora, que se recusa a dizer qualquer coisa para Kate, ela conta apenas com a bondade de um morador de Spindle Cove, o misterioso, frio e brutalmente lindo, Cabo Thorne, para voltar para casa em segurança. Embora Kate inicialmente sinta-se intimidada por sua escolta, uma atração mútua faísca entre os dois durante a viagem. Ao chegar de volta à pensão onde mora, Kate fica surpresa ao encontrar um grupo de aristocratas que afirma ser sua família.
Extremamente desconfiado, Thorne propõe um noivado fictício à Kate, permitindo-lhe ficar ao seu lado para protegê-la e descobrir as reais intenções daquela família. Mas o noivado falso traz à tona sentimentos genuínos, assim como respostas às perguntas de Kate.

Acostumado com combates e campos de batalhas, Thorne se vê na pior guerra que poderia imaginar. Ele guarda um segredo sobre Kate e fará de tudo para protegê-la de qualquer mal que se atreva atravessar seu caminho, seja uma suposta família oportunista ou até ele mesmo.


Resenha:
   
Está difícil de eu decidir qual dos livros eu gostei mais até agora, nossa, todos são maravilhosos! Aqui vamos conhecer a história de Kate, que cresceu em um orfanato, criou amor pela música e dá aulas para as moças que passam a temporada em Spindle Cove. Ela tem uma mancha no rosto,  e isso faz com que ela  se sinta envergonhada e por vezes tente  se esconder.

"Nunca diga que não vale a pena, Kate. Você vale batalhas épicas. Guerras inteiras."

Cabo Thorne, que já conhecemos lá no primeiro livro, é um homem rude e está marcado pelos anos que passou na guerra e na prisão.

"Kate não podia negar o efeito que ele tinha em seu estado de espírito. Ela sentia a pele arrepiar sempre que ele estava por perto, e nas raras ocasiões em que ele virava o rosto na direção dela, seu olhar a penetrava profundamente."

Kate tenta por anos descobrir de onde vem, quem são seus pais e se tem alguma família. Foi atrás da antiga diretora do orfanato que a humilha e faz com que ela saia meio perdida, sem noção de tempo, fazendo com que assim, ela perca a única chance de voltar para a sua cidade naquela noite. Assim, ela encontra o cabo Thorne, que a leva para casa, numa viagem de três horas que, mostra para ela que tudo o que pensava do cabo, não é bem assim não!

"Mas como ele podia evitar que ela tivesse forma de mulher e cheirasse como o paraíso? As surras, as chibatadas e os anos de prisão não tinham sido nada... Thorne sabia sem sombra de dúvida, que as próximas três horas seriam o castigo mais cruel de sua vida."

Depois de algumas horas de viagem de volta para Spindle Cove, Kate descobre que pode ter encontrado sua família, mas Thorne, desconfiado daquela gente, resolve que precisa proteger  proteger Kate, inventando assim, que estão noivos.

A partir desse momento,  a história de amor - e brigas - deles começa.

"(...) 'O amor é composto por uma alma que habita dois corpos.' Ele a pegou pelos ombros e puxou para perto de si. ' Isso pareceu verdade para mim, de um modo que nenhuma outra coisa pareceu. Se algum dia eu tive uma alma, Katie, acho que a deixei com você há vinte anos. E agora, é como se... toda vez que nos beijamos, você me devolve um pedaço dela.'"

Esse livro é de diversas formas diferente dos demais, Kate é muito decidida, sabe o que e quem quer, e sabe demonstrar isso perfeitamente bem. Thorne é um homem honrado e tem grande carinho por Kate apesar de demonstrar exatamente o contrário.

Segredos são revelados e fiquei surpresa com o rumo que o livro tomou. Lá no final, parecia que não ia dar tempo de ler um final para toda a história que a autora criou. Foi uma leitura maravilhosa e super rápida. Como eu disse, está difícil escolher um preferido!!!!


5 comentários

  1. Parece qeu Tessa tem dedos de ouro para escrever seus enredos. Tudo que a autora produz, rende ótimos frutos e pelo que li acima, esta é mais uma história de sucesso.
    Não somente por trazer um romance daqueles que fazem suspirar, mas também por trazer história de vida, principalmente da personagem principal.
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Denise
    Estou amando acompanhar essas resenhas, é uma estória mais bela que a outra.
    Mas até agora gostei mais deste livro mesmo sem ler me apaixonei por Kate que quer descobrir seu passado/origem e ainda mesmo sem querer encontra amor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amo quando a personagem é decidida e já sei que irei gostar da Kate e gosto ainda mais quando o livro surpreende, esse parece ser um que eu irei adorar.
    Lendo as resenhas dessa serie aqui no seu blog já me convenceu de que eu preciso urgente ler eles, muito obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise!
    Ainda vou ler livros da Tessa e me apaixonar pelas histórias que parecem ser lindas!
    Como amo o gênero, não poderia ser diferente, me prendeu atenção a forma que ela desenvolve o enredo, espero ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Super concordo quanto à dificuldade de escolher uma história favorita (risos). Mas é uma dificuldade boa, afinal somos presenteados com histórias tão maravilhosas, então no fim saímos ganhando. Fiquei bem interessada na história da Kate e não me decepcionei não, foi linda demais.

    ResponderExcluir