A Bela e o Ferreiro - (Spindle Cove # 3.5) - Tessa Dare

10 de setembro de 2018

Título: A Bela e o Ferreiro
Autor: Tessa Dare
Páginas: 144
Ano: 2016
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Diana Highwood estava destinada a ter um casamento perfeito, digno de flores, seda, ouro e, no mínimo, com um duque ou um marquês. Isso era o que sua mãe, a Sra. Highwood, declarava, planejando toda a vida da filha com base na certeza de que ela conquistaria o coração de um nobre.
Entretanto, o amor encontra Diana no local mais inesperado. Não nos bailes de debute em Londres, ou em carruagens, castelos e vales verdejantes. O homem por quem ela se apaixona é forte como ferro, belo como ouro e quente como brasa. E está em uma ferraria.
Envolvida em uma paixão proibida, a doce e frágil Diana está disposta a abandonar todas as suas chances de um casamento aristocrático para viver esse grande amor com Aaron Dawes e, finalmente, ter uma vida livre! Livre para fazer suas próprias escolhas e parar de viver sob a sombra dos desejos de sua mãe. Há, enfim, uma fagulha de esperança para uma vida plena e feliz.
Mas serão um pobre ferreiro e sua forja o felizes para sempre de uma mulher que poderia ter qualquer coisa? Será que ambos estarão dispostos a arriscar tudo pelo amor e o desejo?

Resenha: Eu tinha comentado na resenha anterior que estava difícil, até aquele momento, escolher um livro preferido. Pois bem, até agora A Bela e o Ferreiro é o meu preferido!!! Estou encantada com a força da Diana gente!

""Você tem um plano de ataque?"
"Ataque?"
Charlote torceu a boca, analisando a situação.
"Você vai ter que lidar com a minha mãe. Ela é um dragão. Pegue suas armas. Proteja seu lombo. Arme-se de coragem e sua melhor espada. E, sim, formule um plano de ataque.""
Já conhecemos Diana desde o primeiro livro. Uma menina submissa, que faz tudo o que a mãe quer, sem nada contestar, a filha perfeita que, segundo a mãe, fará um casamento maravilhoso com um  nobre, porque sua mãe decidiu assim.

Além disso, Diana tem asma e é por isso que foi com sua mãe e suas irmãs, Minerva e Charlote, viver em Spindle Cove. Mas isso foi a dois anos. Agora, sem que sua mãe siba, ela está curada da asma, não sente mais as faltas de ar e sua saúde está completamente restabelecida.
""É típico da minha filha", exultou a mãe. Sempre atenciosa com os menos afortunados."
Oh, pelo amor de Deus.
Aquilo era ridículo. Diana não conseguia se arruinar nem quando tentava."

Ela jamais contou para a mãe que estava curada. Primeiro porque assim a seguraria a mãe ali. Já que ela estava doida para ir atrás de sua filha, Minerva, que havia casado com um conde. Para ela, o seu genro abriria as portas dos salões de baile para Diana.

Porém, Diana não quer essa vida de bailes, ela está encantada, e porque não dizer, se apaixonando pelo ferreiro da vila, Aaron e arranja todos os motivos possíveis para vê-lo. Até que um dia, depois de dois anos de olhares escondidos, um sem perceber o olhar do outro, Aaron insinua que sente algo e para ela, isso bastou, investir nele agora é o que ela decide fazer!

""Bem, por que motivo você faria isso?"
Diana bateu com a palma da mão na própria testa. Será que ela teria que desenhar com tinta e papel?
"Nós estávamos fazendo amor!""

Ela decide que vai viver seu amor, vai ter a vida que ela sonha e não a sonhada por sua mãe, assim, resolve não mais esconder os seus sentimentos de Aaron e vai com tudo ao encontro do seu destino!

E a menina submissa que abaixava a cabeça para todas as insanidades da mãe, se tronou uma mulher forte, que não teme o que a vida pode lhe dar e não vai fechar os olhos para isso.

“Perfeita ou não, você é tudo para mim, Diana.”

Já o Aaron, apesar de ser um ferreiro e estar com medo de não poder atender as necessidades de Diana, se joga nesse romance sem pensar - tanto - no amanhã e o relacionamento fofo deles vai evoluir para uma vida a dois intensa e apaixonada!
"...Diana é boa demais para você. Essa é uma mulher que pode se casar com um homem rico. Ter uma mansão, belas carruagens e dezenas de criados.”
É um livro mais curto do que os anteriores, mas trás uma história linda. A força e a determinação da Diana nos conduzem a cenas fofas e divertidas! Vale a pena ler!!!!

""Você está radiante", ele murmurou. "E parece estar guardando um segredo."
"Só um presentinho de casamento para você", ela sussurrou. "Você descobrirá mais tarde."
"Ótimo. Porque eu tenho um presente para nós dois."
"Oh!"
Ele se inclinou e sussurrou na orelha dela.
"Eu contratei uma cozinheira."
Ela teve que cobrir a boca com a mão para não rir alto. Oh, como ela o amava.!

4 comentários

  1. Como não li ainda os demais livros, confesso que me perdi um pouco nos nomes dos personagens, mas nada que não tenha dado para amar o enredo inteiro!!!
    E este é o preferido, até aparecer o próximo!rs
    Acredito que este seja o grande mérito da autora,sempre acertar em seus romances e histórias!
    Lerei!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Conheci o seu blog a pouco tempo, mas ja estou amando ele, e as resenhas que estou lendo aqui são ótimas e ja os coloquei na minha lista de desejados.
    Eu li as suas resenhas anteriores dessa serie e já estava ansiosa, saber que esse foi o seu preferido me deixou querendo ainda mais, é uma pequena que tenha apenas 144 paginas tenho certeza de que quando eu ler vou desejar que tenha mais :)
    Ansiosa para ver essas cenas fofas e divertidas.
    Eu adorei as capas dessa série, são todas lindas.

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise!
    Preciso para ontem ler os livros!
    Já posso dizer que os personagens me ganharam de cara viu...
    Tá nos desejados assim como o anterior.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Essa série é incrível, confesso que tenho como meu queridinho o livro 4 (Uma duquesa qualquer), mas esse não faz feio não, é maravilhoso e eu amei acompanhar o crescimento da Diana (fora essa capa bafônica). Uma história linda e divertida, ai ai só suspiros por esses dois.

    ResponderExcluir